Radio Original

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Radio Original

por Tiago24 » Seg Nov 21, 2011 1:09 am

Bom Dia miguxos do clube. Venho falar sobre a minha insatisfação do rádio original que equipa os Punto do modelo 2011 em diante, tive um Punto ELX com o rádio original e eu achava a qualidade deste, infinitamente superior a do rádio atual. O meu rádio, logo que peguei o carro 0km, veio com problemas de estalos no cd e vi que não fui o único a reclamar, deixei na concessionária e fiquei bem uns 20 dias sem o rádio, o painel com aquele buraco enorme parecendo carro velho, enfim, o rádio voltou mas apesar das diversas funções oferecidas, ainda assim ele tem alguns problemas como:
em discos originais gravados ao vivo, ele corta o final da música e parte para o começo da próxima;
quando o cd passa da décima faixa começa a travar como se o cd tivesse arranhado e por fim:
não gosto do design do rádio, acho ele feio pra caramba, se vocês bem repararem o rádio tem um formato estranho, com aquele botão giratório enorme no centro, bem, eu estou pensando seriamente em adquirir um rádio original do modelo anterior do Punto com a moldura cinza escura, obviamente, pra ficar da mesma cor do painel.
Será que se encaixa perfeitamente no painel? Será que o conector encaixa no outro modelo de rádio original? Estou pensando seriamente em vender, trocar, fazer qualquer coisa pra me livrar desse rádio que além de eu nunca ter ido com a cara dele, não acho que tenha uma boa qualidade. Fico no aguardo de opiniões dos miguxinhus fofus do clube. (>:D<)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Radio Original

por Scorpio » Seg Nov 21, 2011 3:24 pm

Veja se o novo rádio tem o mesmo soquete e tem comunicação CAN, se os pinos forem os mesmos deve funcionar.

Soquete do radio original Continental que equipa o Punto 2011.

Imagem
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por regis83 » Seg Nov 21, 2011 5:45 pm

Boa scorpio assim ajuda pacas.

Se decidir trocar de radio pq não colocar um dvd?
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por SEBASTIÃO » Seg Nov 21, 2011 9:48 pm

Realmente esse seu player está bem precário mesmo, e o melhor será com certeza partir pra outro.
Fiz isso no meu punto Átomo , mas a dificuldade maior é em concordar com o preço absurdo que as cc cobram por uma moldura (X() !!!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Tiago24 » Ter Nov 22, 2011 12:40 am

Bem, a idéia de colocar o rádio original do modelo anterior está descartada por três básicos motivos:
eu teria que comprar um rádio usado, pois é muito difícil, se é que ainda é possível dar encomenda de um novo desse modelo anterior;
o preço na faixa de R$1500,00
a cor da moldura, só existem o prata e o preto.
Então vou ter que pagar os 180,00 pela moldura na concessionária e mandar instalar um CD Sony que tenho aqui, por sinal ainda na caixa.
Beijinhus a todos os miguxus do clube.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por dalmofc » Ter Nov 22, 2011 8:58 pm

SEBASTIÃO escreveu:Realmente esse seu player está bem precário mesmo, e o melhor será com certeza partir pra outro.
Fiz isso no meu punto Átomo , mas a dificuldade maior é em concordar com o preço absurdo que as cc cobram por uma moldura (X() !!!!

Quanto estão cobrando nas CC!????

O radio é maneiro.. o som um lixo, perto do que eu tive já!
+ não tem USB nem Cartão...

Solução é trocar, mas tem que arrumar uma moldura...

QUANTO!? :?:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama