Problema no vidro elétrico
Problema no vidro elétrico
Quando eu pensava que o carro já tinha apresentado todos os problemas possíveis, eis que hoje acontece mais um: o vidro do passageiro sobe e desce até 1/3 da janela, não consegue subir e ficar fechado. Tenho que ir subindo aos poucos para ele não descer.
Alguém já passou por problema semelhante ?
Alguém já passou por problema semelhante ?
George Costa
- Piloto de Autorama
George o meu tb tava com esse problema, qdo eu fui verificar tinha um pedaço de algodão na canaleta do vidro, tirei e ele voltou a funcionar normalmente. Talvez seja por causa do sensor anti-esmagamento....
Verifica as canaletas do vidro, se a borracha esta no lugar ou algo parecido.
abraço
abraço
PUNTO - HLX 1.8 Preto Vulcano
(* Teto Skydome) / (* Banco de Couro Bicolor - Original Fiat)
(* Ar Digital) / (* MP3 C/ Controle no Volante)
(* Vidros Eletricos Traseiros) / (* Rodas de Liga Leve de 15'' - Original Fiat)
(* Ponteira Original do Sporting) / (* Aerofólio Original do Sporting)
(* Teto Skydome) / (* Banco de Couro Bicolor - Original Fiat)
(* Ar Digital) / (* MP3 C/ Controle no Volante)
(* Vidros Eletricos Traseiros) / (* Rodas de Liga Leve de 15'' - Original Fiat)
(* Ponteira Original do Sporting) / (* Aerofólio Original do Sporting)
- Piloto de Atari
Acho que o motor do vidro elétrico teve uma pane momentânea, pois fui verificar se tinha algo na calha fazendo o sensor anti-esmagamento disparar,
e o vidro parou de apresentar o problema, e veio com outro: não conseguia mais subir de uma vez só, subia de pouquinho em pouquinho, e o sistema um toque não funcionava. Depois de algumas tentativas voltou ao normal.
Tô louco para terminar o financiamento e passar esse carro pra frente.
e o vidro parou de apresentar o problema, e veio com outro: não conseguia mais subir de uma vez só, subia de pouquinho em pouquinho, e o sistema um toque não funcionava. Depois de algumas tentativas voltou ao normal.
George Costa
- Piloto de Autorama
brunnolp escreveu:George o meu tb tava com esse problema, qdo eu fui verificar tinha um pedaço de algodão na canaleta do vidro, tirei e ele voltou a funcionar normalmente. Talvez seja por causa do sensor anti-esmagamento....
abraço
Sou da mesma opnião do brunnolp... Acho que deve ter alguma coisa interfereindo a subida do vidro!!! Leve na fiat e peça pra eles abrirem o forro da porta na sua frente e averiguar se há algo q possa atrapalhar!!!
Não é só o Giugiaro que vai deixar a assinatura nesse carro!!!

- Piloto de Autorama
George escreveu:Acho que o motor do vidro elétrico teve uma pane momentânea, pois fui verificar se tinha algo na calha fazendo o sensor anti-esmagamento disparar,
Essa subida de toque em toque não é problema...
Mas sim "desprogramação" do vidro elétrico (isso ocorre quando você desliga a bateria e liga novamente, por exemplo)...
Os vidros ficam assim... subindo de 1 toque em 1 toque...
Pra resolver isso basta segurar os botoes dos vidros por alguns segundos na posição pra fechar... e pronto!
Não precisa crucificar o carro por uma coisa característica dele...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Re: Problema no vidro elétrico
Eu tive o mesmo problema e o vidro subiu e desceu ateh a metade!!!
vejo um inconveniente muito serio nisso, pois se não é o segurança da empresa me avisar, o carro ficaria aberto o dia todo!!!
imagina se isso acontece qdo deixamos o carro na rua!!!
ja eh ruim ter q manter pressionado o botao pra subir os vidros, agora tem q esperar e ver se realmente subiram e se continuam fechado!!!
vejo um inconveniente muito serio nisso, pois se não é o segurança da empresa me avisar, o carro ficaria aberto o dia todo!!!
ja eh ruim ter q manter pressionado o botao pra subir os vidros, agora tem q esperar e ver se realmente subiram e se continuam fechado!!!
- Piloto de Atari
Re:
George escreveu:Acho que o motor do vidro elétrico teve uma pane momentânea, pois fui verificar se tinha algo na calha fazendo o sensor anti-esmagamento disparar,
O meu aconteceu isso... é o modulo one touch... ele está "perdido".... Feche todo o vidro.... com ele todo fechado, dê um tres toques para subir... depois um para descer...
O meu aconteceu duas vezes... e voltou ao normal...
Instrucoes da Fiat.... note que as luzes dos botoes... ficam piscando... é problema eletronico e nao do motor.....
Me avise se conseguiu resolver....
Abs
Kdu Castro
Punto HLX 1.8, preto
- Teto Skydome, Ar digital, Blue&Me, abs, air bags frontais, Rodas Stilo Abarth aro 17" , Bi-Xenon 8000k.
- Barbeiro de Auto Escola
Re: Re:
Consegui resolver, mas não usei nenhuma técnica, fiquei tentando subir e descer até que voltou ao normal.
kdu.castro escreveu:George escreveu:Acho que o motor do vidro elétrico teve uma pane momentânea, pois fui verificar se tinha algo na calha fazendo o sensor anti-esmagamento disparar,
O meu aconteceu isso... é o modulo one touch... ele está "perdido".... Feche todo o vidro.... com ele todo fechado, dê um tres toques para subir... depois um para descer...
O meu aconteceu duas vezes... e voltou ao normal...
Instrucoes da Fiat.... note que as luzes dos botoes... ficam piscando... é problema eletronico e nao do motor.....
Me avise se conseguiu resolver....
Abs
George Costa
- Piloto de Autorama
Re: Problema no vidro elétrico
dbrandao escreveu:Eu tive o mesmo problema e o vidro subiu e desceu ateh a metade!!!
Então... Me disseram que esse lance de fechar o vidro somente após manter o botão pressionado por 2 segundos serve como segurança adicional (ao sensor anti-esmagamento) para evitar acidentes (caso você esteja transportando uma girafa, provavelmente). A questão é... eu não olho para o carro ao fecha-lo... Eu não preciso ficar assistindo o carro para manter o dedo apertado no botão, faço isso de costas andando. Da onde tiraram essa idéia???
Além disso...
Se um dos vidros está aberto e você manda fechar pelo controle, ele abre o que estava fechado (!!!) e só então, fecha os dois simultaneamente.

Se você acidentalmente pressiona o botão de desativar o alarme por dois segundos, ao invés do ativar, ele ABRE OS DOIS VIDROS!!!

Sem contar que qualquer criança de 5 anos consegue desativar o alarme...
Agora me diz que foi o inútil que criou esse sistema de alarme.
- Piloto de Autorama