Câmbio Dualogic Automático Plus

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Câmbio Dualogic Automático Plus

por Diego M. Magalhães » Seg Abr 22, 2013 9:12 am

Bom dia Pessoal !
Estou querendo comprar um PUNTO ESSENCE 1.6 16 V FLEX 4P 2013 com o câmbio Dualogic Automático Plus.
Fiz um test drive na concessionária e o novo câmbio plus apresentou o seguinte problema:
Estava manobrando o veículo, o carro estava em neutro e engatei o drive, no cluster do veículo apareceu o número "1" indicando que o carro estava de primeira marcha pronto para arrancar, porém quando acelerei o motor aumentou o giro e comportou como se estivesse no neutro.
O instrutor do deste drive fez uma cara estranha e pedio para eu recolocar o veículo em nutro e engatar o drive novamente, na segunda tentativa o câmbio funcionaou normalmente.

Pessoal, alguem teve problema parecido ou sabe de algum caso ?

Obrigado pela ajuda pessoal !!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Câmbio Dualogic Automático Plus

por diegocosta1 » Seg Abr 22, 2013 12:03 pm

O carro dualogic precisa de alguns segundos para passar a marcha, o ruim desse carro é isso. Ele tem um "delay", mas nada que o costume faça você dominá-lo.
O meu as vezes pede para eu voltar a marcha para o Neutro quando esta parado, pois não apertei o freio.
Tem algumas besteirinhas, você pega com o tempo. Isso que você falou pode realmente ter sido alguma falha no computador, mas nunca aconteceu comigo dessa forma, geralmente aparece manobra não consentida, recolocar em N.

Abraço !
Esse carro é ótimo !
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por federadoehr » Seg Abr 22, 2013 12:13 pm

Diego M. Magalhães escreveu:Bom dia Pessoal !
Estou querendo comprar um PUNTO ESSENCE 1.6 16 V FLEX 4P 2013 com o câmbio Dualogic Automático Plus.
Fiz um test drive na concessionária e o novo câmbio plus apresentou o seguinte problema:
Estava manobrando o veículo, o carro estava em neutro e engatei o drive, no cluster do veículo apareceu o número "1" indicando que o carro estava de primeira marcha pronto para arrancar, porém quando acelerei o motor aumentou o giro e comportou como se estivesse no neutro.
O instrutor do deste drive fez uma cara estranha e pedio para eu recolocar o veículo em nutro e engatar o drive novamente, na segunda tentativa o câmbio funcionaou normalmente.

Pessoal, alguem teve problema parecido ou sabe de algum caso ?

Obrigado pela ajuda pessoal !!!

Tenho um Dualogic e já notei as vezes isso, porém observando bem... o erro foi meu e eu fiquei reclamando do câmbio por uns dias.

Acontece que nas manobras, você tem que sempre pisar no freio para colocar o N, R e 1.

Como estava acostumado com carro manual, então gostava de fazer manobras super rápidas.... e com a dulogic ainda acontece isso. Pois as vezes trocava sem pisar corretamente no freio, ou então mudava a alavanca antes de pisar no freio... daí dava a mensagem no painel que tinha que colocar no N....

No meu caso era isso... agora faço manobra "tranquila" e não acontece mais.

Meu pai que não costuma dirigir ele, também acontece isso.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por RONALDO DELARUA » Seg Abr 22, 2013 12:28 pm

Troquei o meu punto que era cambio mecânico, peguei o meu novo na sexta feira passada agora dualogic (:D) , estou seguindo a risca todas as recomendacões do manual já rodei 250km. e não tive nenhum aviso de erro até então. Estou muito satisfeito com carro pois superou todas as minhas espectativas.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por diegocosta1 » Seg Abr 22, 2013 12:31 pm

Como está o consumo de vocês? apesar de não poder ainda dizer ao certo pela pouca km rodada.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Diego M. Magalhães » Seg Abr 22, 2013 12:51 pm

Obrigado pessoal !!!! acredito que seja falta de constume meu mesmo.

Porém não custa prestarmos mais atenção e reparar se o erro voltará a contecer !!

Flw
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por federadoehr » Seg Abr 22, 2013 3:13 pm

diegocosta1 escreveu:Como está o consumo de vocês? apesar de não poder ainda dizer ao certo pela pouca km rodada.

No meu caso 1.6 16v faz 10,6 km/l na estrada (gasolina) e 7,9km/l no álcool.
Na cidade nem queira saber... fica igual um V8.

Atualmente está com 1.650km rodados, tá certo que tá novo ainda, mas o consumo me decepcionou.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por RONALDO DELARUA » Seg Abr 22, 2013 8:30 pm

O meu esta marcando no computador de bordo l 6,8km/l no álcool 80% ar ligado só cidade desde de sexta feira que abasteci, só lembrando desde que paguei o carro só rodei 250km até hojê.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por diegocosta1 » Seg Abr 22, 2013 10:00 pm

É galera nosso carro bebe mesmo. Eu fiz dois tanques de gasolina, em cada um ele fez 7.5 na cidade e um pouco de estrada (essa andando chutado) e na estrada usando o carro sem calma, sou impaciente. A média deu 7.5km/l Ar ligado sempre.
Dei uma pesquisada aqui pelo forum e falaram para usar um pouco de alcool também, pois dava uma aliviada no peso do carro, algo do tipo. Coloquei e engraçado, o carro está fazendo 7.8 agora kkkk e continuo da mesma forma.
Quando peguei a estrada pra faculdade estou ligando o piloto e deixando nos 100km/h o instantaneo fica nos 13/14/litro.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por omar.dammous » Sex Abr 26, 2013 11:02 pm

Amigos, o meu (essence 1.6 2013) acabou de secar o primeiro tanque... médio de 5,8km/l na gasolina (só uso urbano, não peguei estrada ainda). Aos que têm o modelo novo há mais tempo... por favor, me jurem que esse número vai melhorar nas próximas abastecidas!!???Estou adorando o carro, mas esse consumo está nitidamente anormal. Abraços!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo