É possível instalar Air bag e ABS na concessionária?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

É possível instalar Air bag e ABS na concessionária?

por kekoxavier » Qui Fev 17, 2011 5:13 pm

Olá pessoal,
Pesquisei no fórum o esclarecimento para esta minha dúvida, e não a encontrei. Então gostaria de saber dos colegas, com mais conhecimento a respeito, se é possível instalar este kit HSD (Air Bag + ABS) na concessionária, ou só é possível vindo de fábrica. Desde já agradeço a atenção.

Abraço!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: É possível instalar Air bag e ABS na concessionária?

por Ferranda » Qui Fev 17, 2011 8:40 pm

Não é economicamente viavel...
No caso do ABS, tem que trocar todo o sistema de frenagem, inclusive ponta dos eixos (Cremalheira) para instalar o sensor de rotação e modulo abs.
Para o Air Bag, pré tencionador do cinto, as bolsas, modulo e sensor. Fora a fiação...

Mais facil, barato e seguro vender e comprar um com os opcionais.

(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Jupiter » Qui Fev 17, 2011 11:37 pm

Ferranda escreveu:Não é economicamente viavel...
No caso do ABS, tem que trocar todo o sistema de frenagem, inclusive ponta dos eixos (Cremalheira) para instalar o sensor de rotação e modulo abs.
Para o Air Bag, pré tencionador do cinto, as bolsas, modulo e sensor. Fora a fiação...

Mais facil, barato e seguro vender e comprar um com os opcionais.

(>:D<)

x2 agora se ta sobrando $$$$$$ hehehehe vai fundo
Piloto de Kart de feriado

por Scorpio » Sex Fev 18, 2011 12:05 am

Um colega aqui do fórum consultou uma concessionária Fiat sobre colocar ABS e Airbag no Punto e foi informado que não era possível.
Na minha opinião possível qualquer adaptação é mas o custo, neste caso, deve ser inviável.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Rodrigo Carneiro » Sex Fev 18, 2011 7:37 am

Amigo, se você trocar de carro, fará melhor escolha.
Imagem
VAI DEIXAR SAUDADES.... ALIÁS JÁ DEIXOU!!!! Fotos do meu carro nas páginas 1, 2, 5, 9 e 11 viewtopic.php?t=15067
Piloto de Kart Profissional

por kekoxavier » Sex Fev 18, 2011 11:51 am

Agradeço aos colegas pelas respostas. Fiz esta pergunta pois comprei o carro em 20/01 (pronta entrega) e a concessionária ainda não me entregou. Problema: perderam as duas chaves do carro; informam previsão de entrega e não cumprem; dizem que está a caminho, e não está. Então, tendo em vista todo transtorno e estresse ocasionado, quero conseguir estes opcionais através da concessionária. Bom, mesmo após estas respostas, tentarei junto à concessionária a instalação destes opcionais. Obrigado pelas informações.

Abraço!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rodrigo Carneiro » Sex Fev 18, 2011 12:20 pm

Cara, que louco isso hein! Perderam as 2 chaves? Tenso demais..... Já que você ainda não pegou o carro, porque então você não encomenda com ABS e Air Bag? Abraço e espero que resolvam seu problema logo.
Imagem
VAI DEIXAR SAUDADES.... ALIÁS JÁ DEIXOU!!!! Fotos do meu carro nas páginas 1, 2, 5, 9 e 11 viewtopic.php?t=15067

por kekoxavier » Sex Fev 18, 2011 5:53 pm

Rodrigo Carneiro escreveu:Cara, que louco isso hein! Perderam as 2 chaves? Tenso demais..... Já que você ainda não pegou o carro, porque então você não encomenda com ABS e Air Bag? Abraço e espero que resolvam seu problema logo.

O carro tá no patio da concessionária pago e emplacado. Foram os funcionarios da cc que perderam as chaves. Hoje fui lá para ver quando me entregariam o carro; dia 26/02. Abri este tópico para saber se era possível a instalação do kit HSD, para que eu pudesse solicitar em troca de não cancelar a compra. Resumindo: as ccs aqui não instalam este kit HSD então, por todo transtorno causado, ganhei o seguro.
Abraço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por wcarlete » Sex Fev 18, 2011 10:46 pm

Keko,

Eu sou um cara preocupado com tudo. Perderam as chaves???

Copias?? Futuro roubo?? Sei lá.
Imagem
O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.

por kekoxavier » Sáb Fev 19, 2011 12:01 am

wcarlete escreveu:Keko,

Eu sou um cara preocupado com tudo. Perderam as chaves???

Copias?? Futuro roubo?? Sei lá.

Pois então wcarlete, este foi meu primeiro questionamento. Eles me informaram que as novas chaves seriam codificadas e as antigas não mais funcionariam. Porém perguntei se a codificação da abertura das portas pelo controle seria modificado, eles me informaram que mudaria pois a central do alarme controlaria tal abertura. Vocês saberiam me informar se isto procede? Se as chaves antigas abrirão o carro mesmo com o alarme? E, se esta chave têm a mesma codificação das novas? O carro funcionará normalmente com as antigas?

Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo