Docto e emplacação de 0km, sugestões ?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Docto e emplacação de 0km, sugestões ?

por GangstarrapeR » Dom Out 17, 2010 2:00 am

Salve povo!

Fechei negócio em um Punto Attractive zero hj, e como todos sabem concessionária passa mal no valor do emplacamento do carro, miseros r$ 800,00 :shock:

Dei uma googleada mais ainda fiquei meio na dúvida, então pra tentar dar aquela economizada gostaria de saber quem já realizou esse procedimento por conta própria, como foi e se poderia me dar dicas.... :idea:

Valeu!
Imagem
Punto Attractive 10/11 - Kit Comfort 2 + Evolution 1
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Re: Docto e emplacação de 0km, sugestões ?

por AlexJW » Dom Out 17, 2010 11:11 am

Brow,

Não sei aí em Sampa, mas aqui no Rio eu fiz o emplacamento por conta própria. Gastos:

- DUDA (taxa cobrada pelo DETRAN para 1º emplacamento): 85,00
- Confecção das Placas: 60,00 (aquela nova da 3M, que no ano que vem será obrigatória).
Total: 145,00

O detalhe é que não fiz financiamento, nesses casos tem que registrar o contrato no Cartório (Títulos e Documentos), e isso não é barato, deve custar perto de 300,00. E no caso de financiamento, pelo menos aqui no Rio, tem que pagar outro DUDA para ficar registrado no documento o leasing ou alienação fiduciária.

Ou seja, se eu tivesse feito financiamento, eu teria gasto mais uns 400 realhos, que somados aos 145,00 efetivamente gastos, gerariam um total de 545,00.

abçs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por GangstarrapeR » Dom Out 17, 2010 1:54 pm

Opa Alex, beleza?

Vou dar uma olhada nessa parte do financiamento, não lí nada a respeito, vou ver em um despachante aqui próximo se isso procede ou não aqui em Sampa.

Valeu.
    Imagem
    Motorista de Auto Escola
    Motorista de Auto Escola

por edugdsouza » Dom Out 17, 2010 9:49 pm

GangstarrapeR escreveu:Salve povo!

Fechei negócio em um Punto Attractive zero hj, e como todos sabem concessionária passa mal no valor do emplacamento do carro, miseros r$ 800,00 :shock:

Dei uma googleada mais ainda fiquei meio na dúvida, então pra tentar dar aquela economizada gostaria de saber quem já realizou esse procedimento por conta própria, como foi e se poderia me dar dicas.... :idea:

Valeu!

Boa noite! Irmão gêmeo......rs
    Peguei quarta-feira (13/10) o meu Punto idêntico ao seu. Estou fazendo o emplacamento por conta própria e tem uma pequena parte fianciada, então são:
    - 1 DUDA de primeira licença R$ 88,00;
    - 1 DUDA alienação R$ 98,00;
    - 1 DUDA de placas com lacre e tarjeta - R$ 68,00;
    - Custo do registro de contrato é variável (depende do cartório).
    Mesmo que você faça pela concessionária, deve registrar o contrato por sua conta (acredito), então vale a pena fazer por conta própria ou até mesmo via despachante. CC mete a faca no peito (rs).
    Boa sorte!
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

por GangstarrapeR » Dom Out 17, 2010 10:33 pm

edugdsouza escreveu:

Valeu!

Peguei quarta-feira (13/10) o meu Punto idêntico ao seu. Estou fazendo o emplacamento por conta própria e tem uma pequena parte fianciada, então são:
    Mesmo que você faça pela concessionária, deve registrar o contrato por sua conta (acredito), então vale a pena fazer por conta própria ou até mesmo via despachante. CC mete a faca no peito (rs).
    Boa sorte!

Opa Edu! Seu help foi "coisa de irmão", com o perdão do trocadilho :mrgreen:

Meu carro (Stilo) entrou como parte na negociação no Punto e financiei o restante pelo banco Fiat, vou pegar meu carro na segunda-feira(24/10) pois tenho que fazer o controlar e perícia para entregar para a cc, enquanto isso o carro vem do pátio pra cc.

O vendedor me disse que eles entregam um kit despachante, com vc foi assim também? Teve que comprar alguma guia ou foi direto no Detran? Se vc puder me dar mais detalhes fico muito agradecido man!! :ooooo:

[]´s
    Imagem
    Motorista de Auto Escola
    Motorista de Auto Escola

por edugdsouza » Dom Out 17, 2010 11:05 pm

GangstarrapeR escreveu:
    edugdsouza escreveu:

Valeu!

