Motor do Punto 1.4 é muito fraco???
Motor do Punto 1.4 é muito fraco???
Galera,
Estou na dúvida se pego o Punto 1.4 ou se me aperto e pego 1.8 já.
Gostaria de saber da galera que tem o 1.4 se o motor realmente é mto fraco... vale a pena pegar o 1.8 mesmo???
Abraços!
Gostaria de saber da galera que tem o 1.4 se o motor realmente é mto fraco... vale a pena pegar o 1.8 mesmo???
Abraços!
- Piloto de Atari
- Barbeiro de Auto Escola
Olha atende as expectativas de um motor 1.4, fraco não é para um 1.4
Mas conforme o nivel de opcionais que vai pegar no seu 1.4... não vale a pena.
Um 1.4 com os mesmos equipamentos de um 1.8 basico custa menos de 600 reais de diferença..
A unica coisa que justificaria isso seria se o 1.4 bebesse BEM menos que o 1.8, mas não é verdade.. os dois bebem pra *%$#! !!
Se for pegar 1.4 pega um ELX só com o que vemd e fabrica...
[]
Sandro
Mas conforme o nivel de opcionais que vai pegar no seu 1.4... não vale a pena.
Um 1.4 com os mesmos equipamentos de um 1.8 basico custa menos de 600 reais de diferença..
A unica coisa que justificaria isso seria se o 1.4 bebesse BEM menos que o 1.8, mas não é verdade.. os dois bebem pra *%$#! !!
Se for pegar 1.4 pega um ELX só com o que vemd e fabrica...
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
Um Gurgel BR800 anda mais...
Calma!
Tem gente que é capaz de afirmar isso só pra falar mal do 1.4!
Eu tenho 1.4 e estou bastante satisfeito pro desempenho dele!
É 1.4 e pronto!
Não é turbo nem nada! Anda bem na cidade e pra viajar ainda proporciona bastante prazer e conforto!
Mas o ideal é você fazer um TEST DRIVE do 1.4 e do 1.8!
Aí você compara e vê qual melhor lhe atende!
Eu fiz dos 2... e optei por 1.4!
Calma!
Tem gente que é capaz de afirmar isso só pra falar mal do 1.4!
Eu tenho 1.4 e estou bastante satisfeito pro desempenho dele!
É 1.4 e pronto!
Não é turbo nem nada! Anda bem na cidade e pra viajar ainda proporciona bastante prazer e conforto!
Mas o ideal é você fazer um TEST DRIVE do 1.4 e do 1.8!
Aí você compara e vê qual melhor lhe atende!
Eu fiz dos 2... e optei por 1.4!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
O que o HLX basico tem a mais que o ELX basico
Motor 1.8
Chave Canivete
Retrovisores eletricos
Descança braço
Vidros Laterais laminados
Pre disposição para som
O Preço do HLX basico, preto Volcano é de : R$ 47.160,00
O ELX com os mesmos itens em Preto Vesúvio: R$ 46.572,00
Diferença R$ 588,00
O ELX vai ter bancos bi partidos á mais...
Ou seja compensa o HLX basico.
[]
Sandro
Motor 1.8
Chave Canivete
Retrovisores eletricos
Descança braço
Vidros Laterais laminados
Pre disposição para som
O Preço do HLX basico, preto Volcano é de : R$ 47.160,00
O ELX com os mesmos itens em Preto Vesúvio: R$ 46.572,00
Diferença R$ 588,00
O ELX vai ter bancos bi partidos á mais...
Ou seja compensa o HLX basico.
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
- Piloto de Auto Escola
Re: Motor do Punto 1.4 é muito fraco???
marciohi escreveu:Galera,
Abraços!
O CARRO QUE VC DIRIJI ATUALMENTE É 1.0 ?
SE FOR, VÁ DE 1.4 QUE RESPONDE BEM...
AGORA SE VC TEM UM CARRO 1.6 / 1.8 OU 2.0 ...FAÇA UM TESTE DRIVE DO 1.8 E AVALIE VC MSM !!
ESPERIENCIA PROPRIA, EU TINHA UM C-3 1.6 16V. SEMPRE ACHEI Q ESSE CARRINHO ANDOU BEM...
QUANDO RESOLVI TROCAR, EU TINHA CTZ Q IRIA FICAR COM O 1.4. PQ O MOTOR DA GM 1.8 (UTILIZADO NO PUNTO) TDOS SABEM QUE BEBE BEMM...E COMO EU NÃO TINHA INFORMAÇOES SUFICIENTES PARA SABER SE O 1.4 ERA ECONOMICO, ACABEI INDO DE 1.4...
NO COMEÇO ESTRANHEI..BASTANTE...MAS AI VAI UMA DICA...
* SE VC ASSIM COMO EU TEM UMA IRMA QUE TEM UM CARRO 1.0 (CORSA HATCH)..PEÇA PARA DAR UMAS VOLTINHAS, QUE SEJA..PASSAR O DIA COM O CARRINHO DELA...QUANDO VC VOLTAR PARA O SEU PUNTO 1.4 VAI DAR MTO MAIS VALOR !! COMPROVADO

AHHH E SE FOR PEGAR MSM O 1.4 NÃO DEIXE DE PEGAR A CHAVE CANIVETE...DÁ UM ASPECTO MELHOR NO CARRO..PELO MENOS É O Q EU ACHO !
FLW !!
ROBERTOSP
Punto ELX Preto Vulcano
Chave Canivete
Preparação p/ som
Dvd napoli 4335...tela 4.9
Lampadas Diamond Vision
Rodas Kromma "15"
SP - REGIÃO ANALIA FRANCO
Punto ELX Preto Vulcano
Chave Canivete
Preparação p/ som
Dvd napoli 4335...tela 4.9
Lampadas Diamond Vision
Rodas Kromma "15"
SP - REGIÃO ANALIA FRANCO
- Piloto de Autorama
O Roberto optou pelo 1.4 pelo mesmo motivo que eu.. mas sinceramente o que o 1.4 gasta á menos não vale a pena.
Comprei um carro pra fazer 7,5 -8 no alcool na cidade, contra uns 6 do 1.8... na verdade a diferença não é tão grande.. assim como de desempenho.. mas a relação consumo x desempenho pende favoravelmente pro 1.8, como a diferença de preço entre os dois é pequena...
[]
Sandro
Comprei um carro pra fazer 7,5 -8 no alcool na cidade, contra uns 6 do 1.8... na verdade a diferença não é tão grande.. assim como de desempenho.. mas a relação consumo x desempenho pende favoravelmente pro 1.8, como a diferença de preço entre os dois é pequena...
[]
Sandro
- Piloto de Auto Escola
Eu vou com o sepacheco...
Se for equipar seu ELX e ficar proximo de R$45.000 não pegue o ELX e sim o HLX com motor 1.8 que vai lhe dar muito mais satisfação e o consumo é semelhante ao motor 1.4.
Tem alguns proprietários satisfeitos com o ELX, mas vemos muitas reclamações por todos os lados sobre esse motor adotado no Punto. É um bom motor, mas para o Punto não dá não.
Alguns reclamam que ele não é econômico, mas gostam do desempenho...
Outros reclamam que não gostam do desempenho, mas acham econômico...
E outros reclamam das duas coisas ao mesmo tempo !!!
É muito, mas muito raro de verdade encontrar alguém que esteja totalmente satisfeito com consumo e performance ao mesmo tempo no ELX.
Faça o test drive como já disseram e procure explorar bastante a performance principalmente em ladeiras para sentir a diferença na performance. Depois que andar no 1.8 vai descobrir o porque dizem que o 1.4 é manco
Se for equipar seu ELX e ficar proximo de R$45.000 não pegue o ELX e sim o HLX com motor 1.8 que vai lhe dar muito mais satisfação e o consumo é semelhante ao motor 1.4.
Tem alguns proprietários satisfeitos com o ELX, mas vemos muitas reclamações por todos os lados sobre esse motor adotado no Punto. É um bom motor, mas para o Punto não dá não.
Alguns reclamam que ele não é econômico, mas gostam do desempenho...
Outros reclamam que não gostam do desempenho, mas acham econômico...
E outros reclamam das duas coisas ao mesmo tempo !!!
É muito, mas muito raro de verdade encontrar alguém que esteja totalmente satisfeito com consumo e performance ao mesmo tempo no ELX.
Faça o test drive como já disseram e procure explorar bastante a performance principalmente em ladeiras para sentir a diferença na performance. Depois que andar no 1.8 vai descobrir o porque dizem que o 1.4 é manco

- Piloto de Auto Escola