Página 1 de 3

Diferença de interiores ELX vs HLX

MensagemEnviado: Ter Jul 29, 2008 7:39 pm
por Thisb
Galera, ja vi gente aki dizer que o HLX parece outro carro! É isso tudo mesmo? Além do meio do panel em piano black e o tecido de veludo nos bancos, existe alguma outra grande diferença nos interiores? O HLX parece mais bem montado, menos ruidos, melhores encaixes??

P.S.:O retrovisor eletrico pode ser colocado no ELX então não o considero uma "diferença" apenas um item de serie a mais.

MensagemEnviado: Ter Jul 29, 2008 8:43 pm
por AndreBsB
Já tem alguns tópicos falando sobre isso. Eu já vi os dois modelos por dentro (já dirigi os dois carros) e recomendo que você também faça isso. Na minha opinião, realmente o acabamento é BEM diferenciado.

- O tecido nos bancos é de veludo. Juntam um pouco de poeira, mas se você lava o carro a cada semana ou a cada duas semanas, não tem inconveniente.

- O painel é em black piano e tem detalhes cromados... dá um ar bem requintado ao carro.

- Conta com apoio de braço central.

Só esses três itens acima, já dão uma diferença de lascar. Ainda tem a mais:

- Motor 1.8.

- Vem com o retrovisor elétrico (item de série). No ELX é opcional.

- Chave canivete (item de série no HLX e opcional no ELX).

- Iluminação do porta-malas no HLX

- Calotas mais estilosas.

- Vidros laminados nas portas laterais.

MensagemEnviado: Ter Jul 29, 2008 9:13 pm
por Frmg
Acabamento = processo de construção e qualidade dos materiais

O que muda entre os dois são detalhes estéticos, mas o plástico usado em um é usado no outro, o encaixe em um é o encaixe no outro, a costura dos estofamentos de um é a mesma no outro e por ai vai.

O HLX se diferencia em acabamento apenas no console central do painel preto em vez de prata e por causa dos tecidos em veludo.

O resto são acessórios que não deve ser confundido com acabamento.

Não existe maior capricho na montagem de um do que no outro, pode ir na concessionária conferir pessoalmente o que eu digo :wink:

De qualquer forma o HLX vale muito mais a pena que o ELX por diversos motivos sendo o principal custo benefício.

MensagemEnviado: Ter Jul 29, 2008 9:22 pm
por Roger_df
Olá colega, eu falei que o HLX parece outro carro por causa do motor e desempenho, não por causa do interior.

A sensação ao dirigir o HLX é bem mais prazerosa pelo desempenho do mortor 1.8 comparado ao 1.4.

Abraço

MensagemEnviado: Ter Jul 29, 2008 10:30 pm
por cebasp
Frmg escreveu:Acabamento = processo de construção e qualidade dos materiais

O que muda entre os dois são detalhes estéticos, mas o plástico usado em um é usado no outro, o encaixe em um é o encaixe no outro, a costura dos estofamentos de um é a mesma no outro e por ai vai.

O HLX se diferencia em acabamento apenas no console central do painel preto em vez de prata e por causa dos tecidos em veludo.


FATO

MensagemEnviado: Qua Jul 30, 2008 9:08 am
por Chamber
Frmg escreveu:Acabamento = processo de construção e qualidade dos materiais

O que muda entre os dois são detalhes estéticos, mas o plástico usado em um é usado no outro, o encaixe em um é o encaixe no outro, a costura dos estofamentos de um é a mesma no outro e por ai vai.

Não é bem assim. O material plástico usado no painel do HLX é diferente do usado no painel do ELX.
Percebam que aquela faixa grossa que percorre toda a extenção do painel do Punto (passa entre o porta luvas inferior e o superior) é de um acabamento acetinado, (parece aqueles pontos brilhosos de pintura metálica) e tem um toque mais macio, ao ponto que o do ELX é feito de um plástico comum.

MensagemEnviado: Qua Jul 30, 2008 9:55 am
por cebasp
Chamber escreveu:
Frmg escreveu:Acabamento = processo de construção e qualidade dos materiais

O que muda entre os dois são detalhes estéticos, mas o plástico usado em um é usado no outro, o encaixe em um é o encaixe no outro, a costura dos estofamentos de um é a mesma no outro e por ai vai.

Não é bem assim. O material plástico usado no painel do HLX é diferente do usado no painel do ELX.
Percebam que aquela faixa grossa que percorre toda a extenção do painel do Punto (passa entre o porta luvas inferior e o superior) é de um acabamento acetinado, (parece aqueles pontos brilhosos de pintura metálica) e tem um toque mais macio, ao ponto que o do ELX é feito de um plástico comum.


Chamber...

Disso tenho que discordar de você...
Conheço a empresa que faz os painéis da Fiat, e entre eles o do PUNTO em todas as versões...
E simplesmente usam o mesmo material, que é feito em PP...
Na Europa o painel do Punto é feito em ABS e não é feito inteiro como aqui. Ou seja, na Europa ele é multifacetado e depois montado. Aqui para uma economia de custo ele é injetado inteiro.

Imagem

Abraço.

Carlos da Mata.

MensagemEnviado: Qua Jul 30, 2008 10:45 am
por socket
Mas a parte que o Chamber se referiu... é questão de pintura mesmo!

O Sporting tem um monte de brilho...
No ELX já é mais sóbrio... sem nada...
No HLX não lembro como era...

MensagemEnviado: Qua Jul 30, 2008 11:09 am
por Frmg
Pois é, eu entrei nos dois modelos e fiquei procurando diferenças em acabamento e vi que os paineis e portas, os plásticos e as molduras são exatamente iguais em ambos os modelos.
Não tem nada disso de brilho diferente.

O que muda mesmo é o console central preto blackpiano que tem um brilho diferente do prata, simples do ELX e o tecido do estofamento que um é de tecido comum e no outro é veludo.

O resto é opcional que também pode ser colocado no ELX como apoio de braço central

MensagemEnviado: Qua Jul 30, 2008 12:03 pm
por Beto
cebasp escreveu:...Aqui para uma economia de custo ele é injetado inteiro.

Abraço.

Carlos da Mata.


Empresa querendo economizar custos no Brasil?? :shock:
Acho que você está enganado hein!??
Aqui não tem nada disso não.... :D kkkkkkk