6 meses com o Punto 2013 - Preço, primeira revisão, dualogic
6 meses com o Punto 2013 - Preço, primeira revisão, dualogic
Olá amigos do fórum. Meu carro chegou aos 6900 km. Chegou a hora de fazer a primeira revisão, pois passou 6 meses que eu adquiri o carro.
Minha versão é Essence 2013 dualogic. Primeiramente vou começar dizendo que estou muito satisfeito com o carro. Devidos aos aspectos positivos que a maioria conhece, como estabilidade(muito bom pra curvas), motor e-torq(motor silencioso, atinge bastante torque em baixa rotação), consumo de combustivel(em torno de 9km/l, 8km/l pisando muito e 10km/l pisando pouco), painel(muito bonito e futuristico, cada um tem o seu gosto, mas da categoria o do punto é disparado).
Fiquei muito feliz pelo meu Punto não apresentar problemas no vidro elétrico, como abrir com o alarme acionado e com as lanternas. As lanternas do meu punto são bem vedadas. E também pelo preço da primeira revisão, que a troca de óleo e filtro sairá em torno de R$225,00.
O ar condicionado não gela, dia quente vc passa sufoco. A Fiat deveria ter um controle de qualidade melhor. Pois vejo muitos usuários reclamando.
As vezes fechava o vidro do motorista e ele abria até a metade. Fui na cc e o cara falou que isso é normal do anti-esmagamento. E para resetar esse problema, eu teria que abri os dois vidros ao mesmo tempo(se vc tiver vidros elétricos traseiros, terá que fazer nos quatro simultaneamente). E depois apertar pra fechar ao mesmo tempo, e continuar segurando por uns 15 segundos. Coloquei o atendentente da cc na parede pra ele revelar pra nós do fórum o esquema do alarme. Ele disse q não sabia :/.
O marcador de combustível é impreciso, as vezes com o tanque cheio ele diz está na reserva. Não confio nele, cheguei até a icar sem gasolina esses dias.
O painel é escuro, sempre ando com a meia luz ligada. Mas isso não é problema pros compradores do Punto 2014. Pois a Fiat escutou os clientes e decidiu ajeitar isso.
O tempo de garantia deveria ser de dois anos, e o alarme de fábrica é muito caro(paguei em torno de 600 reais). O som de ábrica com comandos no volante vale a pena, mas só se você não for muito exigente. No meu punto paguei R$44900,00. Acho que no minimo deveria ter vindo com vidros elétricos traseiros.
O consumo de combustível do e.torq é muito alto até vc amacir o motor. O meu consumo só melhorou nos 5000km. Comprei o carro zero pois tinha bonus no cartão. Compensa muito mais vc comprar um semi novo, as vezes o cara fez o favor de amaciar o motor pra vc e de pagar a desvalorização do carro que sai da cc. Eu sinceramente não ligo pra essa questão de carro novo.
O cambio dualogic do meu punto é o plus. E comparo ele a sua mulher. Se vc souber domá-la, será a melhor esposa do mundo. Se não será um tranco na sua vida
. Em altas rotações você sente muit a troca da primeira marcha segunda. Mas se vc trocar manualmente pra segunda em baixa rotação ou saber dosar no acelerador, a troca de marcha será macia. A vantagem é que por ser automatizado, ele custa a metade de um automático e não perde torque no conversor de torque. Além da manutenção ser mais barata. Sinceramente é um cambio muito bom se você souber usar, uma coisa que me irrita é: se eu posso arrancar em segunda, por que diabos não posso arrancar em primeira e logo trocar pra segunda? E se eu arrancar em primeira, mudar logo pra segunda marcha assim quando der, e voltar pra primeira novamente, ele chegará quase aos 7000 rpm e demorará uns 5 segundos pra trocar pra segunda novamente. Estou torcendo pra que tenha uma atualização no cambio que arrume isso.
Mas enfim, estou muito satisfeito com o carro. Eu odiava a Fiat antes de ter o Punto. Estou loco pra quando chegar um cambio automatizado de dupla embreagem no Punto(Dualogic plus plus
). E que os e-torq tenham comando variável de válvulas. Na ford tem tudo isso, mas é muito caro e povo reclama da manutenção.Os e-torq são muito bom, mas novamente comparando, a mulher do vizinho é sempre melhor.
Imagine um e-torq atualizado, com mais potencia e comando variável de válvulas ou um novo 1.4 turbo. Com dupla embreagem, borboleta no volante e um novo teto skydome, com 7 airbags num preço mais acessível. Pararia até de usar crack se a Fiat planejasse isso pra um futuro próximo
.
Minha versão é Essence 2013 dualogic. Primeiramente vou começar dizendo que estou muito satisfeito com o carro. Devidos aos aspectos positivos que a maioria conhece, como estabilidade(muito bom pra curvas), motor e-torq(motor silencioso, atinge bastante torque em baixa rotação), consumo de combustivel(em torno de 9km/l, 8km/l pisando muito e 10km/l pisando pouco), painel(muito bonito e futuristico, cada um tem o seu gosto, mas da categoria o do punto é disparado).
Fiquei muito feliz pelo meu Punto não apresentar problemas no vidro elétrico, como abrir com o alarme acionado e com as lanternas. As lanternas do meu punto são bem vedadas. E também pelo preço da primeira revisão, que a troca de óleo e filtro sairá em torno de R$225,00.
O ar condicionado não gela, dia quente vc passa sufoco. A Fiat deveria ter um controle de qualidade melhor. Pois vejo muitos usuários reclamando.
As vezes fechava o vidro do motorista e ele abria até a metade. Fui na cc e o cara falou que isso é normal do anti-esmagamento. E para resetar esse problema, eu teria que abri os dois vidros ao mesmo tempo(se vc tiver vidros elétricos traseiros, terá que fazer nos quatro simultaneamente). E depois apertar pra fechar ao mesmo tempo, e continuar segurando por uns 15 segundos. Coloquei o atendentente da cc na parede pra ele revelar pra nós do fórum o esquema do alarme. Ele disse q não sabia :/.
O marcador de combustível é impreciso, as vezes com o tanque cheio ele diz está na reserva. Não confio nele, cheguei até a icar sem gasolina esses dias.
O painel é escuro, sempre ando com a meia luz ligada. Mas isso não é problema pros compradores do Punto 2014. Pois a Fiat escutou os clientes e decidiu ajeitar isso.
O tempo de garantia deveria ser de dois anos, e o alarme de fábrica é muito caro(paguei em torno de 600 reais). O som de ábrica com comandos no volante vale a pena, mas só se você não for muito exigente. No meu punto paguei R$44900,00. Acho que no minimo deveria ter vindo com vidros elétricos traseiros.
O consumo de combustível do e.torq é muito alto até vc amacir o motor. O meu consumo só melhorou nos 5000km. Comprei o carro zero pois tinha bonus no cartão. Compensa muito mais vc comprar um semi novo, as vezes o cara fez o favor de amaciar o motor pra vc e de pagar a desvalorização do carro que sai da cc. Eu sinceramente não ligo pra essa questão de carro novo.
O cambio dualogic do meu punto é o plus. E comparo ele a sua mulher. Se vc souber domá-la, será a melhor esposa do mundo. Se não será um tranco na sua vida

