Economia de combustível (Cutoff do Punto)

Para quem ainda não sabe o que é ...
Todo carro com injeção eletrônica possui um sistema de econômia de combustíuvel chamado cutoff que serve para cortar completamente o fornecimento de combustível no motor ao tirar por completo o pé do acelerador desde que o carro esteja obrigatóriamente acima de uma rotação.
A pergunta aqui é justamente sobre a rotação...
Qual é a rotação em que o cutoff tem seu funcionamento interrompido no Punto ???
Sei que na maioria dos carros essa rotação fica proxima a 1000rpm e quando o motor abaixa dessa rotação por exemplo a 900rpm o motor volta a receber fornecimento de combustível para poder se manter funcionando e não "morrer"
Alguém já comentou sobre o CB do Punto no consumo instantâneo mostrar 0km/l quando o cutoff esta em ação e que ao deixar em ponto morto o consumo instantâneo marca um valor muito alto.
Alguém pode fazer o teste e esclarecer em qual rotação o cutoff deixa de funcionar ???
Todo carro com injeção eletrônica possui um sistema de econômia de combustíuvel chamado cutoff que serve para cortar completamente o fornecimento de combustível no motor ao tirar por completo o pé do acelerador desde que o carro esteja obrigatóriamente acima de uma rotação.
A pergunta aqui é justamente sobre a rotação...
Qual é a rotação em que o cutoff tem seu funcionamento interrompido no Punto ???
Sei que na maioria dos carros essa rotação fica proxima a 1000rpm e quando o motor abaixa dessa rotação por exemplo a 900rpm o motor volta a receber fornecimento de combustível para poder se manter funcionando e não "morrer"
Alguém já comentou sobre o CB do Punto no consumo instantâneo mostrar 0km/l quando o cutoff esta em ação e que ao deixar em ponto morto o consumo instantâneo marca um valor muito alto.
Alguém pode fazer o teste e esclarecer em qual rotação o cutoff deixa de funcionar ???
