Duvida. Qual escolher?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Duvida. Qual escolher?

por Guilherme Presotto » Dom Out 03, 2010 3:06 am

fala galera, é o seguinte...
Estou quebrando minha cabeça com qual punto escolher, HLX 1.8 usado, Sporting usado, ou um ELX 1.4 0 km.

Basicamente tenho as seguintes opções:

HLX 1.8 - http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=235890&cp= (link com fotos e informações)
O punto é 08/08, esta custando R$ 38.000, com apenas 13 mil km rodados, ainda nao tive a oportunidade de ir ve-lo pessoalmente, segundo as informações do vendedor o veiculo esta em estado de zero km, muito bem conservado e com todas as revisões feitas na concessionária. Possui chave reserva e manual.

Sporting 1.8 - http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=231781&cp= (link com fotos e informações)
Este tambem é 08/08, custando R$ 38.500, esta com 48 mil km rodados, e fui ver o carro hoje, possui um unico risco pequeno do lado da porta, e a placa dianteira esta amassada(segundo o proprietário uma caminhonete deu ré e amassou, disse que eu ficar com o veiculo ele manda arrumar) liguei o carro, senti o motor em funcionamente, aparentemente tudo normal, o carro possui todos os opcionais de um Sporting(menos teto e ar digital). Todas revisões feitas na concessionaria. Possui chave reserva e manual.

Ou minha terceira opção seria esperar juntar mais dinheiro e pegar um basico ELX 1.4 0 KM.

Fiquei empolgado com o Sporting, pois realmente esta bem conservado e tudo mais, penso em leva-lo a um mecanico de minha confiança para ele dar uma olhada no carro, o que acham?

Me digam suas opiniões...
Valeu!
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS
Imagem
Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Duvida. Qual escolher?

por junioratm » Dom Out 03, 2010 1:13 pm

Se o hlx tiver mesmo 13000km originais ficaria com ele....diferença de 35 mil km para o sporting....no meu caso corresponde a 3 anos de uso...o motor nos dois é a mesma m@#$%: gm, mas é melhor que o 1.4...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Frmg » Dom Out 03, 2010 7:53 pm

HLX só achei salgado o preço para um 08/08 :shock:
Tem opcionais???
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Weliton » Dom Out 03, 2010 9:12 pm

Oi amigo PUNTO ESSENCE 1.6 16V FLEX 2011 apertaria muito.. quem sabe dar uma entrada boa uns 60 % tem carro usando muito bom, mas quem sabe na força sai um novinho e melhor ainda um 1.6.. :?:
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Guilherme Presotto » Dom Out 03, 2010 9:32 pm

junioratm escreveu:Se o hlx tiver mesmo 13000km originais ficaria com ele....diferença de 35 mil km para o sporting....no meu caso corresponde a 3 anos de uso...o motor nos dois é a mesma m@#$%: gm, mas é melhor que o 1.4...

Então, quando eu perguntei sobre a baixa km o vendedor me disse que é por causa que o carro é de um senhor aposentado, que anda muito pouco e que troca o carro sempre de 2 em 2 anos... Me pareceu sincero...

Frmg escreveu:HLX só achei salgado o preço para um 08/08 :shock:
Tem opcionais???

Pois é... mas creio que esse preço (38 mil) possa cair para uns 36 para fechar negócio...
Os opcionais são os normais do HLX, com controle de som no volante e o resto é o normal mesmo...

Weliton escreveu:Oi amigo PUNTO ESSENCE 1.6 16V FLEX 2011 apertaria muito.. quem sabe dar uma entrada boa uns 60 % tem carro usando muito bom, mas quem sabe na força sai um novinho e melhor ainda um 1.6.. :?:

Fala Weliton, eu ainda não tive a oportunidade de ir na concessionaria da fiat para ver quanto ficaria o 1.4 e o 1.6 essence para pagamento a vista, antes de fechar qualquer negócio eu vou ir ver isso... mas o 1.6 acho muito difícil mesmo, eu queria muito, mas... :(
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por adrpanam » Dom Out 03, 2010 10:23 pm

vc tem q por tudo na ponta do lápis
.
seguro
IPVA
manutenção e consumo
.
o seguro do sporting é bem salgado em relação ao attracttive
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Guilherme Presotto » Dom Out 03, 2010 11:16 pm

adrpanam escreveu:vc tem q por tudo na ponta do lápis
.
seguro
IPVA
manutenção e consumo
.
o seguro do sporting é bem salgado em relação ao attracttive

Bom ter tocado nesse assunto...
Qual a média de preço do seguro do Sporting? e do HLX?
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por junioratm » Seg Out 04, 2010 1:20 am

O seguro do meu sporting saiu R$ 1.650,00...não achei cotação cara, colega meu do trabalho com perfil muito parecido ao meu paga R$ 1.400,00 no 1.4....as seguradoras na verdade sabem que o sporting não é bem um sporting, ele é um essence 1.8 com airbag + abs (e por isso até mais interessante para a seguradora pois o abs diminiu a probabilidade de acidente) + perfurmaria...no meu caso eu fui de sporting justamente pelo abs/airbag de série.....na Europa carro SPORT (com maior chance de sinistro) é com mais de 200 cv e com suspensão preparada.....132/150cv é comum em muito carro não denominado sport como os 307 e i30.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Guilherme Presotto » Seg Out 04, 2010 11:27 am

junioratm escreveu:O seguro do meu sporting saiu R$ 1.650,00...não achei cotação cara, colega meu do trabalho com perfil muito parecido ao meu paga R$ 1.400,00 no 1.4....as seguradoras na verdade sabem que o sporting não é bem um sporting, ele é um essence 1.8 com airbag + abs (e por isso até mais interessante para a seguradora pois o abs diminiu a probabilidade de acidente) + perfurmaria...no meu caso eu fui de sporting justamente pelo abs/airbag de série.....na Europa carro SPORT (com maior chance de sinistro) é com mais de 200 cv e com suspensão preparada.....132/150cv é comum em muito carro não denominado sport como os 307 e i30.

Não achei caro a diferença de preço...
Ainda to muito em duvida em relação ao HLX e o Sporting...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Lecofrag » Seg Out 04, 2010 2:39 pm

Pra mim, usado só com 15 mil km ou menos...Tenho mto pé atrás.
O sporting tem 48mil cara, mta coisa... Eu não compraria.
É aquela coisa... Carro usado é sempre loteria! Esse Sporting pode estar perfeito e talvez até melhor q o hlx, mas vc só vai descobrir de fato com o uso.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo