INDIGNADO!!!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

INDIGNADO!!!

por tsshc8 » Qua Ago 13, 2008 12:59 pm

No dia 07/7 fiz o pedido do meu segundo punto, ELX1.4, chave canivete com telecomando, rodas e kit convergence. O vendedor da Automax, na verdade o gerente de vendas, montou o orçamento, me deu um desconto e fechamos o carro. Na hora de preencher o pedido, ele só colocou códigos e não todos opcionais detalhados como no orçamento, como já havia comprado outros carros na automax e sabia que era esse o procedimento, assinei o pedido. Tres dias depois, liguei pro vendedor para confirmar se ele tinha entrado com o pedido, e ele me informou que tinha se desligado da empresa, e tinha passado o pedido para outro vendedor, tudo ok, esperei o prazo e o carro chegou dentro do esperado.
Assim que o carro foi faturado, paguei o carro, e mandei emplacar pela concessionaria, isso foi na quinta feira passada. Ontem fui buscar meu carro e na hora em que vi, para minha surpresa, o carro não veio com o kit convergence!!! Paguei por ele, mas só veio a chave, roda e airbag e abs!!! Fiquei louco na hora, já comecei a xingar, e o cara me mostrou o pedido que eu havia assinado, e o carro estava de acordo com ele, porem como eu, um leigo, iria entender os codigos do pedido!!!
Liguei pro vendedor que me vendeu, ele reconheceu o erro, levei o orçamento na Automax , mas eles falaram que não poderiam fazer nada, pois o carro já estava faturado e emplacado no meu nome e que a palavra do antigo vendedor de nada adiantava porque ele já não fazia mais parte do quadro de funcionarios da empresa.

Resultado: Tive que levar o carro, apesar de ser um preço menor do que o custo de tabela na mesma configuração, não foi o que eu pedi. Falaram que o maximo que podiam me fazer é dar o alarme e parcelar o som em varias vezes. Peguei só o alarme

Judicialmente não posso fazer nada, pois assinei o pedido, e esse é o documento valido, mas vou fazer uma reclamação por tel e também escrita para a Fiat, pois me senti muito lesado!!
ELX 1.4 Preto Vesúvio
Chave canivete
Rodas originais
Kit Convergence
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Thiago » Qua Ago 13, 2008 1:16 pm

acho que pode fazer algo judicialmente sim.. se o vendedor reconheceu o erro, ele mesmo é testemunha! no dia em que o erro aconteceu ele era funcionario, entao a responsabilidade é da automax
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por DiogoDZ » Qua Ago 13, 2008 1:16 pm

É normal isso de usar só os código, por isso eu levei junto um requerimento de comrpa que eu mesmo fiz com todas as descrições e todos os códigos do que eu queria no carro e na concessionária montei o pedindo junto da vendedora, conferindo todos os códigos, ela carimbou e assinou o meu requerimento e feito o carreto. Qualquer coisa fora disso eu tenho um comprovante.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por DiogoDZ » Qua Ago 13, 2008 1:17 pm

Thiago escreveu:acho que pode fazer algo judicialmente sim.. se o vendedor reconheceu o erro, ele mesmo é testemunha! no dia em que o erro aconteceu ele era funcionario, entao a responsabilidade é da automax

COM TODA CERTEZA! Procon taí pra isso...
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Beto » Qua Ago 13, 2008 1:42 pm

Como que não pode fazer nada ??
Pode sim.

Primeiro, não aceite nada que lhe derem em troca do kit convergence, pode caracterizar um aceite tácito do erro cometido;
Segundo, justifique o valor pago com o valor de configuração do carro que você tem em mãos (monte no site e imprima);
E por último, acione a concessionária na justiça, você tem ótimas chances pois você não é um cliente eventual, pelo contrário, já comprou outras vezes e não teria porque agir de má fé.

E o mais importante, quando na concessionária, não provoque tumulto, pode ser usado contra você.
Quanto mais "frio" você estiver, melhor e mais rápido você resolve.