Mas enfim, estou muito satisfeito com o carro. Eu odiava a Fiat antes de ter o Punto. Estou loco pra quando chegar um cambio automatizado de dupla embreagem no Punto(Dualogic plus plus

Imagine um e-torq atualizado, com mais potencia e comando variável de válvulas ou um novo 1.4 turbo. Com dupla embreagem, borboleta no volante e um novo teto skydome, com 7 airbags num preço mais acessível. Pararia até de usar crack se a Fiat planejasse isso pra um futuro próximo

- Piloto de Autorama
Re: 6 meses com o Punto 2013 - Preço, primeira revisão, dual
Não uso crack, mas se usasse pararia se soubesse que a fiat estivesse escutando mais os clientes(acho que ali em cima deu a entender que eu usava :/). Gostaria muito de saber o que o cambio dualogic plus analisa pra trocar de marcha. Acho q ele não é high-tech o suficiente pra analisar se o carro está numa subida ou descida. Quem tem esse cambio, experimente trocar de marcha manualmente. O meu próximo Fiat terá borboletas no volante, mas bem que um amigo disse que você acaba nem usando, e em curva é melhor vc trocar pela alavanca. Quem tem, pode dar sua opinião? Abraços
- Piloto de Autorama
Esqueci também de mencionar que reclamei hoje na cc que pra abrir as portas de dentro pra fora, tem que fazer muita força. O cara que me atendeu disse q as pessoas que não são acostumadas tem medo de forçar. Faz sentido
. Ahh, e bateram no meu carro de madrugada, e fugiram, ia atrás do cara, mas o carro q estava do meu lado me parou, dizendo que ia atrás do Meriva Azul. Enquanto isso o Meriva fugia, e esse cara q disse que ia me ajudar foi pra um sentido totalmente oposto. Arranhou o para-choque traseiro, ficou uns amassadinhos e desencaixou dois engates. Trincando bem pouquinho a lataria. Como um engate de carretinha faz falta essas horas :/. Pois se eu tivesse, teria detonado o carro dele e o me ficaria susse. Acho q pra arrumar isso na cc sai uns 5 mil reais. Pois tem q trocar a traseira inteira. O meu seguro pra acionar é R$2500 :/

- Piloto de Autorama
essa garantia de apenas 1 ano do punto nos dias de hoje é uma piada.
acho que essa questao de garantia é um fator que pode me fazer abandonar a fiat na proxima troca de carro.
acho que essa questao de garantia é um fator que pode me fazer abandonar a fiat na proxima troca de carro.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:essa garantia de apenas 1 ano do punto nos dias de hoje é uma piada.
Concordo plenamente... hoje em dia as pessoas que compram um Punto é APESAR dessa garantia ridícula, o que é uma pena... há quase 10 anos atrás comprei um Honda Fit que já tinha 2 anos de garantia e hoje, nessa categoria e faixa de preço, 3 anos já virou a regra...

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Acho q são poucos q tem paciencia pra ler esse post q escrevi hehehehhe. Da próxima vez eu resumo
- Piloto de Autorama
Desanimei de de ler no " revisao aos 6 meses"( nomeu manual diz que ela e aos 15000 Km), aí parei de ler no " atinge torque alto em baixa rotaçao"
"Uma de suas principais características, é alcançar a quase totalidade de seu torque ainda em baixas rotações. A 1.500 rpm já gera 80% de seu torque máximo; e a 2.500 rpm, 93%. Andando com giro mais baixo, a economia de combustível é certa. "
Segundo informações oficiais. Então veja que o que escrevi, e que você parou de ler, é baseado em fontes de confiança. Posso ter cometido alguns erros.
Agora fiquei curioso, você se baseia em no que? No que te passam em cc? Em relatos e zé ruelas de fórum? Troca de óleo e filtro são recomendadas aos 7500 km sim. Mas não vou perder meu tempo explicando o porquê.
Segundo informações oficiais. Então veja que o que escrevi, e que você parou de ler, é baseado em fontes de confiança. Posso ter cometido alguns erros.
Agora fiquei curioso, você se baseia em no que? No que te passam em cc? Em relatos e zé ruelas de fórum? Troca de óleo e filtro são recomendadas aos 7500 km sim. Mas não vou perder meu tempo explicando o porquê.
- Piloto de Autorama
Meus caros, meu Punto também acabou de completar 06 meses de uso. Está com quase 5.000 km rodados, e graças ao bom Deus, sem nenhum problema. Acabei de deixar na CC Itavema aqui em Guarulhos, sente só o check list:
Troca de óleo: R$ 167,95
Filtro de óleo: R$ 27,03
Filtro Combustível: R$ 15,36
Kit Lubrificação: R$ 47,82
Mão de Obra: R$ 87,60
TOTAL: R$ 345,76
Agora à tarde vou buscar a máquina!
Troca de óleo: R$ 167,95
Filtro de óleo: R$ 27,03
Filtro Combustível: R$ 15,36
Kit Lubrificação: R$ 47,82
Mão de Obra: R$ 87,60
TOTAL: R$ 345,76
Agora à tarde vou buscar a máquina!

Vcs estão fazendo a troca de óleo na concessionária com 6 meses de uso? Aqui em Brasília é pela quilometragem (a cada 7.500km) e nem adianta tentar trocar com 5.000 km na concessionária que eles não permitem. Os 6 meses é do novo plano de manutenção da Fiat? Sei que eles passaram a revisão de 15.000 para 10.000, mas troca de óleo eu não sei como ficou.
- Piloto de Autorama