Solavanco no pedal do freio

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Solavanco no pedal do freio

por Febezza » Ter Jun 12, 2012 4:05 pm

Não sei se alguém ja passou por isso, ontem fui entrar em uma rua, e no começo tem aquelas valetas, entrei devagar, freando e um pouco esterçado, além de o freio fazer aquele barulho característico de assovio o pedal do freio deu um solavanco, tipico do ABS em ação.

Notei também que parece estar meio "aspero" o freio, tipo, sente-se no pé que fica algo roçando quando freia bem pouco..

Será que o disco ta empenado ?
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Re: Solavanco no pedal do freio

por shadowcps » Ter Jun 12, 2012 4:15 pm

disco empenado dá para sentir ao apenas encostar o pé no pedal de freio, com pouca pressão, indiferente se em linhareta ou esterçado e em qualquer piso. O que pode ser é que as pastilhas tenham acabado e aí, é atrito do metal delas com o metal dos discos = troca dos discos. verifique o mais rápido possível. :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Febezza » Ter Jun 12, 2012 4:18 pm

meu carro ta so com 2400km :? nunca exigi do freio ao extremo
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por shadowcps » Ter Jun 12, 2012 4:19 pm

febezza, mais um motivo pra ir voando para a CC. pode ser que alguma presilha que prenda as pastilhas no cilindro de alguma roda tenha se soltado e, com isso, a pastilha tbem, oque poderá danificar o disco.

Moderador
Moderador

por Febezza » Ter Jun 12, 2012 4:43 pm

eu ja verifiquei as presilhas e estao fixadas corretamente

vou ligar la pra marcar pra "deixar" o carro, vo é ficar la acompanhando...se largar la ficam fazendo voltas de teste de mais de 30km no carro
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Febezza » Qui Jun 14, 2012 1:30 pm

Liguei la pra agendar e a menina disse que so tem horario de manha quando é caso de mexer em garantia, so da pra eu ir na terça, neste caso...to pensando em ligar no 0800 pra ver se pode isso mesmo, Arnaldo?! Quem sabe consigo amanha mesmo a hora que eu achar melhor levar lá
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por shadowcps » Sex Jun 15, 2012 9:06 am

Febezza escreveu:Liguei la pra agendar e a menina disse que so tem horario de manha quando é caso de mexer em garantia, so da pra eu ir na terça, neste caso...to pensando em ligar no 0800 pra ver se pode isso mesmo, Arnaldo?! Quem sabe consigo amanha mesmo a hora que eu achar melhor levar lá

Não existe esse negocio de ligar de manhã pra deixar o carro em garantia. O caso é o seguinte: já teria ligado / mandado email para aa FIAT por se tratar de algo errado em sistema de segurança. O normal é as CCs de qualquer marca, agendarem para o período da manhã, para poderem se programar, só isso. Mas devido a urgencia por ser freio, acho que se vc parar na porta da oficina, explicar o problema ele pelo menos, darão uma verificada. questão de responsabilidade afinal, e se o freio falha de vez ?

Moderador
Moderador

por danilo_itapema » Sex Jun 15, 2012 11:57 am

o meu tah com esse probleminha tb, quando freia no calçamento ele trepida, tava deixando passar, mais vou ver isso tb
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Sex Jun 15, 2012 12:25 pm

Fui hoje lá pra comprar o para-lama que o pneu comeu kkk, pelo incrivel que parece foi barato, R$24 dilmas...bem, conversei com o chefe de oficina sobre o ocorrido e acabou dizendo que poderia ser o sistema EBD em funcionamento, como eu entrei freando e passei pela valeta, alguma das rodas precisou frear mais, e por isso ocorreu o solavanco...mas mesmo assim pediu pra levar sim pra darem uma analisada.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por rodrigomascarenhas » Sex Jun 15, 2012 3:54 pm

Boa tarde!!

A algum tempo venho percebendo essa trepidação no meu!!, a principio pensei que poderia ser o EBD tbm, voltarei na SAF sem marcar horario!! e aproveitar para ver um barulhinho que parece que vem da tampa do porta malas e esta me incomodando juntamente com outro do skydome este qdo aberto e qdo venta forte ele da uma nheeeec bem baixinho!kkkkkkkkk

abraço!
Imagem
Punto Sporting Indianápolis -- Uno Turbo Alpine
===================================
-----=----------Rodrigo Mascarenhas------------=--------
===================================
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Próximo