Em adição a isso, divulgue o fato, muitas vezes eles cedem só para você "calar a boca".
Sugestão, mande e-mail para a 4 rodas com cópia para a Fiat.
Se possível, com cópia ainda para o gerente comercial.
E não se esqueça de detalhar bem o ocorrido.

Segue e-mails:

Revista Quatro Rodas
Sandra Hadich
Atendimento ao Leitor
[email protected]

Fiat
[email protected]
[email protected]

Precisando de maiores informações, sinta-se à vontade para me contatar por MP.

Boa sorte.

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por RicardoF » Qua Ago 13, 2008 3:33 pm

Vc tem algo por escrito?

O vendedor pode ter se desligado, mas vc fez um acordo com a loja e não um acordo pessoal

Não deixa barato não
Valeu!
Ricardo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por elzner » Qua Ago 13, 2008 7:39 pm

Só você e o vendedor assinaram as propostas?

No meu caso assinaram: eu o vendedor e o gerente da concessionária.
Se me ocorre isso, vou direto pra cima do gerente!!
Como disse o POST aí de cima. Você firmou um acordo de compra com a concessionária e não com o vendedor.

Não deixa quieto não, é SEU dinheiro indo pelo ralo. Você pagou por algo que não levou. O MÍNIMO que a concessionária deve fazer é tirar do bolso dela e te devolver essa diferença.

[]' e boa sorte!!
Editado pela última vez por elzner em Qua Ago 13, 2008 10:12 pm, em um total de 2 vezes.
Punto HLX 1.8 - vermelho - 08/08
Opcionais: 023, 140, 195, 400, 431, 47Y, 508 e 5BI

Fui Iludido Agora é Tarde
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Beto » Qua Ago 13, 2008 9:29 pm

O detalhe é que essa brincadeira da concessionária só custou R$4.000,00.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por almarcal » Qua Ago 13, 2008 10:21 pm

Camarada,

Certeza que no pedido de venda tem só os códigos? Acabei de comprar meu Punto na Da Vinci, e no campo Opicionais veio descrito - 41A - Radio C/ C, ou seja, o código e a descrição do opcional!

Não sei se isso varia de concessionária pra concessionária, mas reveja isso aí...

Estou de acordo com o que o pessoal escreveu. No momento do negócio fechado, a pessoa ainda era funcionária da loja. Basta que você tenha uma confirmação dela no Procon do erro cometido.

Você tem o orçamento por escrito, constando o Kit Convergence? Seria mais uma boa prova ao seu favor.

Bom, acho que fazendo também o que o Beto escreveu, mandando email pra toda essa galera a chance de você ter seu caso solucionado é muito grande. Não deixe barato, pois, nesse caso, tá saindo CARO PACAS!

Boa sorte, e poste o resultado aí pra gente acompanhar!!
Red Nose - Meu ex carro :(
[i]André Marçal
Agora to curtinho meu VTR
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por TonyFe » Qua Ago 13, 2008 10:55 pm

almarcal escreveu:Camarada,

Certeza que no pedido de venda tem só os códigos? Acabei de comprar meu Punto na Da Vinci, e no campo Opicionais veio descrito - 41A - Radio C/ C, ou seja, o código e a descrição do opcional!

Não sei se isso varia de concessionária pra concessionária, mas reveja isso aí...

Estou de acordo com o que o pessoal escreveu. No momento do negócio fechado, a pessoa ainda era funcionária da loja. Basta que você tenha uma confirmação dela no Procon do erro cometido.

Você tem o orçamento por escrito, constando o Kit Convergence? Seria mais uma boa prova ao seu favor.

Bom, acho que fazendo também o que o Beto escreveu, mandando email pra toda essa galera a chance de você ter seu caso solucionado é muito grande. Não deixe barato, pois, nesse caso, tá saindo CARO PACAS!

Boa sorte, e poste o resultado aí pra gente acompanhar!!

Cara, aproveite e mande uma cópia para o endereço [email protected]. Já utilizei uma vez e eles mandaram uma carta para a empresa cobrando providências, e a empresa respondeu de volta prá mim! E eu concordo com a turma aí de cima, o acordo foi com a empresa (no caso a concessionária), através do vendedor que a respresentava na data, e não com o vendedor. Boa sorte!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo