Luz alta de um lado não funciona
Luz alta de um lado não funciona
Olá pessoal,
Antes de mais nada, tentei fazer uma busca no forum mas está dando erro de crash na tabela do banco de dados : )
O problema é o seguinte: Antes de tudo, tenho um punto elx 2009
No início de dezembro uma mulher me fechou e eu bati no carro dela. Amassou um pouco o paralama e quebrou o farol do lado direito.
Todas as luzes ficaram funcionando, só quebrou o plástico.
Tenho seguro de vidros, que cobrem o farol.
Fui lá e troquei o farol na Autoglass, mas botaram um daqueles paralelos que era uma *&%$#.
Fui regular o farol e caiu o refletor, pra terem idéia : (
Voltei e pedi pra trocarem... mandaram um farol original de punto 2012, que tem o plug diferente do 2009 : (
Até que finalmente chegou o farol ontém.. dessa vez original da Fiat, modelo 2009.
Instalamos, e na hora de testar as luzes, a luz alta do farol direito simplesmente não liga... trocamos lampadas, nada mudou. Colocamos o farol velho, e também não ligava mais... o que é muito estranho, pois estava funcinando.
Ou seja, é problema elétrico no carro.
Deixei hoje na Via Porto, concessionária aqui em Porto Alegre, e ficou das 8h até 18h e não "encontraram o problema"... no mínimo acharam que era fuzível ou algo simples e resolveram deixar pra última hora e viram que era mais embaixo o buraco.
Minha dúvida:
- Alguém já viu isso acontecer... só um lado não acender?
- Alguém recomenda uma auto elétrica BOA aqui em porto Alegre?
Realmente não sei o que fazer... acho que é algum fio rompido, mas segundo a Concessionária testaram no multimetro... duvido!!!!
Se puderem ajudar, agradeço!
Abraço,
Cristiano
Antes de mais nada, tentei fazer uma busca no forum mas está dando erro de crash na tabela do banco de dados : )
O problema é o seguinte: Antes de tudo, tenho um punto elx 2009
No início de dezembro uma mulher me fechou e eu bati no carro dela. Amassou um pouco o paralama e quebrou o farol do lado direito.
Todas as luzes ficaram funcionando, só quebrou o plástico.
Tenho seguro de vidros, que cobrem o farol.
Fui lá e troquei o farol na Autoglass, mas botaram um daqueles paralelos que era uma *&%$#.
Fui regular o farol e caiu o refletor, pra terem idéia : (
Voltei e pedi pra trocarem... mandaram um farol original de punto 2012, que tem o plug diferente do 2009 : (
Até que finalmente chegou o farol ontém.. dessa vez original da Fiat, modelo 2009.
Instalamos, e na hora de testar as luzes, a luz alta do farol direito simplesmente não liga... trocamos lampadas, nada mudou. Colocamos o farol velho, e também não ligava mais... o que é muito estranho, pois estava funcinando.
Ou seja, é problema elétrico no carro.
Deixei hoje na Via Porto, concessionária aqui em Porto Alegre, e ficou das 8h até 18h e não "encontraram o problema"... no mínimo acharam que era fuzível ou algo simples e resolveram deixar pra última hora e viram que era mais embaixo o buraco.
Minha dúvida:
- Alguém já viu isso acontecer... só um lado não acender?
- Alguém recomenda uma auto elétrica BOA aqui em porto Alegre?
Realmente não sei o que fazer... acho que é algum fio rompido, mas segundo a Concessionária testaram no multimetro... duvido!!!!
Se puderem ajudar, agradeço!
Abraço,
Cristiano
- Piloto de Atari
Re: Luz alta de um lado não funciona
CAra, quando colocaram o farol do 2012 podem ter zoado alguma coisa no seu chicote/soquete, tomara que nao...
enfim...
só a luz alta que nao funciona? pode ser o relé comutador que esta com problema...
enfim...
só a luz alta que nao funciona? pode ser o relé comutador que esta com problema...
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
ACHO O MESMO... deve ser o rele .... ja aconteceu algo um pouco semelhante no meu carro... e o problema foi o rele.. quando coloquei o angel eyes e xenonn ....
Vai Corinthians!!!
- Piloto de Kart de feriado
Pois é... me falaram desse tal de relé... Vou tentar investigar isso.
Alguem sabe onde isso fica no carro pra eu dar uma conferida?
O farol do 2012 não conseguiram ligar o chicote.. pois o plugue é diferente...
E sim, é só a luz alta do lado direito... a do lado esquerdo acende normalmente.
valeu pela ajuda
Agora basta achar uma elétrica confiável aqui em Porto Alegre.
Abs,
Cristiano
Alguem sabe onde isso fica no carro pra eu dar uma conferida?
O farol do 2012 não conseguiram ligar o chicote.. pois o plugue é diferente...
E sim, é só a luz alta do lado direito... a do lado esquerdo acende normalmente.
valeu pela ajuda
Agora basta achar uma elétrica confiável aqui em Porto Alegre.
Abs,
Cristiano
- Piloto de Atari
Tem uma caixa de fuzivel na parte dianteira do carro, e se não me engano, tem fuziveis separados para o lado direito e esquerdo (Farol baixo e alto) No total 4 so para proteção da parte de iluminação. Inclusive tem os fusiveis de alta corrente >50A para proteção do compressor do AC e etc.
Se procuraram o fuzivel na caixa interna do carro, procuraram no lugar errado.
Não acredito que seja o relê, o comando é o mesmo para os 2 farois, somente os fuziveis que não.
Porem mantenha a galera informada.

