Ajuda para compra de trava de estepe
Ajuda para compra de trava de estepe
Pessoal, tô procurando uma trava para o estepe do Punto e está meio dificil encontrar. Vi algumas na internet mas não mostravam fotos dela instalada no Punto, alguém indica alguma? Qual o melhor custo/benefício???

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Ajuda para compra de trava de estepe
Tb quero, tentaram arrombar meu carro esses dias e eu nem notei 

Punto Attractive 10/11 - Kit Comfort 2 + Evolution 1
- Motorista de Auto Escola
teu carro tem alarme? eu to com alarme, mas mesmo assim to com medo de deixar o carro na rua, ainda mais que o estepe é aro 16 de liga.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:teu carro tem alarme? eu to com alarme, mas mesmo assim to com medo de deixar o carro na rua, ainda mais que o estepe é aro 16 de liga.
Vou procurar também, se vc achar dá um toque...to com medo dessa roda do estepe ser roubada tb.

Não basta ser carro, tem que ser Punto!
- Piloto de Autorama
As travas que andei vendo custavam entre 90 e 140 reais, fora o frete, e mesmo assim não vi fotos do produto instalado no Punto.
Agora à tarde acabei tirando o estepe e as ferramentas para fazer uma análise do compartimento, e cheguei à conclusão de que vou resolver a princípio com uma corrente, uma mangueira (para encapar a corrente) e um bom cadeado. Amanhã vou comprar esses itens e colocar no estepe.
Outra coisa que pensei a médio prazo foi comprar uma roda de ferro do punto aro 15 com pneu pra colocar no estepe, e guardar a roda/pneu 16" original em casa, para uma eventual necessidade, como por exemplo se um dia bater num buraco (o q mais tem na minha cidade) e entortar uma roda.
Agora à tarde acabei tirando o estepe e as ferramentas para fazer uma análise do compartimento, e cheguei à conclusão de que vou resolver a princípio com uma corrente, uma mangueira (para encapar a corrente) e um bom cadeado. Amanhã vou comprar esses itens e colocar no estepe.
Outra coisa que pensei a médio prazo foi comprar uma roda de ferro do punto aro 15 com pneu pra colocar no estepe, e guardar a roda/pneu 16" original em casa, para uma eventual necessidade, como por exemplo se um dia bater num buraco (o q mais tem na minha cidade) e entortar uma roda.
Eu peguei uma roda de ferro tosca.. com um pneu meia vida..... a aro 16 esta aqui dentro de casa guardadinha.... uma roda com pneu meia vida fica mais barata q essa trava.... fora o risco de vc sair e esquecer de levar a chave pra abrir a trava.....
Bruno Vaz de Melo
Punto Sporting 07/08 - Vermelho Modena
Passat Special 85 - 1.7 Turbo - Preto Fosco
Punto Sporting 07/08 - Vermelho Modena
Passat Special 85 - 1.7 Turbo - Preto Fosco
- Piloto de Autorama
eu rodo sem estepe mesmo .....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se caso eu arrumara algo vou por uma roda detonada e um pneu furado e por no lugar ......................
- Piloto de Kart de feriado
brunovazdemelo escreveu:Eu peguei uma roda de ferro tosca.. com um pneu meia vida..... a aro 16 esta aqui dentro de casa guardadinha.... uma roda com pneu meia vida fica mais barata q essa trava.... fora o risco de vc sair e esquecer de levar a chave pra abrir a trava.....
qual seria um preço justo num conjunto desse? uns 100 reais tá bom?
Bom, a princípio tá resolvido. Gastei 18 reais entre corrente, cadeado e mangueira de plástico.
A mangueira é pra corrente não fazer barulho e não arranhar a roda. Precisei fazer dois furos na moldura do macaco para passar a corrente. Achei que ficou legal.
Mesmo assim, nos próximos dias estarei procurando um estepe de ferro aro 15 e deixarei o original de liga guardado em casa.
Fotos:

Abraços!
A mangueira é pra corrente não fazer barulho e não arranhar a roda. Precisei fazer dois furos na moldura do macaco para passar a corrente. Achei que ficou legal.
Mesmo assim, nos próximos dias estarei procurando um estepe de ferro aro 15 e deixarei o original de liga guardado em casa.
Fotos:

Abraços!
VLA escreveu:Bom, a princípio tá resolvido. Gastei 18 reais entre corrente, cadeado e mangueira de plástico.
Fotos:
Abraços!
Comprei uma roda de ferro com pneu meia vida...acho que menos que meia até....so preciso fazer a troca...!!!! Mas confesso que t com dó cara...pow pense bem...vc compra um carro que vem com o estepe de liga-leve...e troca-lo por uma de ferro zuada...#@%&!...#@%&!...mas melhor que ficar sem...
abs
William Grana

- Barbeiro de Auto Escola