Etorq com Cambio Premiado
Etorq com Cambio Premiado
Bom galera,
Ontem estava voltando da praia a 80km/h, na direita.. até que parou o transito graças a um posto policial.
Logo depois que passei o posto o transito aliviou, e pra minha surpresa, quando fui colocar 5º marcha, o bixinho não entrava, e com ele andando tentei diversas vezes e nada.. até que dei um forçada e entrou a 3º no lugar da 5º.. CALMA... não estorou o cambio.. mais fiquei sem 5º marcha e sem ré.
Eu acho que não é nada demais, pois as outras marchas entra normal.. o problema ta quando coloco o cambio pro lado direito.. por exemplo: se esta em ponto morto e apenas coloco o cambio pro lado esquerdo e solto, ele centraliza.. e quando faço isso pro lado direito ele não volta.
OBS: meu carro esta com 700km rodados. essence 1.6 16v
Alguem ai ja teve coisa parecida?
Deixei ele hoje na concessionario e o consultor não soube responder o que era.. (leigo fd*)
Ontem estava voltando da praia a 80km/h, na direita.. até que parou o transito graças a um posto policial.
Logo depois que passei o posto o transito aliviou, e pra minha surpresa, quando fui colocar 5º marcha, o bixinho não entrava, e com ele andando tentei diversas vezes e nada.. até que dei um forçada e entrou a 3º no lugar da 5º.. CALMA... não estorou o cambio.. mais fiquei sem 5º marcha e sem ré.
Eu acho que não é nada demais, pois as outras marchas entra normal.. o problema ta quando coloco o cambio pro lado direito.. por exemplo: se esta em ponto morto e apenas coloco o cambio pro lado esquerdo e solto, ele centraliza.. e quando faço isso pro lado direito ele não volta.
OBS: meu carro esta com 700km rodados. essence 1.6 16v
Alguem ai ja teve coisa parecida?
Deixei ele hoje na concessionario e o consultor não soube responder o que era.. (leigo fd*)

- Roda dura de Auto Escola
Re: Etorq com Cambio Premiado
Vixi,
Se tivesse totalmente sem cambio era mais facil dizer, poderia ser a cabo do cambio.
Agora isso só tem uma resposta.
LEVA PRA CC urgente
Se tivesse totalmente sem cambio era mais facil dizer, poderia ser a cabo do cambio.
Agora isso só tem uma resposta.
LEVA PRA CC urgente

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
- Piloto de Kart de feriado
E o consultor não foi leigo... Ele foi prudente e correto, pois realmente não da para saber o que é sem olhar.
Eu poderia chutar aqui milhares de coisas, desde trambulador, cabos, até problema na caixa especificamente.
Pergunta... Você lembra de ter batido alguma pedra grande no assoalho ou batido a frente do carro (que é baixa) em algum buraco recentemente?

Eu poderia chutar aqui milhares de coisas, desde trambulador, cabos, até problema na caixa especificamente.
Pergunta... Você lembra de ter batido alguma pedra grande no assoalho ou batido a frente do carro (que é baixa) em algum buraco recentemente?
- Piloto de Auto Escola
Frmg escreveu:E o consultor não foi leigo... Ele foi prudente e correto, pois realmente não da para saber o que é sem olhar.![]()
Foi leigo por não ter dado nenhuma posição.
E respondendo.. quando fui sair da casa lá, eu bati o parachoque no chão, mas foi bem de leve (raladinha).. mas mesmo depois disso, eu engatei a marcha ré.
Isso aconteceu no meio do caminho pra casa.. eu estava de 5º ai parei por causa do congestionamento e fui em primeira sem pisar no acelerador, como sempre faço quando esta transito.. ai depois que abriu o caminho, não quis mais entrar a marcha... e não bateu nenhuma pedra não.

Mãe Dinah MODE ON:
Pela baixa km do carro e pelo que foi narrado, para mim é algo simples (mas não, por isso, algo de deixar pra lá e significa pouco cuidado na montagem do carro), do tipo algum componente que não foi dado o reaperto na linha de montagem e que, com o uso, se soltou, do tipo trambulador / cabos de comando. Parece mentira mas uma bucha danificada no trambulador (o que o simples vício de apoiar a mão direita na alavanca sem ser para trocar a marcha já causa essa folga nas buchas) praticamente imobiliza o carro pelo fato de não se conseguir engatar marchas.
Só mesmo levando na CC e eles vendo, para saber a realidade e abrangência do problema, mas como o carro está em garantia...
Pela baixa km do carro e pelo que foi narrado, para mim é algo simples (mas não, por isso, algo de deixar pra lá e significa pouco cuidado na montagem do carro), do tipo algum componente que não foi dado o reaperto na linha de montagem e que, com o uso, se soltou, do tipo trambulador / cabos de comando. Parece mentira mas uma bucha danificada no trambulador (o que o simples vício de apoiar a mão direita na alavanca sem ser para trocar a marcha já causa essa folga nas buchas) praticamente imobiliza o carro pelo fato de não se conseguir engatar marchas.
Só mesmo levando na CC e eles vendo, para saber a realidade e abrangência do problema, mas como o carro está em garantia...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:Mãe Dinah MODE ON:
As vezes eu fico com a mão em cima da alavanca, mas não por muito tempo.
E espero que fique pronto logo, a cc tava lotada de carro logo de manhã.. jaja vou ligar para ver qual o molho, o consultor não deu prazo.. e pelo que eu sei, se demorar mais de 48h eles garantem outro carro para emprestar.

putz, a mãe dinah ataca de novo kkkkkkkkkkkk : então, esse "pouco tempo" seguidas vezes em um dia pode ser suficiente para fazer o sistema trabalhar com pressão (o peso da mão) anormal, forçando as buchas para baixo e, com isso, gerar folgas. é um vício quase tão grave quanto o de descansar o pé esquerdo no pedal da embreagem, com a 5a. marcha engatada...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Seguinte , aconteceu comigo em um punto 1.4 ELX no feriado de carnavel,
o cabo que liga o cambio para a caixa de marcha estourou , mesma coisa cmg, eu fui por a quinta e nao foi .... e o cambio fico mole mole
nao se preocupe leve em um bom mecanico , o meu concerto custou 224 dinheiros,
O prejuizo nao é tao grande, mas se o teu carro tem 700 km , a garantia deve cubrir ...
vlww espero ter ajudado.
o cabo que liga o cambio para a caixa de marcha estourou , mesma coisa cmg, eu fui por a quinta e nao foi .... e o cambio fico mole mole
O prejuizo nao é tao grande, mas se o teu carro tem 700 km , a garantia deve cubrir ...
vlww espero ter ajudado.
- Piloto de Atari
rafaelsalvador escreveu:Seguinte , aconteceu comigo em um punto 1.4 ELX no feriado de carnavel,
vlww espero ter ajudado.
Fico mais tranquilo que seja só o cabo.
E tenho que perder essa mania de ficar com a mão na alavanca.. no meu elx eu ficava muito mais tempo com a mão e não aconteceu nada.
AHUAHUAHUAHUAHU
Mais eu to perdendo esse costume.. força!
AHUAHUAHU

O cabo do meu já estourou por uma troca errada de marcha. Foi só R$ 80,00 fora da concessionária. 

- Piloto de Testes da FIAT