Se procuraram o fuzivel na caixa interna do carro, procuraram no lugar errado.
Não acredito que seja o relê, o comando é o mesmo para os 2 farois, somente os fuziveis que não.
Porem mantenha a galera informada.

- Velha Guarda
Vou tentar ver estes fusíveis do motor. Vou trocar o do lado esquerdo pelo direito e ver se inverte o problema. Retorno assim q fizer!
Valeu a força!
Valeu a força!
- Piloto de Atari
Ferranda, acertou na bucha!
Tirei o fusível e ja vi q tava queimado. Troquei e funcionou!
Peguei um de 7'5 do ABS (q o meu elx nao tem) e substitui
Fica aqui a dica. Quem é de Porto Alegre, evite levar seu fiat na Via Porto, pois são um bando de incompetentes!
O carro ficou 8h e nem abriram o compartimento de fusíveis, pois o mesmo estava puro pó!
mais uma vez, valeu a força do pessoal do fórum!
abraço,
Cristiano
Fica aqui a dica. Quem é de Porto Alegre, evite levar seu fiat na Via Porto, pois são um bando de incompetentes!
O carro ficou 8h e nem abriram o compartimento de fusíveis, pois o mesmo estava puro pó!
abraço,
Cristiano
- Piloto de Atari
aqui em POA ja me encomodei na Sbardecar tb, com meu antigo Palio... sobrou só a San Marino hehehhee, e sobre uma autoeletrica boa, tem uma perto da Bento, atrás do ginásio Partenon Tennis Clube. O Cara é muitoooo caprichoso nos serviços em que faz.
Ex Punto ELX 08 Vermelho - Essence 11 Cinza - Atual Punto Sporting DL 13
- Motorista de Auto Escola
Bom saber uma indicação de auto elétrica.
Concessionária aqui é tudo meia boca mesmo...hehhee
Valeu!
Concessionária aqui é tudo meia boca mesmo...hehhee
Valeu!
- Piloto de Atari
crisln escreveu:Ferranda, acertou na bucha!
abraço,
Cristiano
Cristiano.
Legal que deu certo!
Porem se o fusivel estava na caixa, mesmo que em uma função que aparentemente seu carro não possua, não tire ele!
Muitas vezes o fusivel cobre 2, 3 circuitos e não só o do ABS nesse caso!
Possivelmente algum circuito está desativado com essa "remoção".

Afinal de contas, fusivel é muito barato.

- Velha Guarda