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Eixo/Paralama torto?

MensagemEnviado: Seg Nov 28, 2011 9:28 pm
por viinicius
Boa noite galera, beleza?

Faz uns 5 meses que comprei rodas gallop veneza 18' para o meu mancolino,
MAAAAAAS reparei só depois que o lado DIREITO esta para fora do paralama.. somente o lado direito, o esquerdo fica certinho para rebaixar.
Eu já fiz o teste e coloquei a roda da esquerda na direita, e continuo a mesma %$#@%#%$

Agora pergunto a vocês.. é normal?
Sera que é o paralama que esta com defeito?


Valeeeu!

Re: Eixo/Paralama torto?

MensagemEnviado: Seg Nov 28, 2011 11:00 pm
por Takinarios
É o eixo...

Re: Eixo/Paralama torto?

MensagemEnviado: Ter Nov 29, 2011 4:10 pm
por Gabriel®
é a bitola , vc ta falando da traseira né o lado direito é mais pra fora , isso me da uma raiva cara %$# , não pra alinhar a altura %$# é horrivel , mais depois vc acostuma.

Re: Eixo/Paralama torto?

MensagemEnviado: Qua Nov 30, 2011 12:28 am
por Febezza
o gol g5 tem esse mesmo problema, a solução que um amigo meu tomou no carro dele foi tornear a roda

Re: Eixo/Paralama torto?

MensagemEnviado: Qua Nov 30, 2011 5:45 pm
por Gabriel®
e ficou bom ???

Re: Eixo/Paralama torto?

MensagemEnviado: Qua Nov 30, 2011 8:08 pm
por viinicius
Takinarios escreveu:É o eixo...


o seu também é assim?

Gabriel@ escreveu:é a bitola , vc ta falando da traseira né o lado direito é mais pra fora , isso me da uma raiva cara %$# , não pra alinhar a altura %$# é horrivel , mais depois vc acostuma.


Bitola? como assim?

Re: Eixo/Paralama torto?

MensagemEnviado: Qua Nov 30, 2011 9:36 pm
por Gabriel®
A bitola tem grande influência no comportamento do carro na questão de transferência de peso da roda interna para a externa numa curva , no caso do punto ela é maior do lado direito traseiro com isso a roda fica um pouco mais pra fora , no palio essa diferença é maior ainda , mais só acaba sendo perceptível se rebaixado , mais isso eu acredito que seja o de menos o que eu não intendo no meu carro é que as molas originais são da mesma altura as 2 traseiras e 2 dianteiras e o carro fica igualadinho com mola esportiva ou rosca com molas do mesmo tamanho ele fica muito torto , tenho que abaixar o lado do motorista dianteiro e subir a traseira do motorista alguem poderia explicar ? será pelo fato do motor transversal ou pelo cambio ? mais por que com as molas originais ele não dá essa diferença ? estranho...

Re: Eixo/Paralama torto?

MensagemEnviado: Sex Dez 02, 2011 9:45 am
por falchet
Me senti aliviado agora , pensei que só eu tinha sido premiado com carro torto , que raiva isso dá.

Re: Eixo/Paralama torto?

MensagemEnviado: Dom Dez 04, 2011 1:18 pm
por Tambor
Coloquei molas esportivas e notei que o lado direito (lado do carona) traseiro ficou mínima coisa mais alto que o esquerdo e pelo que pesquisei o punto não é o único carro que acontece isso. :shock:

Re: Eixo/Paralama torto?

MensagemEnviado: Seg Dez 05, 2011 4:56 pm
por Gabriel®
é complicado isso um engenheiro se forma em 5 anos fica vários anos projetando o carro pra inventarem molas esportivas , rosca , ar é complicado...