Página 1 de 2

O que seria essa mudança no motor T-Jet em 2012?

MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 10:45 am
por VLA
Noticia bobinha sobre o Trofeu Linea divulgada no site de imprensa Fiat. Até aí nada de mais, mas prestem atenção na parte em vermelho. Alguma pista do que seria esse novo motor? Será que ainda estão testando melhorias no 1.4 T-Jet mesmo com os boatos do Etorq 1.6 Turbo Flex?

___________________________________________________________________________

"O Trofeo Linea chega a metade do campeonato. O palco, o autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. O destaque, a presença do piloto de Fórmula 1 e padrinho do evento, Felipe Massa. Massa, em férias da F1, não só vai prestigiar todo o Trofeo Linea, mas partiu para a diversão. Colocou macacão, luvas e capacete e participou dos dois treinos livres que iniciaram a 4ª etapa do Linea. Para surpresa de todos, Massa disputou as freadas, curvas e todo o traçado da pista de Interlagos ao lado de outras feras como Caca Bueno, Cristian Fittipaldi e Alan Khodair. E fez bonito. Ficou em segundo lugar no primeiro treino livre e em sexto lugar no segundo treino.


Massa não pilotava um carro de turismo desde 2001, ano em que disputou duas etapas do Campeonato Italiano pela Alfa Romeo. Ficou na segunda posição nos treinos da manhã, a primeira das duas comandadas por Cacá, e caiu no período da tarde depois de danificar a suspensão dianteira ao tocar fortemente o solo na nova chicane da Curva do Café. "Tinha certeza que levaria pau de alguns", brincou. "Mas o sexto lugar não foi ruim, considerando que esta é a minha primeira vez na categoria, o nível dos pilotos é elevado e o carro é muito diferente do Fórmula 1. E só não fui melhor porque o volante ficou pesado depois que passei pela chicane, mas isso também fez parte do aprendizado. O Linea é bem-feito, estável nas curvas, tem um câmbio legal e é muito gostoso de guiar", elogiou "É aqui, nos carros de turismo, que me vejo quando me aposentar da Fórmula 1. Mas espero que isso ainda demore muitos anos", ressalvou, depois de ficar a pouco mais de sete décimos do mais rápido, o atual campeão e líder Cacá Bueno.


Além de Massa, que só voltará a andar no Trofeo Linea neste domingo para avaliar o novo motor T-Jet que equipará os carros em 2012, os treinos apresentaram três estreantes. O melhor deles foi o adolescente Ricardo Sargo, de apenas 16 anos, que fechou em 18º, imediatamente à frente de Rogério Motta e Jacomo Sanzone. Os ensaios serão retomados amanhã às 10h10 para o terceiro e último apronto antes das tomadas classificatórias. A partir das 8 horas e até as 17 horas, os ingressos poderão ser retirados gratuitamente nas bilheterias do autódromo. Domingo, estarão disponíveis das 8 às 14 horas.


O Trofeo Linea é a versão de competição do Linea T-Jet, modelo topo de linha do sedan de luxo da Fiat, equipado com motor Fiat Powertrain 1.4 turbinado, freios Brembo de Competição, transmissão seqüencial de 6 marchas e apontado hoje, por pilotos e equipes, como a categoria mais equalizada do Brasil e com o maior pacote tecnológico."

___________________________________________________________________________

Re: O que seria essa mudança no motor T-Jet em 2012?

MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 12:10 pm
por Ferranda
Novo motor??? será que já é o 1.6T ?
Será que vem o cambio 6M ? :wink:

Entrei no site da Fiat, e não tem nada de diferente no modelo 2012 !
(>:D<)

Re: O que seria essa mudança no motor T-Jet em 2012?

MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 12:15 pm
por Takinarios
Nao Nao, vai mudar o motor do Trofeo Linea, que vai vir com 260cv, os carros comerciais nao mudam nada rsrs
E o 1.6 Turbo é so gasolina....

Re: O que seria essa mudança no motor T-Jet em 2012?

MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 12:24 pm
por Ferranda
Quanto a ser só gasolina... Tenho certeza!!! Rsrsrs.
Imagina como ficaria o gerenciamento de um motor turbo e Flex!!!! :shock: :shock:
Muitas variaveis para controlar !!!

(>:D<)

Re: O que seria essa mudança no motor T-Jet em 2012?

MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 2:04 pm
por VLA
Takinarios escreveu:Nao Nao, vai mudar o motor do Trofeo Linea, que vai vir com 260cv, os carros comerciais nao mudam nada rsrs


eh, eu deveria ter pensado nisso hehehe....

é que fiquei tão animado que imaginei coisas :lol:

Re: O que seria essa mudança no motor T-Jet em 2012?

MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 2:26 pm
por shadowcps
a próxima geração do E-TorQ deverá ser a com comando variável ou TwinAir, como a FIAT os chama e que já foi testado exaustivamente e aprovado no FIAT 500 europeu.
A gama de motores na "zoropa" com essa tecnologia é absurda e contempla a todos os gostos:
http://carroonline.terra.com.br/noticia ... tor-do-ano

Re: O que seria essa mudança no motor T-Jet em 2012?

MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 3:04 pm
por Fernando Vieira
ano que vem os Lineas do certame irão mudar bastante. Além do motor os chassis passarão a ser tubulares com "bolhas" de Linea, igual aos carros da Stock e Montana (~X() (~X() (~X()

Re: O que seria essa mudança no motor T-Jet em 2012?

MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 3:31 pm
por Teus 1.4
Será? Realmente acho que esse Linea muda mais rapido que o Punto.
Esse Evo bagrão tá virando mito já.

Re: O que seria essa mudança no motor T-Jet em 2012?

MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 4:21 pm
por Takinarios
shadowcps escreveu:a próxima geração do E-TorQ deverá ser a com comando variável ou TwinAir, como a FIAT os chama e que já foi testado exaustivamente e aprovado no FIAT 500 europeu.
A gama de motores na "zoropa" com essa tecnologia é absurda e contempla a todos os gostos:
http://carroonline.terra.com.br/noticia ... tor-do-ano


Não é MultiAir? TwinAir que eu me lembre tinha a ver com um motor 0,9 ou 0,7 com 3 cilindros da Fiat :P

Re: O que seria essa mudança no motor T-Jet em 2012?

MensagemEnviado: Ter Ago 16, 2011 11:39 am
por VLA
é multiair sim.... prometem mais potencia, mais torque e menos consumo...