Dúvidas sobre o Punto e qual comprar

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Dúvidas sobre o Punto e qual comprar

por rogeriocrf » Sáb Nov 12, 2011 1:23 pm

Senhores, boa tarde!

Estou pensando em adquirir um Punto 1.4 ELX ou HLX ano 2008, 2009 ou 2010 com cerca de 30.000KM rodados. Andei lendo várias informaçoes sobre o carro e ouço falar bem dele é somente que ele é bonito, confortável, etc...do outro lado dizem que o motor (1.4) é fraco pelo peso do carro, na arrancada é lento, na retomada de marcha deixa muito a desejar e ainda por cima tem ALTO CONSUMO de combustível :shock: . Pela média de todas informaçoes que li, me parece que ele faz entre 8 e 9km p/l com alcool e 9 a 10km p/l com gasolina em trecho urbano e em estrada faz por volta de 9km por litro com alcool e por volta de 12,5km por litro com gasolina.

Bom, gostaria de saber a opnião de vcs que possivelmente já possuem um punto destes anos referentes e modelo que citei a veracidade dessas informaçoes citadas, e se compensa comprar nessas condiçoes e qual é melhor, ELX ou HLX ?!
Ah, se quiserem complementar com informaçoes do carro seja ela boa ou ruim, por favor, ficarei agradecido.

Agradeço a atenção de todos.

Att.
Rogério A. Souza
BH - MG
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Dúvidas sobre o Punto e qual comprar

por ric181 » Qua Nov 16, 2011 2:01 pm

Bom comentei mais pra da um UP pra vc.. pq tenho um 1.6 2011 .... e nao tenho doq reclamar, anda bem e tem arranque ... afirmo que realmente ele gosta de beber viu hehehe
Vai Corinthians!!!
Piloto de Kart de feriado

por killjoybr » Qua Nov 16, 2011 2:30 pm

tenho 1.6 2011 tbm....

faço 7km 100% cidade, com gasolina.

Rodovia faço 12km/l tbm com gasolina.

Ou seja, bebe e MUITO!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por danilorago » Qua Nov 16, 2011 2:35 pm

eu tenho 1.4, no alcool faz 7km/l na cidade e 9km/l na estrada!
bebe mto, mas eu tb não ando fraco com o carro não...
não da pra falar que é uma ferrari, mto menos carro 1.0, mas anda bem sim...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por rogeriocrf » Sex Nov 18, 2011 8:51 am

Obrigado a todos vcs pela resposta...estava pensando no 1.6 tb, mas impressionante como bebe tanto qualquer Punto. Um amigo tem Polo 2010 1.6, anda muito e bebe pouco, faz na estrada por volta de 13,5, 14km/l gasolina, outro amigo tem um Fiesta 2010/11 1.6 tb é a mais ou menos a mesma media, anda mto e bebe pouco ...Foi importante a resposta de vocês...Valew....Obrigado mais uma vez...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rogeriocrf » Sex Nov 18, 2011 9:46 am

killjoybr escreveu:tenho 1.6 2011 tbm....

faço 7km 100% cidade, com gasolina.

Rodovia faço 12km/l tbm com gasolina.

Ou seja, bebe e MUITO!

Éh...bebe mesmo...praticamente igual ao Punto 1.4.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AndreBsB » Sex Nov 18, 2011 6:05 pm

O meu HLX faz 12km/l na cidade e sem poupar muito o pé! Se poupasse, faria mais! Tá certo que Brasília é bem plana e o trânsito flui bem, mas está ótimo esse carro. Porém, usando o mesmo parâmetro, percebo que bebe menos que o Punto 1.4 e parece beber menos que o 1.6 16V NA CIDADE.

Na rodivia a uns 120km/h dá pra fazer uns 13,5km/h tranquilo. Só que na rodovia eu sou impaciente e desço e pé, então acaba bebendo mais que na cidade. Vim de Goiânia a Brasília com 4 pessoas no carro + bagagem e só pé no fundo quando dava. Cerca de 200km em 1 hora e 50 minutos, considerando desde a saída do hotel e até o postode gasolina na frente da minha casa. Ainda assim, o carro fez 10,5km/h, dando picos de 190km/h. O Golfinho 1.6 do "preibói", com dois ocupantes, no máximo, pediu pra sair porque foi humilhado. Detalhe que eu tava levando um brother com apelido de "Menotão" no banco traseiro. Fiz até questão de abrir os vidros traseiros para mostrar o "material" que eu tava carregando. Adoro nabar Golfs, pois seus donos acham que estão num carrão.

Entre esses, vai de HLX porque a diferença é pequena e você leva melhores itens de série, acabamento e motor!
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Junior Luchi » Sex Nov 18, 2011 6:33 pm

Quando Fui comprar o meu eu tinha essa dúvida, fui de HLX, faz em média de 10~11km/l na cidade(sem pisar) e 13~13,7 na estrada(110~120km/h) 100% satisfeito!! em dezembro vai pra 1 ano que peguei ! Só alegria
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por VLA » Sáb Nov 19, 2011 5:04 pm

tem dois topicos iguais????

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=14&t=18463

respondi no outro.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Fernando Vieira » Sáb Nov 19, 2011 10:55 pm

Olha, o HLX certamente é bem melhor, afinal é uma versão acima, motor mais potente e tals. Mas o ELX não fica devendo.

Acho que é um carro honesto, o motor 1.4 atende bem para quem não quer brincar de piloto, e mesmo assim já fiz 170 com ele. O consumo, eu posso até ter sido premiado, mas o meu faz em média 13,5 km/l na gasolina com uma subida de serra no caminho, estrada, média de 120km/h (exceto na serra) e A/C em 50% do tempo. Ele retoma bem, basta reduzir marcha, mas não saia fazendo ultrapassagens apertadas por aí.

Não sei como está a diferença de preços para os modelos, mas se for de ELX não estará fazendo um mal negócio não. É um carro muito bom (>:D<)

Próximo