6 meses com o Punto 2013 - Preço, primeira revisão, dualogic

Olá amigos do fórum. Meu carro chegou aos 6900 km. Chegou a hora de fazer a primeira revisão, pois passou 6 meses que eu adquiri o carro.
Minha versão é Essence 2013 dualogic. Primeiramente vou começar dizendo que estou muito satisfeito com o carro. Devidos aos aspectos positivos que a maioria conhece, como estabilidade(muito bom pra curvas), motor e-torq(motor silencioso, atinge bastante torque em baixa rotação), consumo de combustivel(em torno de 9km/l, 8km/l pisando muito e 10km/l pisando pouco), painel(muito bonito e futuristico, cada um tem o seu gosto, mas da categoria o do punto é disparado).
Fiquei muito feliz pelo meu Punto não apresentar problemas no vidro elétrico, como abrir com o alarme acionado e com as lanternas. As lanternas do meu punto são bem vedadas. E também pelo preço da primeira revisão, que a troca de óleo e filtro sairá em torno de R$225,00.
O ar condicionado não gela, dia quente vc passa sufoco. A Fiat deveria ter um controle de qualidade melhor. Pois vejo muitos usuários reclamando.
As vezes fechava o vidro do motorista e ele abria até a metade. Fui na cc e o cara falou que isso é normal do anti-esmagamento. E para resetar esse problema, eu teria que abri os dois vidros ao mesmo tempo(se vc tiver vidros elétricos traseiros, terá que fazer nos quatro simultaneamente). E depois apertar pra fechar ao mesmo tempo, e continuar segurando por uns 15 segundos. Coloquei o atendentente da cc na parede pra ele revelar pra nós do fórum o esquema do alarme. Ele disse q não sabia :/.
O marcador de combustível é impreciso, as vezes com o tanque cheio ele diz está na reserva. Não confio nele, cheguei até a icar sem gasolina esses dias.
O painel é escuro, sempre ando com a meia luz ligada. Mas isso não é problema pros compradores do Punto 2014. Pois a Fiat escutou os clientes e decidiu ajeitar isso.
O tempo de garantia deveria ser de dois anos, e o alarme de fábrica é muito caro(paguei em torno de 600 reais). O som de ábrica com comandos no volante vale a pena, mas só se você não for muito exigente. No meu punto paguei R$44900,00. Acho que no minimo deveria ter vindo com vidros elétricos traseiros.
O consumo de combustível do e.torq é muito alto até vc amacir o motor. O meu consumo só melhorou nos 5000km. Comprei o carro zero pois tinha bonus no cartão. Compensa muito mais vc comprar um semi novo, as vezes o cara fez o favor de amaciar o motor pra vc e de pagar a desvalorização do carro que sai da cc. Eu sinceramente não ligo pra essa questão de carro novo.
O cambio dualogic do meu punto é o plus. E comparo ele a sua mulher. Se vc souber domá-la, será a melhor esposa do mundo. Se não será um tranco na sua vida
. Em altas rotações você sente muit a troca da primeira marcha segunda. Mas se vc trocar manualmente pra segunda em baixa rotação ou saber dosar no acelerador, a troca de marcha será macia. A vantagem é que por ser automatizado, ele custa a metade de um automático e não perde torque no conversor de torque. Além da manutenção ser mais barata. Sinceramente é um cambio muito bom se você souber usar, uma coisa que me irrita é: se eu posso arrancar em segunda, por que diabos não posso arrancar em primeira e logo trocar pra segunda? E se eu arrancar em primeira, mudar logo pra segunda marcha assim quando der, e voltar pra primeira novamente, ele chegará quase aos 7000 rpm e demorará uns 5 segundos pra trocar pra segunda novamente. Estou torcendo pra que tenha uma atualização no cambio que arrume isso.
Mas enfim, estou muito satisfeito com o carro. Eu odiava a Fiat antes de ter o Punto. Estou loco pra quando chegar um cambio automatizado de dupla embreagem no Punto(Dualogic plus plus
). E que os e-torq tenham comando variável de válvulas. Na ford tem tudo isso, mas é muito caro e povo reclama da manutenção.Os e-torq são muito bom, mas novamente comparando, a mulher do vizinho é sempre melhor.
Imagine um e-torq atualizado, com mais potencia e comando variável de válvulas ou um novo 1.4 turbo. Com dupla embreagem, borboleta no volante e um novo teto skydome, com 7 airbags num preço mais acessível. Pararia até de usar crack se a Fiat planejasse isso pra um futuro próximo
.
Minha versão é Essence 2013 dualogic. Primeiramente vou começar dizendo que estou muito satisfeito com o carro. Devidos aos aspectos positivos que a maioria conhece, como estabilidade(muito bom pra curvas), motor e-torq(motor silencioso, atinge bastante torque em baixa rotação), consumo de combustivel(em torno de 9km/l, 8km/l pisando muito e 10km/l pisando pouco), painel(muito bonito e futuristico, cada um tem o seu gosto, mas da categoria o do punto é disparado).
Fiquei muito feliz pelo meu Punto não apresentar problemas no vidro elétrico, como abrir com o alarme acionado e com as lanternas. As lanternas do meu punto são bem vedadas. E também pelo preço da primeira revisão, que a troca de óleo e filtro sairá em torno de R$225,00.
O ar condicionado não gela, dia quente vc passa sufoco. A Fiat deveria ter um controle de qualidade melhor. Pois vejo muitos usuários reclamando.
As vezes fechava o vidro do motorista e ele abria até a metade. Fui na cc e o cara falou que isso é normal do anti-esmagamento. E para resetar esse problema, eu teria que abri os dois vidros ao mesmo tempo(se vc tiver vidros elétricos traseiros, terá que fazer nos quatro simultaneamente). E depois apertar pra fechar ao mesmo tempo, e continuar segurando por uns 15 segundos. Coloquei o atendentente da cc na parede pra ele revelar pra nós do fórum o esquema do alarme. Ele disse q não sabia :/.
O marcador de combustível é impreciso, as vezes com o tanque cheio ele diz está na reserva. Não confio nele, cheguei até a icar sem gasolina esses dias.
O painel é escuro, sempre ando com a meia luz ligada. Mas isso não é problema pros compradores do Punto 2014. Pois a Fiat escutou os clientes e decidiu ajeitar isso.
O tempo de garantia deveria ser de dois anos, e o alarme de fábrica é muito caro(paguei em torno de 600 reais). O som de ábrica com comandos no volante vale a pena, mas só se você não for muito exigente. No meu punto paguei R$44900,00. Acho que no minimo deveria ter vindo com vidros elétricos traseiros.
O consumo de combustível do e.torq é muito alto até vc amacir o motor. O meu consumo só melhorou nos 5000km. Comprei o carro zero pois tinha bonus no cartão. Compensa muito mais vc comprar um semi novo, as vezes o cara fez o favor de amaciar o motor pra vc e de pagar a desvalorização do carro que sai da cc. Eu sinceramente não ligo pra essa questão de carro novo.
O cambio dualogic do meu punto é o plus. E comparo ele a sua mulher. Se vc souber domá-la, será a melhor esposa do mundo. Se não será um tranco na sua vida

Mas enfim, estou muito satisfeito com o carro. Eu odiava a Fiat antes de ter o Punto. Estou loco pra quando chegar um cambio automatizado de dupla embreagem no Punto(Dualogic plus plus

Imagine um e-torq atualizado, com mais potencia e comando variável de válvulas ou um novo 1.4 turbo. Com dupla embreagem, borboleta no volante e um novo teto skydome, com 7 airbags num preço mais acessível. Pararia até de usar crack se a Fiat planejasse isso pra um futuro próximo