Boa sorte!

Opa Edu! Seu help foi "coisa de irmão", com o perdão do trocadilho :mrgreen:

Meu carro (Stilo) entrou como parte na negociação no Punto e financiei o restante pelo banco Fiat, vou pegar meu carro na segunda-feira(24/10) pois tenho que fazer o controlar e perícia para entregar para a cc, enquanto isso o carro vem do pátio pra cc.

[]´s

Cara, comprei o carro numa cc 130 km longe da minha cidade. O vendedor me falou que ficaria muito caro pra mim fazer o emplacamento pela cc. Daí, arrisquei e fui buscar o carro lá e estou rodando aqui sem placa até agora. Segunda vou entregar as taxas pagas e a documentação para um despachante amigo que me garantiu entregar o CRLV até quarta (o cara é o melhor despachante da praça).
    Então, não tomei conhecimento de nenhum kit. Aqui no estado do Rio as coisas são mais fáceis (acredito) e no interior (Cabo Frio) mais ainda. O negócio é que os caras do Detran são umas malas, mas com tempo, dá pra resolver tudo. Toda documentação e taxas estão relacionados no site do Detran.
    Sem dúvida nenhuma, se vc buscar as informações no site de detran de SP e tiver tempo pra perder com os caras, fica muito mais em conta licenciar por sua conta.
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

por edugdsouza » Dom Out 17, 2010 11:15 pm

Entra na seção de registro do site abaixo que vc terá as informações para o emplacamento:

http://www.detran.sp.gov.br/
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

por lcmonteiro » Seg Out 18, 2010 8:37 am

So toma cuidado com uma coisa...tive esse problema e ATE hoje (18/10) ainda não foi solucionado!
    Olha a M que o cara do Detran fez:
    Retirei meu carro, dia 31/08 da CC. Dia, 06 do mês 9 (Setembro), fui emplacar o carro por conta própria...paguei todos os dudas, e estava com todos os doc´s, que a galera ja citou acima! Depois de mta espera, consegui emplacar o carro! Dei aquela conferida no DOC, para ver se estava tudo certinho...Endereço, CPF, Nome, etc etc etc...a única coisa que nao conferi, foi a data que eu ritirei o carro da CC...e o que F.D.P do funcionário do Detran fez? Digitou a data errada!
    Só fui perceber isso, qdo fui gerar a guia do IPVA para pagar, e tinha juros de R$ 63,00.
    Achei estranho e liguei para o atendimeto do Detran, para saber o que estava ocorrendo, pois estava dentro dos 30 dias legais para pagamento do pró-rata do IPVA...

O Atendente disse, que a data que estava constando no sistema era de 19/08/2010. Fui no doc conferir e não é que o atendente tinha razão!?!?!?
    Fiz uma pergunta simples para ele: Como o DOC pode ter data do dia 19/08, se a data da Nota Fiscal é de 31/08? E ele me respondeu: Senhor, foi um erro de digitação do funcionário do Detran.
    E qual o procedimento para EU resolver a M.E.R.D.A que o idiota fez?
    Vá até o Detran, e abra um processo de acerto de data do DOC, para que possa ser acertado a data no sistema, para que possa ser gerado o valor de forma correta do IPVA. (Isso foi feito dia 13/09).
    Ótimo né? Não!!!

O problema persiste até hoje!!
    Eles ainda não resolveram meu problema, desde a data da entrada do processo...13/09 até hoje, 18/10. Praticamente um mês...

Se eles solucionarem o meu problema hoje, tem mais um pepino pra resolver!

Como a data de retirada do carro é 31/08, a data limite para pagamento é 30/09...Ja estamos no dia 18/10, ou seja, 18 dias atrasado para pagamento do IPVA. Então, qdo meu doc for regulzarido, ja estarei com ele atrasado! Eita Detran...que prestação de serviço maravilhoso!!!

Outra coisa muito interessante! Eles não sabem passar a informação correta! Uns atendentes dizem que estou com o DOC do meu carro regularizado, pois estou com o ano de 2010, mesmo não tendo pago o IPVA. Outros dizem que estou com o DOC irregular, pois não paguei o IPVA. Os que dizem que o DOC esta OK, me disseram que nao posso ter meu carro rebocado, os outros dizem que posso ser rebocado, sim!!!

