Pessoal, me ajudem a decidir se vale a pena esse Punto.

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Pessoal, me ajudem a decidir se vale a pena esse Punto.

por CalimaN » Seg Set 27, 2010 12:22 am

Pessoal, boa noite.

Estou para adquirir um Punto Sporting 2008/2008 e gostaria de saber se o preço esta compativel com o que o carro oferece... como sei que a galera aqui ta por dentro e tal do Punto, até porque possuem o mesmo, me ajudem por favor se possivel..

Bom.. encontrei num anuncio aqui na minha cidade um Punto que me agradou, ele é o seguinte:

Punto Sporting 1.8 2008/2008 Vermelho Alpine e possue as seguintes opcionais:

BlueMe, Bancos de couro, ABS, Airbag.

Esta com 43000km rodados, o cara é unico dono.. porem apresenta alguns arranhados na pintura normais de uso que uns 500 conto da pra arrumar tudo.. os 2 pneus da frente estao meia vida (rodam ainda uns 15mil km), os 2 de tras estao zero. fora isso gostei do carro, parece bem cuidado, no interior esta tudo certinho.. nada arranhado/amassado ou fora do devido lugar.. esta bem bonito o carro..

o cara ta pedindo 37900, mas devo fechar em 37000 pq vou descontar as coisas que tenho q fazer no carro (retoques pintura, correia dentada).

Queria saber do povo que ta por dentro se o preço ta justo, se ta caro, enfim.. vale a pena pessoal ?

Vlw abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Pessoal, me ajudem a decidir se vale a pena esse Punto.

por Ziguratt » Seg Set 27, 2010 9:51 am

Acho que o preço tá interessante. Especialmente se o cara te mostrar que fez todas as revisões recomendadas, se tem o manual, copia da chave e o cartão do fiat code.

Abraço!
Imagem
Meus Fiat´s:
(2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por AlexJW » Seg Set 27, 2010 11:55 am

Ziguratt escreveu:Acho que o preço tá interessante. Especialmente se o cara te mostrar que fez todas as revisões recomendadas, se tem o manual, copia da chave e o cartão do fiat code.

Abraço!

x 2. Revisões em CC´s pra mim são essenciais, embora não garantam muita coisa, ao menos demonstram que o dono era cuidadoso de fato.

Não curti o lance dos pneus dianteiros estarem meia vida e os traseiros novos. Isso indica que o cara não fazia rodízio e os da frente gastaram mais rápido (claro, é a parte mais pesada do carro, onde fica o motor), podendo indicar certo desleixo do dono.

Achei muito rodado tbm (é pq rodo pouco de carro, no máximo 11 mil km por ano) portanto para um carro 2008 eu (digo EU) só pegaria com no máximo 25 mil km. Podem até achar exagero meu, pq pode ter mto carro com 100.000 km em melhor estado do que muitos com 10.000 km, só que sempre tiro a média por mim. Só compro usados de pessoas que sejam tão ou mais cuidadosas do que eu.

Fora isso (confesso que sou mto chato com esse lance de compra e venda de carro, vai ver por isso nunca demorei mais do que um mês pra vender carro algum meu), me parece que o carro deve estar nos conformes.

O cara anunciou na internet? Tem links pra ver as fotos?
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por CalimaN » Seg Set 27, 2010 1:18 pm

Ola Alex.

Ele anunciou no jornal local aqui da cidade... to sem as fotos dele..

é o seguinte.. parece que os pais dele sao do interior aqui do estado (uns 250KM da capital) , e ele vai praticamente TODO final de semana para ficar na casa dos pais.. e faz isso com o carro obviamente, ou seja, por isso a KM um pouco alta, mas aqui na cidade, dia de semana, ele so sai com o carro pra trabalhar, deixa na garagem do trabalho o dia inteiro e volta a noite pra casa..

Realmente o lance do rodizio talvez ele vacilou nisso... mas enfim... pelo valor que to pagando , nao vale a pena ainda assim ? pois esse carro (sporting) é muito dificil aparecer pra comprar aqui na minha cidade (ja to olhando a 1 mes) , fora isso, so vi 2 amarelos q nao gostei do estado do carro..
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

por AlexJW » Seg Set 27, 2010 9:09 pm

Calima,

Carro bem rodado por vezes naõ quer dizer muito, desde que o dono cuide bem dele e faça as revisões/manutenções preventivas, assim as peças que devem ser trocadas são substituídas a tempo e a hora.

E as revisões então, como estão?

Se estiver tudo ok e vc tiver na pilha, manda vê e realize o seu sonho. Só faço todas essas ressalvas, pois qdo mais novo nem existiam fóruns de carros e eu não tinha com quem me aconselhar... e cara, me meti em cada roubada de chorar!

Pense nos pontos que ressaltei no meu post anterior e se tudo estiver a contento, boa compra e depois posta as fotos da máquina pra gente ver.

abçs!
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por sieg » Dom Out 10, 2010 10:09 pm

cara vc nao vai se arrepender o carro é bom muito show
      eu tenho um celta e um punto 1.4 elx quando rodo no punto tipo final de semana na segunda pego o celta pra ir trabalhar

ME DA ATÉ TRISTEZA :(
      nao tem compração é muito confortavel vc nem sente os buracos da pista

(:D)
      estou muito satisfeito com meu punto
      Piloto de Atari
      Piloto de Atari

por Guilherme Presotto » Seg Out 11, 2010 12:15 am

Estou vivendo o mesmo drama que vc colega...
      Estou decidindo entre um Sporting vermelho com 48 mil km rodado e um HLX 1.8 com apenas 13 mil km rodados...
      Os dois estão no mesmo preço, e eu diria que minhas chances de pegar o HLX são de 90%
      Eu sempre fui louco por Punto, o Sporting então nem se fala, mas eu sempre vejo muito a kilometragem, e realmente 13 mil km é muito baixa, então acredito que minha escolha vai ser essa...
      Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS
      Imagem
      Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por Timerman » Seg Out 11, 2010 12:21 am

Lembrando que:

- 48 Litros no Tanque (a partir do modelo 2009 é 60 Litros)
      - Verificar se tem algum erro no acabamento
      - Potenciomentro (está ocorrendo com muitos Puntos HLX ou Sporting)
      Imagem
      Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por Ricciardi » Seg Out 11, 2010 12:36 am

Só uma ressalva, o Sporting não tem a cor vermelho alpine, só tem vermelho modena. Pode ser que o cara te passou o nome da cor errada. Se o carro for alpine mesmo, nao é sporting.
      Outra coisa, o vendedor nao pode valorizar o carro por ter abs e air bag como opcional porque o Sporting tem os dois de série, ja tem que estar embutido no preço...
      Quanto ao preço, acredito que ele esteja normal, nao ta barato e nem ta caro...
      O 2008/2008 tem alguns problemas como a tampa de combustivel que nao fecha direito, a capinha do retrovisor cai e a tampa do porta luva que fica torto se nao for ajustado... Claro que isso nao da em todos os Puntos, mas na epoca isso foi muito comum aqui no forum, nao esqueça de verificar esses itens...
      Uma vantagem dele perante o zero sao os vidros laminados e o venus 35, que infelizmente nao vem mais no Punto...
      Abs
      Meu flickr
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por Timerman » Seg Out 11, 2010 12:43 am

Ricciardi escreveu:Só uma ressalva, o Sporting não tem a cor vermelho alpine, só tem vermelho modena. Pode ser que o cara te passou o nome da cor errada. Se o carro for alpine mesmo, nao é sporting.
      Outra coisa, o vendedor nao pode valorizar o carro por ter abs e air bag como opcional porque o Sporting tem os dois de série, ja tem que estar embutido no preço...
      Quanto ao preço, acredito que ele esteja normal, nao ta barato e nem ta caro...
      O 2008/2008 tem alguns problemas como a tampa de combustivel que nao fecha direito, a capinha do retrovisor cai e a tampa do porta luva que fica torto se nao for ajustado... Claro que isso nao da em todos os Puntos, mas na epoca isso foi muito comum aqui no forum, nao esqueça de verificar esses itens...
      Uma vantagem dele perante o zero sao os vidros laminados e o venus 35, que infelizmente nao vem mais no Punto...
      Abs

Obrigado por vitaminar a minha informação Elton (:D)
      Imagem
      Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

Próximo