Comprar Punto sporting 08/08

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Comprar Punto sporting 08/08

por hugoribeiro » Ter Nov 01, 2011 11:07 pm

Fala galera, beleza?

então, sou dono de um VW Polo 2008, gosto bastante do carro mas estou com um "dilema". Esse final de ano trocaremos o carro da minha mae, uma parati 97. Ela quer um novo VW, seria um Gol G5, porém seria quase 37mil o carro e eu e meu pai achamos "desnecessário" já que ela usa só para andar na cidade (pequena) levando meu irmao na escola e indo trabalhar, alem do que ela é meio roda dura hehe. Discutimos um pouco sobre o carro dela, estava entre novo gol e o fiat 500 porém ela nao gostou desse ultimo por ser muito pequeno, nao da pra fazer compras e etc. Como ela quer de todo jeito um vw estou cogitando a idéia em passar o Polo pra ela e olhar um punto pra mim. Seria um sporting 1.8 08/08 na faixa de 35~38mil. Vi uns sem teto que seria por volta de 35~36mil e os com teto seriam na casa de 38mil. Todos que olhei estão com cerca de 40mil km, e tem oque eu queria que seria o kit blue&me. Procurei por 1.6 mas seria mais de 40mil mesmo usados.

Minha dúvida é, o motor "antigo" (sem ser o etorq) é bom? dá muito problema? bebe muito? manutenção é cara? será um carro para andar cerca de 2mil km por mes.
Outra dúvida é sobre o novo punto que virá, conheço gente de cargo alto na fiat que me disse que ele deve vir só no meio do ano que vem. A desvalorização vem sendo alta do punto? será um bom negocio? Gosto demais do carro, minha vontade sempre foi um laranja spot haha.

Se pudessem me ajudar, agradeceria muito.

Obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto sporting 08/08

por Valmir » Qua Nov 02, 2011 8:43 am

é... o laranja spot vc só vai achar os 1.8 gm mesmo...
por ser um motor 'antigo', a manutenção até q é de boa
consumo depende sempre de fatores como pé+relevo+transito

mas se conseguir um laranja c/ teto... abrace! :-D
Imagem

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por VLA » Qua Nov 02, 2011 9:35 am

abrace sem medo... voce nao vai mais querer saber de vw.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por hugoribeiro » Qua Nov 02, 2011 12:38 pm

:D

O laranja eu sempre quis ter, acho maravilhoso! Porém até agora só achei 3 com teto, um preto, um cinza cromo e um amarelo. Estou mais pro cinza cromo pois tem 39mil rodados e completinho ( ABS e etc ). Mas se achar um sem teto tbm é valido né? Pq o seguinte, eu moro em Betim, 30km de BH e vou pra facul em BH todos os dias de carro, pego BR-381 então é média de 100~110 por uns 15min dps que eu pego uma parte na cidade, minhas andadas de carro sempre são mais por vias rapidas. Meu polo faz 10~10.5, é uma média boa eu creio. Sou novo e claro as vzs dou uma aceleradinha hehe mas nada muito abusivo. Meu medo maior era mesmo a questão do motor ser problemático. Sobre o teto solar, tem algo que eu deva analisar na hora da compra? Meu amigo tem stilo e vai ter que gastar mais de 3mil em manutenção pq a ultima lamina do teto dele tá entortando, como nunca tive carro com teto solar queria alguma opnião do que deve ser analisado.

Obrigado :D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por M.Baigan » Qua Nov 02, 2011 12:44 pm

cara eu tenho um sporting 08/08 e nunca tive problemas com o teto nem com o motor. Na cidade ele faz em media 9,3km/L e na rodovia 11,5km/L. O Stilo realmente da problemas com o teto mais o punto não, a unica precaução que vc deve ter é não fechar ele no meio da rodovia a 90km/H, por que mesmo que ele tenha defletor, se vc entrar em um desnível e o teto receber uma rajada de vento muito forte quando estiver sendo fechado ele pode desalinhar
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
Usuário Banido
Usuário Banido

por hugoribeiro » Qua Nov 02, 2011 4:43 pm

M.Baigan escreveu:cara eu tenho um sporting 08/08 e nunca tive problemas com o teto nem com o motor. Na cidade ele faz em media 9,3km/L e na rodovia 11,5km/L. O Stilo realmente da problemas com o teto mais o punto não, a unica precaução que vc deve ter é não fechar ele no meio da rodovia a 90km/H, por que mesmo que ele tenha defletor, se vc entrar em um desnível e o teto receber uma rajada de vento muito forte quando estiver sendo fechado ele pode desalinhar

Ahh sim, realmente me disseram sobre abrir/fechar em velocidade mais alta. obrigado pelas dicas
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Comprar Punto sporting 08/08

por lipinhu » Qui Nov 03, 2011 9:40 am

Peguei um sporting 1.8 por 32 mil, não tenho o que reclamar do carro. Triste mesmo é o consumo no alcool, aqui em SP que o transito é mais pesado, devo ta fazendo de 5.0 km/L a 6.0 Km/l
Tinha um novo Gol e nem se compara!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por regis83 » Qui Nov 03, 2011 3:43 pm

Pode pegar de boa, foi poque eu fiz e não tenho nada para reclamar, pelo contrário, só elogios com o carro. O único fator que já desisti de querer melhorar é o consumo, como disse o Felipe acima, aqui em SP é esse o seu normal 6 Km/l no alcool e na gasolina sobe para a faixa de 9.5 Km/l .
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por hugoribeiro » Sex Nov 04, 2011 12:53 am

9.5 dá pra manter. Meu polo faz 10.~10.5 e eu pego estrada direto... Vou ver se acho algum bom :D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Sex Nov 04, 2011 7:18 am

hugoribeiro escreveu:até agora só achei 3 com teto, um preto, um cinza cromo e um amarelo.

amarelo com teto?!? uuuhhhh... sonho de consumo.... eu nao pensaria 2x.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

Próximo