Ja tenho certo na minha cabeça! Qdo o DOC estiver com a data correta, pagarei com Juros e Mora, e entrarei com um novo processo para reaver a diferença dos Juros e Mora para mim!!

Fiquem atentos a isso! Nunca tinha ouvido falar de ng com esse problema, porem aconteceu comigo!!

Abraços
    Motorista de Auto Escola
    Motorista de Auto Escola

por GangstarrapeR » Seg Out 18, 2010 4:54 pm

edugdsouza escreveu:Entra na seção de registro do site abaixo que vc terá as informações para o emplacamento:

http://www.detran.sp.gov.br/

Valeu mesmo Edu! Já deu uma bela clareada nas idéias aqui!

[]'s

lcmonteiro escreveu:So toma cuidado com uma coisa...tive esse problema e ATE hoje (18/10) ainda não foi solucionado!
    Olha a M que o cara do Detran fez:
    Retirei meu carro, dia 31/08 da CC. Dia, 06 do mês 9 (Setembro), fui emplacar o carro por conta própria...paguei todos os dudas, e estava com todos os doc´s, que a galera ja citou acima! Depois de mta espera, consegui emplacar o carro! Dei aquela conferida no DOC, para ver se estava tudo certinho...Endereço, CPF, Nome, etc etc etc...a única coisa que nao conferi, foi a data que eu ritirei o carro da CC...e o que F.D.P do funcionário do Detran fez? Digitou a data errada!
    Só fui perceber isso, qdo fui gerar a guia do IPVA para pagar, e tinha juros de R$ 63,00.
    Achei estranho e liguei para o atendimeto do Detran, para saber o que estava ocorrendo, pois estava dentro dos 30 dias legais para pagamento do pró-rata do IPVA...

O Atendente disse, que a data que estava constando no sistema era de 19/08/2010. Fui no doc conferir e não é que o atendente tinha razão!?!?!?
    Fiz uma pergunta simples para ele: Como o DOC pode ter data do dia 19/08, se a data da Nota Fiscal é de 31/08? E ele me respondeu: Senhor, foi um erro de digitação do funcionário do Detran.
    E qual o procedimento para EU resolver a M.E.R.D.A que o idiota fez?
    Vá até o Detran, e abra um processo de acerto de data do DOC, para que possa ser acertado a data no sistema, para que possa ser gerado o valor de forma correta do IPVA. (Isso foi feito dia 13/09).
    Ótimo né? Não!!!

O problema persiste até hoje!!
    Eles ainda não resolveram meu problema, desde a data da entrada do processo...13/09 até hoje, 18/10. Praticamente um mês...

Se eles solucionarem o meu problema hoje, tem mais um pepino pra resolver!

Como a data de retirada do carro é 31/08, a data limite para pagamento é 30/09...Ja estamos no dia 18/10, ou seja, 18 dias atrasado para pagamento do IPVA. Então, qdo meu doc for regulzarido, ja estarei com ele atrasado! Eita Detran...que prestação de serviço maravilhoso!!!

Outra coisa muito interessante! Eles não sabem passar a informação correta! Uns atendentes dizem que estou com o DOC do meu carro regularizado, pois estou com o ano de 2010, mesmo não tendo pago o IPVA. Outros dizem que estou com o DOC irregular, pois não paguei o IPVA. Os que dizem que o DOC esta OK, me disseram que nao posso ter meu carro rebocado, os outros dizem que posso ser rebocado, sim!!!

Ja tenho certo na minha cabeça! Qdo o DOC estiver com a data correta, pagarei com Juros e Mora, e entrarei com um novo processo para reaver a diferença dos Juros e Mora para mim!!

Fiquem atentos a isso! Nunca tinha ouvido falar de ng com esse problema, porem aconteceu comigo!!

Abraços

Putz man... mancada das bravas hein? Querendo ou não isso dá um preju, fora a dor de cabeça e o risco de ter o carro apreendido... até provar que focinho de porco não é tomada, vc já sentou na chapa quente :?

Áh, vc pode escolher alguma letra ou numero da sua placa? Tipo pra escolher o dia do rodizio e tal...

[]'s
    Imagem
    Motorista de Auto Escola
    Motorista de Auto Escola

por Rev0ltz » Seg Out 18, 2010 7:39 pm

Meu camarada, vc eh de SP, vá ao Poupa Tempo e faça tudo por conta é bem mais barato. Todos meus carros sou eu mesmo que faço tudo, abraço!
    Imagem

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
    VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
    http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
    Velha Guarda
    Velha Guarda

Próximo