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INDIGNADO!!!

Enviado:
Qua Ago 13, 2008 12:59 pm
por tsshc8
No dia 07/7 fiz o pedido do meu segundo punto, ELX1.4, chave canivete com telecomando, rodas e kit convergence. O vendedor da Automax, na verdade o gerente de vendas, montou o orçamento, me deu um desconto e fechamos o carro. Na hora de preencher o pedido, ele só colocou códigos e não todos opcionais detalhados como no orçamento, como já havia comprado outros carros na automax e sabia que era esse o procedimento, assinei o pedido. Tres dias depois, liguei pro vendedor para confirmar se ele tinha entrado com o pedido, e ele me informou que tinha se desligado da empresa, e tinha passado o pedido para outro vendedor, tudo ok, esperei o prazo e o carro chegou dentro do esperado.
Assim que o carro foi faturado, paguei o carro, e mandei emplacar pela concessionaria, isso foi na quinta feira passada. Ontem fui buscar meu carro e na hora em que vi, para minha surpresa, o carro não veio com o kit convergence!!! Paguei por ele, mas só veio a chave, roda e airbag e abs!!! Fiquei louco na hora, já comecei a xingar, e o cara me mostrou o pedido que eu havia assinado, e o carro estava de acordo com ele, porem como eu, um leigo, iria entender os codigos do pedido!!!
Liguei pro vendedor que me vendeu, ele reconheceu o erro, levei o orçamento na Automax , mas eles falaram que não poderiam fazer nada, pois o carro já estava faturado e emplacado no meu nome e que a palavra do antigo vendedor de nada adiantava porque ele já não fazia mais parte do quadro de funcionarios da empresa.
Resultado: Tive que levar o carro, apesar de ser um preço menor do que o custo de tabela na mesma configuração, não foi o que eu pedi. Falaram que o maximo que podiam me fazer é dar o alarme e parcelar o som em varias vezes. Peguei só o alarme
Judicialmente não posso fazer nada, pois assinei o pedido, e esse é o documento valido, mas vou fazer uma reclamação por tel e também escrita para a Fiat, pois me senti muito lesado!!

Enviado:
Qua Ago 13, 2008 1:16 pm
por Thiago
acho que pode fazer algo judicialmente sim.. se o vendedor reconheceu o erro, ele mesmo é testemunha! no dia em que o erro aconteceu ele era funcionario, entao a responsabilidade é da automax

Enviado:
Qua Ago 13, 2008 1:16 pm
por DiogoDZ
É normal isso de usar só os código, por isso eu levei junto um requerimento de comrpa que eu mesmo fiz com todas as descrições e todos os códigos do que eu queria no carro e na concessionária montei o pedindo junto da vendedora, conferindo todos os códigos, ela carimbou e assinou o meu requerimento e feito o carreto. Qualquer coisa fora disso eu tenho um comprovante.

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Qua Ago 13, 2008 1:17 pm
por DiogoDZ
Thiago escreveu:acho que pode fazer algo judicialmente sim.. se o vendedor reconheceu o erro, ele mesmo é testemunha! no dia em que o erro aconteceu ele era funcionario, entao a responsabilidade é da automax
COM TODA CERTEZA! Procon taí pra isso...

Enviado:
Qua Ago 13, 2008 1:42 pm
por Beto
Como que não pode fazer nada ??
Pode sim.
Primeiro, não aceite nada que lhe derem em troca do kit convergence, pode caracterizar um aceite tácito do erro cometido;
Segundo, justifique o valor pago com o valor de configuração do carro que você tem em mãos (monte no site e imprima);
E por último, acione a concessionária na justiça, você tem ótimas chances pois você não é um cliente eventual, pelo contrário, já comprou outras vezes e não teria porque agir de má fé.
E o mais importante, quando na concessionária, não provoque tumulto, pode ser usado contra você.
Quanto mais "frio" você estiver, melhor e mais rápido você resolve.
Em adição a isso, divulgue o fato, muitas vezes eles cedem só para você "calar a boca".
Sugestão, mande e-mail para a 4 rodas com cópia para a Fiat.
Se possível, com cópia ainda para o gerente comercial.
E não se esqueça de detalhar bem o ocorrido.
Segue e-mails:
Revista Quatro Rodas
Sandra Hadich
Atendimento ao Leitor
[email protected]
Fiat
[email protected]
[email protected]
Precisando de maiores informações, sinta-se à vontade para me contatar por MP.
Boa sorte.
[]´s

Enviado:
Qua Ago 13, 2008 3:33 pm
por RicardoF
Vc tem algo por escrito?
O vendedor pode ter se desligado, mas vc fez um acordo com a loja e não um acordo pessoal
Não deixa barato não

Enviado:
Qua Ago 13, 2008 7:39 pm
por elzner
Só você e o vendedor assinaram as propostas?
No meu caso assinaram: eu o vendedor e o gerente da concessionária.
Se me ocorre isso, vou direto pra cima do gerente!!
Como disse o POST aí de cima. Você firmou um acordo de compra com a concessionária e não com o vendedor.
Não deixa quieto não, é SEU dinheiro indo pelo ralo. Você pagou por algo que não levou. O MÍNIMO que a concessionária deve fazer é tirar do bolso dela e te devolver essa diferença.
[]' e boa sorte!!

Enviado:
Qua Ago 13, 2008 9:29 pm
por Beto
O detalhe é que essa brincadeira da concessionária só custou R$4.000,00.

Enviado:
Qua Ago 13, 2008 10:21 pm
por almarcal
Camarada,
Certeza que no pedido de venda tem só os códigos? Acabei de comprar meu Punto na Da Vinci, e no campo Opicionais veio descrito - 41A - Radio C/ C, ou seja, o código e a descrição do opcional!
Não sei se isso varia de concessionária pra concessionária, mas reveja isso aí...
Estou de acordo com o que o pessoal escreveu. No momento do negócio fechado, a pessoa ainda era funcionária da loja. Basta que você tenha uma confirmação dela no Procon do erro cometido.
Você tem o orçamento por escrito, constando o Kit Convergence? Seria mais uma boa prova ao seu favor.
Bom, acho que fazendo também o que o Beto escreveu, mandando email pra toda essa galera a chance de você ter seu caso solucionado é muito grande. Não deixe barato, pois, nesse caso, tá saindo CARO PACAS!
Boa sorte, e poste o resultado aí pra gente acompanhar!!

Enviado:
Qua Ago 13, 2008 10:55 pm
por TonyFe
almarcal escreveu:Camarada,
Certeza que no pedido de venda tem só os códigos? Acabei de comprar meu Punto na Da Vinci, e no campo Opicionais veio descrito - 41A - Radio C/ C, ou seja, o código e a descrição do opcional!
Não sei se isso varia de concessionária pra concessionária, mas reveja isso aí...
Estou de acordo com o que o pessoal escreveu. No momento do negócio fechado, a pessoa ainda era funcionária da loja. Basta que você tenha uma confirmação dela no Procon do erro cometido.
Você tem o orçamento por escrito, constando o Kit Convergence? Seria mais uma boa prova ao seu favor.
Bom, acho que fazendo também o que o Beto escreveu, mandando email pra toda essa galera a chance de você ter seu caso solucionado é muito grande. Não deixe barato, pois, nesse caso, tá saindo CARO PACAS!
Boa sorte, e poste o resultado aí pra gente acompanhar!!
Cara, aproveite e mande uma cópia para o endereço
[email protected]. Já utilizei uma vez e eles mandaram uma carta para a empresa cobrando providências, e a empresa respondeu de volta prá mim! E eu concordo com a turma aí de cima, o acordo foi com a empresa (no caso a concessionária), através do vendedor que a respresentava na data, e não com o vendedor. Boa sorte!