Problemas com o Amortecedor

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Problemas com o Amortecedor

por rogersborchia » Sex Mai 10, 2013 6:03 pm

Pessoal,

Tenho meu punto (essence 1.6 2013/2013 / creative 4) á menos de três meses.
Nesta quarta feira (10/05/2013) deixei na CC para verificarem alguns problemas, como barulho interno e tremor no volante.

Na quinta feira, a CC me ligou informando que os barulhos foram removidos, porem o tremor do volante se dava devido a 3 rodas (aro 16") empenadas e desalinhamento. (que a garantia não cobre). Ok, a situação da minha cidade está precária, tem mais buraco que asfalto.
Hoje ela me ligou falando que estava trocando o cochin e o amortecedor devido a alguns barulhos apresentados nos testes (dentro da garantia).

Minha dúvida é: O punto é realmente um carro frágil assim para apresentar problemas na suspensão com 3 meses de uso?
Será que da para processar o município e pedir reembolso pelo que paguei para desempenar as rodas? pois é muito buraco mesmo!!! :X
Sempre andei devagar e fugindo dos buracos (carro de boy é assim) :/

Fica meu desabafo :(
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Problemas com o Amortecedor

por mhyro santos » Sáb Mai 11, 2013 12:03 am

É complicado mesmo, aqui também é a mesma coisa buraco em tudo que é canto (~X() , e na rodovia cortei uma roda e empenei ... (X()
Fiat Punto Attractive + Ar Condicionado + Sistema de Som + Rodas 15" Liga
PUNTO white Shark - do Mhyro__ viewtopic.php?f=56&t=23722
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Sáb Mai 11, 2013 8:56 am

Desculpe mas como voce mesmo disse que as condições são precárias, acredito que o grande volume de vendas nessa região seja o de pickups não por acaso e que qualquer carro de passeio teria problemas com rodas e suspensão. Estou m meu terceiro Punto e nenhum deles apresentou absolutamente nada de anormalidade em rodas, pneus, amortecedores ou até mesmo em buchas de suspesnão, que são as mais frágeis ou seja, se voce usa o carro normalmente em velocidade um pouco elevada em valetas, crateras, buracos e lombadas, sem reduzir, a possiblidade de ocorrencia de danos é imensa em qualquer carro e em qualquer marca isto é, relacionado diretmente com a maneira de uso, tanto que todas as fábricas não dão cobertura em garantia para esses ítens em se constatando abusos e em caso algum para freios, rodas e amortecedores.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por rogersborchia » Sáb Mai 11, 2013 3:23 pm

Poisé galera. Peguei o carro agora e está tudo certo. (Amortecedor entrou na garantia, graças a Deus)
Sempre ando em baixa velocidade (o suficiente para não atrapalhar o transito), mas tem buraco que não tem como desviar :/ o jeito é acostumar ou comprar uma pickup, como o shadow falou hehe

Obs: estou surpreso com o atendimento da FIAT Domani (Varzea Grande-MT). Foram muito atenciosos, mostraram tamanho profissionalismo e competência. Atendimento de outro nível comparado ao da VW (Meu antigo Gol).
Unica coisa que deixou a desejar, foi que não disponibilizarão de um carro para me levar para casa (quando deixei o carro lá, tive que gastar 40R$ de taxi - A VW possui esse serviço) e que me devolveram o carro sem combustível nenhum. achei tenso, mas enfim!

:D

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Dom Mai 12, 2013 8:30 am

:shock: :shock: :shock: e agora fui surpreendido com essa cobertura em garantia de peça que, normalmente, não o é. (=D>) (=D>) (=D>) sinal de que a própria CC analisou o uso do carro e reconhece que vcs não têm asfalto e sim, leito carroçavel kkkkkkkkkk
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador