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Duvida desempenho etorq 1.8

MensagemEnviado: Sex Out 08, 2010 5:37 pm
por marceloabeilard
Boa tarde colegas.

Peguei meu Punto Sporting com sky. O Carro é lindo demais, to gostando muito. Mas, confesso que criei maior expectativa com esse motor e não achei ele muito esperto assim não. MInha duvida é a seguinte: o desempenho do motor melhora com o amaciamento? Meu irmão tem um peugeot 307 1.6 16v e to achando ele mais esperto que o punto. No mais estou curtindo muito, o carro chama muita atenção né? mais bonito que ele só o tjet mesmo...hehehe

Abraços!

Re: Duvida desempenho etorq 1.8

MensagemEnviado: Sex Out 08, 2010 6:31 pm
por adrpanam
óia óia
o desempenho do motorista q tá deixando a desejar
motorzão do caraalho velho
chama o pejozim no racha q rapidim vc o ve pelo retrovisor

Re: Duvida desempenho etorq 1.8

MensagemEnviado: Sex Out 08, 2010 7:08 pm
por lscosta
Bah cara, o meu tava andando demais desde 0km
mas passado dos 1'000km parece ter fica melhor
nada de tão perceptível

não sei o que tu esperava com esse motor....
não é o de Civic Si ou um Punto T-jet, mas andar tipo um 307 1.6...sei lá
concordo com o colega aqui de cima nesse ponto

A minha impressão é que dos 1.8 que já dirigi ele é um dos melhores e mais rápidos
só que os motores 16V, se quiser fazer render tem que botar o motor trabalhar na alta rotação
entretanto em baixas ele não deixa a desejar pro meu gosto.

pegou na estrada já????

Re: Duvida desempenho etorq 1.8

MensagemEnviado: Sáb Out 09, 2010 10:10 am
por AlexJW
Brother,

O meu é um 1,8 EtorQ tbm... tá com 1.500 rodados (pouco menos de 3 meses com o carro) e foi numa viagem que percebi a força do motor, que trabalha melhor em altas rotações, nas baixas rotações (comum quando vc dirige muito dentro de cidade, já que não dá pra desenvolver em função do trânsito, o carro é comum).

Após os 1.000 km notei uma diferença, o carro mais solto, mais na mão.

Já li no fórum que a partir dos 3.000 km nota-se mais ainda a diferença, e a partir daí convém "maltratar" o motor, socar o furico dele, pra ele se "acostumar mais ainda"...hehe...

abçs e carraço!

Re: Duvida desempenho etorq 1.8

MensagemEnviado: Sáb Out 09, 2010 2:35 pm
por marceloabeilard
Obrigado pelas opiniões. Já peguei estrada sim. Dei uma volta com um amigo meu, que é praticamente um piloto de tão bem que dirige. Bom, realmente com alguém que pisa muito o carro é um foguete, mas pro meu jeito de dirigir ele não impressiona, o caso do peugeot do meu irmão, eu estou comparando comigo mesmo dirigindo ele.

É muito impressionante como o motor não perde fôlego em alta rotação, jogar uma quarta marcha a 110km/h o bicho vai mesmo.
Mas só uma observação: a segunda marcha desse carro não é muito diferente do meu ex palio elx 1.4..hehehehe (exagerei um poquim..)

Bom, mas nem to lembrando de motor de tão satisfeito que estou com o visual do carro... Fico namorando ele na garagem..uaheuaheuaheuhae

abraços!

Re: Duvida desempenho etorq 1.8

MensagemEnviado: Sáb Out 09, 2010 9:11 pm
por rodrigodk
307 1.6 pra mim é um punto 1.4 .. pouco motor pra muito carro!

Re: Duvida desempenho etorq 1.8

MensagemEnviado: Sáb Out 09, 2010 10:04 pm
por calarga
A segunda marcha dos e-torq são xoxas mesmo... =/

Re: Duvida desempenho etorq 1.8

MensagemEnviado: Sáb Out 09, 2010 10:11 pm
por AlexJW
Mesmo a 2ª marcha sendo xôxeta, não se esqueçam que o carro nos oferece 130 cv (gasol.) e 132 cv (álc), o que definitivamente indica que os EtorQ 1,8 podem ser tudo, menos mancos...hehe... aos poucos a galera aprende o ponto na tocada de motores 16v e as opiniões vão mudando gradativamente.

[]´s

Re: Duvida desempenho etorq 1.8

MensagemEnviado: Sáb Out 09, 2010 10:12 pm
por adrpanam
perde tempo com a 2ª não
engrena logo a 3ª e cai no mundo :mrgreen:

Re: Duvida desempenho etorq 1.8

MensagemEnviado: Sáb Out 09, 2010 10:38 pm
por AndreBsB
Eu achava que o pessoal iria tecer melhores comentários acerca do motor 1.8 16V.... falar que o carro é um canhão, que tá impressionado com o desempenho do carro, coisa e tal. Eu pretendo fazer um test-drive em um pra ver de qual é. Pra quem não gosta de dirigir esportivamente não adianta. Melhor ter um carro de motor 8V. 16V é bom pra ser exigido em alta rotação, esticar até perto do limite mesmo! Eu espero que o pessoal que esteja sendo "bração" e que esse motor seja realmente bom, senão o Fiat Bravo vai ser mancão.

Uma mancada da FIAT é colocar o motor "1.75 16V"... podia ser 1.8 real mesmo e gerar pelo menos 140cv. Com a tecnologia atual, "1.8" 16V com 132cv EU acho pouco, ainda mais porque vai servir pra carros mais pesados, como o Línea e Bravo. Imagino que devem dar prioridade a durabilidade, algo assim.