Paraflu UP e Petronas Coolant UP são o mesmo produto?
10 mensagens
|Página 1 de 1
Paraflu UP e Petronas Coolant UP são o mesmo produto?
Depois de garimpar o famoso e original "Paraflu Up" pela cidade sem sucesso, um amigo pesquisando na net me mostrou umas informações interessantes:
O site da Petronas cita o seguinte:
"2008 : A PETRONAS adquiriu o grupo FL Selenia. Todas as empresas de lubrificantes da PETRONAS foram consolidadas em uma nova empresa conhecida como PETRONAS LUBRICANTS INTERNATIONAL ou PLI. Aldino Bellazzini, o Presidente anterior da FL Selenia tornou-se o primeiro Presidente da PLI. Na sua fundação a PLI já ocupava lugar entre os 20 do topo do ranking mundial na indústria de lubrificantes, com vendas estimadas em 650 milhões de litros/ano."
Fonte: http://pli-petronas.com.br/about/history.aspx
Vejam o site internacional do Paraflu, contendo a linha "Paraflu Up" e "Paraflu 11":
https://www.pli-petronas.com/products/ff_paraflu.aspx
Agora vejam o site da Petronas no Brasil, contendo a linha "Coolant Up" e "Coolant 11":
http://pli-petronas.com.br/products/ff_paraflu.aspx
Notem que até o link do produto possui a palavra "Paraflu" (mudaram o nome da linha e não mudaram o link do site? hehe)
Conversando com meu amigo chegamos à conclusão de que são o mesmo produto, quem concorda?
O "Paraflu Up" seria um rótulo exclusivo pra Fiat para custar mais caro?
Estou precisando comprar somente 1 litro, para completar e não trocar tudo. Se fosse trocar tudo certamente buscaria outra marca melhor.
O site da Petronas cita o seguinte:
"2008 : A PETRONAS adquiriu o grupo FL Selenia. Todas as empresas de lubrificantes da PETRONAS foram consolidadas em uma nova empresa conhecida como PETRONAS LUBRICANTS INTERNATIONAL ou PLI. Aldino Bellazzini, o Presidente anterior da FL Selenia tornou-se o primeiro Presidente da PLI. Na sua fundação a PLI já ocupava lugar entre os 20 do topo do ranking mundial na indústria de lubrificantes, com vendas estimadas em 650 milhões de litros/ano."
Fonte: http://pli-petronas.com.br/about/history.aspx
Vejam o site internacional do Paraflu, contendo a linha "Paraflu Up" e "Paraflu 11":
https://www.pli-petronas.com/products/ff_paraflu.aspx
Agora vejam o site da Petronas no Brasil, contendo a linha "Coolant Up" e "Coolant 11":
http://pli-petronas.com.br/products/ff_paraflu.aspx
Notem que até o link do produto possui a palavra "Paraflu" (mudaram o nome da linha e não mudaram o link do site? hehe)
Conversando com meu amigo chegamos à conclusão de que são o mesmo produto, quem concorda?
O "Paraflu Up" seria um rótulo exclusivo pra Fiat para custar mais caro?
Estou precisando comprar somente 1 litro, para completar e não trocar tudo. Se fosse trocar tudo certamente buscaria outra marca melhor.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Paraflu UP e Petronas Coolant UP são o mesmo produto?
O Paraflu UP e o Coolant Up tem formulações equivalentes (OAT - Organic Acid Technology) e atendem as normas Fiat 9.55523 e ASTM 3306.
Já o Coolant 11 é um fluido inorgânico, portanto não compatível com o Paraflu UP existente no radiador do seu Punto.
.
Já o Coolant 11 é um fluido inorgânico, portanto não compatível com o Paraflu UP existente no radiador do seu Punto.
.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Isso eu tinha visto... O Coolant 11 parece ser equivalente ao Paraflu 11... Por isso questionei Coolant e Paraflu serem os mesmos produtos, somente com rotulo diferente.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Já citei uma vez aqui que o fluido utilizado nos carros da GM tem praticamente as mesmas especificações do ParaFlu, acredito eu que sejam os mesmos também. A diferença de coloração é de pouca coisa
A Petronas esta mudando e fornecendo somente o Coolant Up para as concessionarias, e brevemente não vai mais comercializar o paraflu. Assim sendo, sendo a fiat, este novo aditivo atende as especificações necessarias.
Wellington Tessarolo
Engenheiro Mecânico;
Proprietario da empresa Performance Power Chip;
Gerente de Assistência Técnica Fiat - Colatina/ES;
Engenheiro Mecânico;
Proprietario da empresa Performance Power Chip;
Gerente de Assistência Técnica Fiat - Colatina/ES;
- Piloto de Autorama
Olha, acredito que são a mesma coisa.
- Piloto de Autorama
Pessoal,
Vcs já misturaram o Paraflu organic e o Coolant?? Preciso completar o meu sistema e na época coloquei o paraflu. Hoje só encontro o Coolant.. e agora?
Vcs já misturaram o Paraflu organic e o Coolant?? Preciso completar o meu sistema e na época coloquei o paraflu. Hoje só encontro o Coolant.. e agora?
- Piloto de Atari
PARAFLU UP = PETRONAS COOLANT UP
tttthoso escreveu:Pessoal,
Scorpio escreveu:O Paraflu UP e o Coolant Up tem formulações equivalentes (OAT - Organic Acid Technology) e atendem as normas Fiat 9.55523 e ASTM 3306.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
VLA escreveu:PARAFLU UP = PETRONAS COOLANT UP
Pesquisando aqui na internet, vi relatos que a cor do Paraflu UP é vermelho e o do Coolant UP é laranja, ou seja, é muito provável que não sejam o mesmo produto a começar pela cor...
- Piloto de Atari
10 mensagens
|Página 1 de 1