Problema na pintura? Lascas - Preto Vulcano - AJUDA!!!!!!!
Problema na pintura? Lascas - Preto Vulcano - AJUDA!!!!!!!
Galera, estou a 3 meses com o carro, ele está 2400km rodados.
O que ocorre é o seguinte, nesse período peguei muita chuva na pista..no trajeo Campinas-Hortolândia..até ai normal....o carro ficou umas 3 semanas sem lavar devido a isso.
Não me recordo de ter tomado tanta pedrada...ou triscada de alguma coisa.
Lavei o carro sábado e notei que no capo inteiro deve ter uns 15 pontinhos brancos, no caso a tinta saiu ficou uma lasquinha branca...bem pequena..se passar a unha a superfício afunda evidenciando que passou da pintura preta...alias a pintura parece bem fina..finíssima...
Agora eu queria saber...tem algo errado com ela? Porque estou com muitos pontinhos desse sem tinta...aparecendo branco..no parachoque também na lateral...todos na frente..atrás não tem nada...
O que ajudaria a resolver o problema?
Uma cristalização?
Isso é normal acontecer em carros pretos? Nunca tive carro preto..só PRATA BARI.
O meu preto é o simples..o vulcano...
Estou desanimado que um carro quase 0 está com a pintura toda danificada....
Agradeço as opiniões.
Abraços!
O que ocorre é o seguinte, nesse período peguei muita chuva na pista..no trajeo Campinas-Hortolândia..até ai normal....o carro ficou umas 3 semanas sem lavar devido a isso.
Não me recordo de ter tomado tanta pedrada...ou triscada de alguma coisa.
Lavei o carro sábado e notei que no capo inteiro deve ter uns 15 pontinhos brancos, no caso a tinta saiu ficou uma lasquinha branca...bem pequena..se passar a unha a superfício afunda evidenciando que passou da pintura preta...alias a pintura parece bem fina..finíssima...
Agora eu queria saber...tem algo errado com ela? Porque estou com muitos pontinhos desse sem tinta...aparecendo branco..no parachoque também na lateral...todos na frente..atrás não tem nada...
O que ajudaria a resolver o problema?
Uma cristalização?
Isso é normal acontecer em carros pretos? Nunca tive carro preto..só PRATA BARI.
O meu preto é o simples..o vulcano...
Estou desanimado que um carro quase 0 está com a pintura toda danificada....

Agradeço as opiniões.
Abraços!
FIAT Bravo Absolute Dualogic 2011/2012 - Couro, RadioNAV e Som HI-FI
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Ex:
FIAT Uno Smart 2000/2001
Re: Problema na pintura? Lascas - Preto Vulcano - AJUDA!!!!!!!
up galera!

Ex:
FIAT Uno Smart 2000/2001
Ex:
FIAT Uno Smart 2000/2001
Amigo, não sei te ajudar sobre o que fazer, mas uma coisa é real a pintura da FIAT é uma das piores do mercado, qualquer coisinha marca!
Pode ser que estes pontos brancos sejam de pedrinhas ou algo do tipo, dai marca mesmo, mas se fosse uma pintura boa não marcaria com tanta facilidade...
Tenta levar na cc, quebra o pau lá, fala que a pintura que ta com problema...
Pode ser que estes pontos brancos sejam de pedrinhas ou algo do tipo, dai marca mesmo, mas se fosse uma pintura boa não marcaria com tanta facilidade...
Tenta levar na cc, quebra o pau lá, fala que a pintura que ta com problema...
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
lamentável a pintura...a do parachoque sai com o dedo quando lasca...literalmente.
Ex:
FIAT Uno Smart 2000/2001
Ex:
FIAT Uno Smart 2000/2001
Cara, eu acho que é problema na sua pintura mesmo.
Eu nunca tive problemas com a pintura do meu carro. Hj ele está com 20MKM e tem 1 ano e meio de uso.
Pego todo mês estrada de terra (com todo cuidado do mundo, é claro) e semana passada peguei uma chuva fu.dida de granizo em Nova Lima. O meu carro saiu impecável, não teve nenhuma marquinha sequer. Já meu amigo que tem um Celta prata não teve a mesma sorte.
Estou muito feliz com a pintura do meu carro.
Isso pode ter ocorrido, pois a pintura do seu carro é sólida (menos resistente do que uma metálica ou perolizada). De qualquer forma, leve na concessionária e relate o ocorrido. Agora, se eles disserem que a solução é repintar, fuja. Prefira o carro com essas marquinhas, mas original. Peça para eles fazerem micropintura ou revitalização. Acho que será o suficiente.
Eu nunca tive problemas com a pintura do meu carro. Hj ele está com 20MKM e tem 1 ano e meio de uso.
Pego todo mês estrada de terra (com todo cuidado do mundo, é claro) e semana passada peguei uma chuva fu.dida de granizo em Nova Lima. O meu carro saiu impecável, não teve nenhuma marquinha sequer. Já meu amigo que tem um Celta prata não teve a mesma sorte.
Estou muito feliz com a pintura do meu carro.
Isso pode ter ocorrido, pois a pintura do seu carro é sólida (menos resistente do que uma metálica ou perolizada). De qualquer forma, leve na concessionária e relate o ocorrido. Agora, se eles disserem que a solução é repintar, fuja. Prefira o carro com essas marquinhas, mas original. Peça para eles fazerem micropintura ou revitalização. Acho que será o suficiente.

Atual - Peugeot 408 THP + Pack Premium (farol bixenon direcional + sensor dianteiro)
Ex - Hyundai i30 AT Completo + teto + ar digital + 8 airbags + sensor crepuscular + sensor de chuva
Ex - Fiat Punto Completo + Couro + Rodas 17
Como funciona essa revitalização? É de tipo cristalização?
Ex:
FIAT Uno Smart 2000/2001
Ex:
FIAT Uno Smart 2000/2001
Então galera hoje irei levar numa oficina especializada em pintura para eles me darem um diagnóstico...
Ex:
FIAT Uno Smart 2000/2001
Ex:
FIAT Uno Smart 2000/2001
o meu Sporting vermelho na PRIMEIRA vez que lavei saiu uma lasca da pintura do retrovisor, do tamanho de uma digital. Abaixo dessa lasca havia uma outa camada vermelha, entao nao ficou tao horrivel..
Uns 3 meses depois saiu uma pequena lasca da macaneta do motorista, apos eu ter aplicado um jato de agua com pressao.... Levei na CC e eles vao arrumar os dois, mas eles disseram que seria uma CORTESIA, que nao era defeito de pintura.
RIDICULO, qualquer um que nao entende ve claramente que eh lasca por defeito de pintura... eu nao arrumei confusao somente pq eles disseram que iam arrumar. Mas fico o desaforo de nao admitirem o defeito....
Lucas
Uns 3 meses depois saiu uma pequena lasca da macaneta do motorista, apos eu ter aplicado um jato de agua com pressao.... Levei na CC e eles vao arrumar os dois, mas eles disseram que seria uma CORTESIA, que nao era defeito de pintura.
RIDICULO, qualquer um que nao entende ve claramente que eh lasca por defeito de pintura... eu nao arrumei confusao somente pq eles disseram que iam arrumar. Mas fico o desaforo de nao admitirem o defeito....
Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
- Piloto de Autorama
É...eu até sei que se chegar na CC relatando isso não vai assumir nada....
Ex:
FIAT Uno Smart 2000/2001
Ex:
FIAT Uno Smart 2000/2001
infelizmente a tinta que as fabricas estão usando hoje em dia é excelente para suportar raios UV, chuva ácida e arranhões mas elas lascam feito esmalte de fogão / geladeira velha. É uma característica da tinta PU, que brilha muito e conserva o brilho mas é só dar uma pacadinha que parece que foi jateada. A frente do Barricade estava toda pintadinha de branco, o fundo, porque o vermelho havia saído e esse foi um dos fatores que me levou pela opção da cor branca: pelo menos, não aparece tanto... 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador