Transmissão Manual ou Dualogic? EtorQ 1.6 ou 1.8?
Transmissão Manual ou Dualogic? EtorQ 1.6 ou 1.8?
Coeh Galera,
Tô vindo das bandas do Honda Club, já que sou um feliz ex-proprietário de um New Civic 07/08 Flex MT, carro que me deixou com saudades.
Agora tô partindo para o Punto. Negócio praticamente fechado na Concessionária, mas podendo mudar tudo até 2ª feira próxima, pois pedi um prazo para uma decisão sobre a compra, ou não, e em caso de compra, qual o modelo, motorização, pacote de opcionais, cor, etc...
E aí, manual ou Dualogic?
1.6 ou 1.8?
Qual pacote de opc pedir?
Fico com medo de investir numa configuração mais forte ($$$) e a FIAT trazer o tal Evo ano que vem como modelo 2012...
Será que vou sentir muita diferença do New Civic pro Punto?
Aguardo opiniões da galera, por favor. Ajudem um newbie em FIAT a escolher o seu próximo carro...
Um abraço e agradecendo a todos desde já.
Alex
Tô vindo das bandas do Honda Club, já que sou um feliz ex-proprietário de um New Civic 07/08 Flex MT, carro que me deixou com saudades.
Agora tô partindo para o Punto. Negócio praticamente fechado na Concessionária, mas podendo mudar tudo até 2ª feira próxima, pois pedi um prazo para uma decisão sobre a compra, ou não, e em caso de compra, qual o modelo, motorização, pacote de opcionais, cor, etc...
E aí, manual ou Dualogic?
1.6 ou 1.8?
Qual pacote de opc pedir?
Fico com medo de investir numa configuração mais forte ($$$) e a FIAT trazer o tal Evo ano que vem como modelo 2012...

Será que vou sentir muita diferença do New Civic pro Punto?
Aguardo opiniões da galera, por favor. Ajudem um newbie em FIAT a escolher o seu próximo carro...

Um abraço e agradecendo a todos desde já.
Alex
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
Re: Transmissão Manual ou Dualogic? EtorQ 1.6 ou 1.8?
Cara, o evo acredito que so em 2012 ou 2013 vira pra cá, são muitas especulações, mas nada concreto sobre ele. Ja que vc possuia um NC anteriormente eu te aconselho a pegar o 1.8 pra não sentir falta da potência do civic, agora depende dos opcionais que vc quer, eu pegaria um sporting, que tem pouca diferença de custo para o ESSENCE 1.8 16v e na revenda vc consegue vender melhor...
TISSOT
- Velha Guarda
Pega um sporting brother...vc naum vai se arrepender...
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
E-torque 1.8 Manual, não compraria um carro com duallogic de novo...
[]
Sandro
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
andretissot escreveu:Cara, o evo acredito que so em 2012 ou 2013 vira pra cá, são muitas especulações, mas nada concreto sobre ele.
Ja que vc possuia um NC anteriormente eu te aconselho a pegar o 1.8 pra não sentir falta da potência do civic, agora depende dos opcionais que vc quer, eu pegaria um sporting, que tem pouca diferença de custo para o ESSENCE 1.8 16v e na revenda vc consegue vender melhor...
andre,
Pode ser que sim, essa dúvida é que mata.
Lembro quando surgiu o New Civic em 06/07, ao custo inicial de 64.000. O Old Civic 06/06 desceu de 60.000 pra 49.000. É disso que tenho medo, mas convenhamos, realmente foi uma mudança radical em todos os sentidos...
Tens razão em relação à motorização, hoje fiz o test-drive no 1.6, gostei do carro, atende legal (115 cv, né?), mas senti uma direrença boa pro NC.. então o 1.8 vai cair melhor com seus 132 pocotós (acho que é isso)... e nisso num carro mais leve que o NC.... eitcha...
je9445 escreveu:Pega um sporting brother...vc naum vai se arrepender...
Pois é je9445... o Sporting me encheu os olhos, 51.500 o mecânico (pelo menos na configuração do site da FIAT), ótimo custo x benefício, mas as concessionárias do Rio não têm pra pronta entrega, é papo de 40/60 dias de entrega, segundo info´s dos vendedores. E preciso de um carro que esteja no pátio da concessionária, pra pegar no máximo em uma semana... mulher, filha, tralhas, carrinho de bebê... imagina o perrengue sem carro?..hehe...
sepacheco escreveu:E-torque 1.8 Manual, não compraria um carro com duallogic de novo...
[]
Sandro
Sandro... qual foi a tua experiência com o dualllogic?.... vc não é o primeiro que reclama do câmbio automatizado.
Hoje na concessionária que fui, vi/ouvi um dos vendedores orientando claramente o cliente a pegar um manual, pois não teria erro, que o duallogic era amor à primeira vista ou ódio eterno... bla bla bla... pensei que fosse papo de vendedor (tipo o cara só tinha o manual no estoque e queria empurrá-lo pro cliente), mas depois vi que não, pois o vendedor que me atendia abriu o estoque pra eu ver no sistema, e havia manuais e automatizados à disposição.... todos na configuração 1.8....
Bem galera, obrigado pelas opiniões, já deu pra dar uma clareada razoável nas idéias. Pelo visto fecharei o carro amanhã, um Essence 1.8 Manual com ABS, Air Bag, Volante com comandos do rádio que é integrado no BlueMe, etc.... só não consegui com rodas de liga, mas depois eu procuro um bom jogo no mercado e guardo as rodas originais com pneus pra quando for repassar o carro....
abçs!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

- Velha Guarda
Se você está saindo de um NC, 1.8 é o que você não vai senti falta. Perde $$$ tudo mundo perde, tive Ford para vender o Ka (que por sinal a Ford não me deu nada e Fiat deu) foi difícil, outra tomara que a Fiat não faça a besteira de colocar o Evo no Punto (minha opinião é mais feio do que bater em mãe).
Questão de Transmissão o Dualogic (fiz TD no Stilo e Linea) dava tranco era meio confuso mas acostumei é como falaram é amor ou ódio. Como sou jovem prefiro o Manual, sentir a marcha do carro.
Questão de Transmissão o Dualogic (fiz TD no Stilo e Linea) dava tranco era meio confuso mas acostumei é como falaram é amor ou ódio. Como sou jovem prefiro o Manual, sentir a marcha do carro.
Timerman escreveu:Se você está saindo de um NC, 1.8 é o que você não vai senti falta. Perde $$$ tudo mundo perde, tive Ford para vender o Ka (que por sinal a Ford não me deu nada e Fiat deu) foi difícil, outra tomara que a Fiat não faça a besteira de colocar o Evo no Punto (minha opinião é mais feio do que bater em mãe).
Pois é Timerman, mais um que me aconselha a pegar o 1.8. Acredito que gostarei do carro, já o achava bonito e bem resolvido antes, mas tinha implicância com a FIAT... preconceito bobo. Eu passava na frente de concessionárias FIAT e dizia pra mim mesmo: nunca vcs vão ver minha grana.
Paguei pela língua... o carro é bem completinho e tem mimos que o meu NC não tinha... regulagem de altura + profundidade do volante (no NC era só altura), mais one touch pra todos os vidros (no NC era só o motorista), controle de som no volante (no NC o meu não tinha), PC de bordo (no NC não tinha), etc...
Pelo jeito vou pegar, além do 1.8, o mecânico mesmo, pois sou como vc, gosto de ter o carro à mão e controlar o câmbio, e não o câmbio me controlar... hehe... mas que é mô tentação pegar um câmbiozinho automático ou automatizado, isso é... um conforto como esses é difícil de negar a si próprio.
abçs!!

- Velha Guarda
Tenta negociar um sporting e entregar seu carro somente quando pegar o punto, sem pagar a mais pela negociação, vc tá precisando urgente ou pode esperar ???
TISSOT
- Velha Guarda
andretissot escreveu:Tenta negociar um sporting e entregar seu carro somente quando pegar o punto, sem pagar a mais pela negociação, vc tá precisando urgente ou pode esperar ???
Tissot... nome chique hein brother?...rs...
Brow, já vendi o meu NC, eu nunca entrego um carro na troca numa concessionária. A Fiat me dava 42 mil nele, no mercado particular eu o vendi por 47 mil, 5 mil de diferença. Ou seja, estou a pé (força da expressão, pq tenho moto que é meu transporte principal diário).
Tenho filha pequena e mulher, bando de bujiganga pra carregar, então não tem como eu ficar mto tempo sem carro.
Claro, sua sugestão é a mais lógica... pq eu pegaria um Essence 1.8 pagando 49 mil se eu poderia pegar um Sporting por 52 tão completo quanto, com uns mimos a mais? É o raciocínio correto, porém não tem como eu esperar 60 dias pra pegar um carro, e demais disso, pretendo ficar com o Punto no máximo um ano e meio e não quero meter mais de 50 mil no negócio, e depois desse prazo pegar de novo um sedã médio de luxo (NC, Corolla, Cerato, Linea...), isso se entrar uma graninha até lá....
abçsssssssss!

- Velha Guarda
meu irmão vai de dualogic q não tem erro! realmente no stilo não ficou muito legal, motor fraco pro cambio e sem um ajuste manero! isso tudo melhorado no linea que inclusive passou por um "recall" da fiat reprogramando o cambio, que suavizou muito as trocas em baixa rotação aliviando os trancos!! digo isso pois no meu trampo uso um stilo sporting dualogic (60 mil km) e ando tb com o linea absolut dualogic (30 mil km) do eng que trabalha comigo!! pra falar bem a verdade queria muito esse cambio no meu t-jet com as borboletas atras do volante!!! claro q com uma relaçao mais esportiva!!! vai la cara faça um test drive e veja se te agrada!!! qnto ao resto te garanto q o carro é muito show ja tive um punto elx e agora tenho um t-jet e nem penso em trocar não!!! abço
- Piloto de Autorama