Estepe - liga leve ou ferro (Ajuda)

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Estepe - liga leve ou ferro (Ajuda)

por m4rret4 » Qui Fev 10, 2011 8:29 pm

Boa noite pessoal,

Pequei meu carro ontem, um Punto 1.8 Essence com Creative IV. Estou adorando o carro, mas estou com uma dúvida, o estepe era pra ser de liga leve ou roda de ferro?

Questionei o vendedor ontem e ele me disse que é roda de ferro mesmo. Hoje liguei no 0800 da FIAT e a mulher simplesmente não sabe também. Perguntou se tinham falado pra mim que viria com roda de liga leve e o caramba a quatro. O pior é que no FIAT (Monte o seu) nem no manual achei nada a respeito e a própria FIAT não sabe passar a informação com certeza. Peço a ajuda de vocês, o 1.8 com creative IV é pra vir com roda de liga leve ou não?

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Estepe - liga leve ou ferro (Ajuda)

por lucasmartins » Qui Fev 10, 2011 9:45 pm

Pelo jeito mudaram na virada de ano, tirando os estepes de liga leve e colocando de ferro, porque antes todos os com creative IV vinham com estepe de liga.
O meu veio de ferro e também estou indo atrás ... afinal, tiraram esse mimo mas não baixaram o preço (pelo contrário, subiu em janeiro).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Frmg » Qui Fev 10, 2011 9:55 pm

Todo Punto modelo 2011 equipado com kit creative vem com estepe de liga leve.

Se a Fiat mudou o kit creative era obrigação deles ter avisado de forma clara e direta sobre a modificação no conteúdo do pacote.
Também era obrigação deles colocarem na descrição do pacote que o estepe NÃO ESTA INCLUSO de forma expressa, não basta apenas remover a inscrição "(inclusive estepe)" e deixar assim mesmo, afinal de contas o estepe também tem roda e faz parte do conjunto de rodas do veículo.

O fornecedor de um produto não pode simplesmente alterar as características ou remover itens sem prévia notificação aos compradores.

Procure seus direitos que eu acho que você ganha :evil:
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por James Bond » Qui Fev 10, 2011 10:01 pm

O meu essence 1.6 veio com roda de liga. Porém os filhos da #@%&! dos bandidos ja levaram. Agora vou colocar uma de ferro mesmo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rodrigo Carneiro » Qui Fev 10, 2011 10:10 pm

Acho que a Fiat tirou as rodas de ferro para diminuir os relatos de roubos ao estepe (embora os pneus sejam tão caros quanto), além de ter sido a desculpa ideal para continuar o processo de depenação para obter maiores lucros. Já os Puntos europeus, o porta malas tem abertura interna por comando elétrico no painel central, nas teclas próximas ao pisca alerta, que só funciona com o carro ligado e nos primeiro 60 segundos após desligar o motor.
Imagem
VAI DEIXAR SAUDADES.... ALIÁS JÁ DEIXOU!!!! Fotos do meu carro nas páginas 1, 2, 5, 9 e 11 viewtopic.php?t=15067
Piloto de Kart Profissional

por m4rret4 » Qui Fev 10, 2011 10:22 pm

Pessoal,

Se alguém tiver um 1.8 com creative 4 e roda de liga leve, peço encarecidamente se possível me enviar mp com o número do chassi do carro.
Já liguei duas vezes no 0800 e com muita dificuldade consegui abrir um protocolo para eles analisarem o caso (nem isso queriam).
Não vou deixar por aqui, se não resolverem amigavelmente vou procurar a justiça.
Se tiver uma prova dessa, mesmo modelo com roda de liga leve, ajudaria demais da conta.
Ou até mesmo com outro creative e que tenha roda de liga leve. Por favor galera...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lucasmartins » Sex Fev 11, 2011 9:14 am

Acabei de ligar e não vão ceder mesmo. Disseram que a partir de agora todos virão com estepe assim. Mas vou no Procon pra reclamar, afinal, como falaram aí (ou na comu do orkut), não foi dado qualquer aviso ANTES da compra, apenas DEPOIS (uma errata duvidosa colocada no manual).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por wcarlete » Sex Fev 11, 2011 9:29 am

O meu é um ELX 1.4 e coloquei rodas de liga leve.

O estepe é de ferro ou não???

Nunca olhei^^
Imagem
O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por tarcisio doubek » Sex Fev 11, 2011 9:31 am

Rodrigo Carneiro escreveu:Acho que a Fiat tirou as rodas de ferro para diminuir os relatos de roubos ao estepe (embora os pneus sejam tão caros quanto), além de ter sido a desculpa ideal para continuar o processo de depenação para obter maiores lucros. Já os Puntos europeus, o porta malas tem abertura interna por comando elétrico no painel central, nas teclas próximas ao pisca alerta, que só funciona com o carro ligado e nos primeiro 60 segundos após desligar o motor.

se for isso mesmo, é desculpa furada da FIAT, pois o ladrão depois que tem todo o trabalho (e nem tanto trabalho assim) pra arrombar as portas ou o porta-malas e chegar até o estepe, pra ele vai ser indiferente se a roda for de liga ou de ferro, vai levar de qualquer jeito...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Rodrigo Carneiro » Sex Fev 11, 2011 9:35 am

Exatamente. Com certeza. Se tivessem feito o sistema de abertura interna igual a dos Puntos Europeus, seria muito mais eficaz. Por mais que isso custasse uns R$ 200,00 a mais, seria melhor.
Imagem
VAI DEIXAR SAUDADES.... ALIÁS JÁ DEIXOU!!!! Fotos do meu carro nas páginas 1, 2, 5, 9 e 11 viewtopic.php?t=15067

Próximo