Página 1 de 4

Test Drive 1.6-16v IMPRESSÕES

MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 5:01 pm
por rgbraga
VEÍCULO TESTADO: PUNTO ESSENCE 1.6 16V
VALOR DO VEÍCULO TESTADO: R$ 43.700,00
PRATA BARI
EQUIPADO COM CREATIVE 1 -RODAS LIGA LEVE ARO 16-RADIO MP3-CHAVE CANIVETE-AEROFOLIO NA TAMPA TRASEIRA.

PERCURSO: POUCO MAIS DE 3KM, RUAS TRANSITO PESADO E AVENIDA MOVIMENTADA

O carro já estava a disposição desde a semana passada, como estava viajando para o sul do país e com o meu HLX 1.8, somente hoje,21/07 tive a oportunidade de conhecer o carro.

EXTERNAMENTE: Ficou muito bonito, a rodas são muito mais bonitas ao vivo do que nas fotos, achei até mais bonitas do que as que se encontram no 1.8 com creative também. A cor prata cai muito bem, dá uma ar "maior" para o carro, mas a minha preferência sempre será a preta metálica (preto vesúvio) do resto nada mudou, tudo exatamente igual ao punto 2010.

INTERNAMENTE: O painel de instrumentos tem a principal alteração, mudança no formato dos números e agora cor branca. Comparando com o antigo ambar, acho o novo mais sofisticado. Mas nada que desabone o antigo que é muito bonito por sinal. A tapeçaria segue igual aos antigos ELX de bom acabamento, mudando as cores e tons. Simples e funcional. Do resto, tudo igual ao 2010.

DIRIGIBILIDADE: Notei o volante mais leve, não sei se devido aos pneus novos ou ao peso do motor que é bem menor...mas tava mais "gostoso" de guiar. Os pneus de perfil mais baixo dão um ar de esportividade a mais e sendo assim os buracos e imperfeições são bem mais sentidas no habitáculo.

MOTOR: Aqui a grande e aparentemente ÚNICA alteração comparando-se aos modelos anteriores. Falou-se muito deste motor, e chegou a hora de experimenta-lo! Confesso que fiquei DECEPCIONADO. Nada assim tão grave. Tive um ELX 1.4 3 meses atrás (que foi roubado) e agora possuo um HLX 1.8. Conheço os dois motores a fundo e posso dizer que em relação ao 1.4 a mudança é grande, realmente ele não tem a aspereza na arrancada nem nas reduções, saí bem em segunda marcha das lombadas e esquinas e anda muito mais em velocidades superiores. Agora o ponto x é a comparação do mesmo com o 1.8 GM. Quem anda de HLX e Sporting vai sentir uma diferença absurda nas arrancadas e retomadas. É fato que o1.8 GM é bom de torque, e é mesmo, na cidade e na estrada ele retoma como poucos. Agora com o 1.6 16v é totalmente diferente. Confesso que achei lento demais nas saídas e o que tanto falavam de "aspereza" sinceramente, não vi lá muita diferença dentro da cabine. Claro que não andei em estrada, o carro ainda tava meio preso, mas a impressão que tive não foi lá muito positiva. Não andei no 1.8 16v, quem sabe esse sim é melhor pra arrancar.

PREÇO: Cada vez mais baixo, desde que cotei no começo de julho o preço já caiu 3 vezes. Quem sabe caia ainda mais. Tem poucos carros ainda, a maioria por encomenda, por exemplo, um 1.6 com creative 2 somente por encomenda, nada em estoque.

GERAL: Carro é bonito, moderno e todo mundo gosta. Bom de andar, precisamos ainda ver o consumo e durabilidade deste motor, do resto, na minha humilde opinião, sem nenhum concorrente a altura no mercado.

Abraço a todos, e sejam felizes com seus novos PUNTOS!

Re: Test Drive 1.6-16v IMPRESSÕES

MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 5:23 pm
por PedroFC
Pelo jeito vou ter que pegar o 1.8 16v mesmo. Não é a primeira pessoa que eu vejo criticando a arrancada.

O antigo 1.8 eu já achava meio lento e barulhento, pois estou saindo de um 2.0 de 150cv e 22kgf de torque. Então esse 1.6 vai me decepcionar.

O 1.8 16v será o meu motor, caso o Punto seja o meu escolhido (tô mais pro Focus do que pra ele).


Parabéns pelas impressões. Espero que possam detalhar mais sobre o 1.8 também.

Re: Test Drive 1.6-16v IMPRESSÕES

MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 5:41 pm
por je9445
rgbraga escreveu:VEÍCULO TESTADO: PUNTO ESSENCE 1.6 16V
VALOR DO VEÍCULO TESTADO: R$ 43.700,00
PRATA BARI
EQUIPADO COM CREATIVE 1 -RODAS LIGA LEVE ARO 16-RADIO MP3-CHAVE CANIVETE-AEROFOLIO NA TAMPA TRASEIRA.

PERCURSO: POUCO MAIS DE 3KM, RUAS TRANSITO PESADO E AVENIDA MOVIMENTADA

O carro já estava a disposição desde a semana passada, como estava viajando para o sul do país e com o meu HLX 1.8, somente hoje,21/07 tive a oportunidade de conhecer o carro.

EXTERNAMENTE: Ficou muito bonito, a rodas são muito mais bonitas ao vivo do que nas fotos, achei até mais bonitas do que as que se encontram no 1.8 com creative também. A cor prata cai muito bem, dá uma ar "maior" para o carro, mas a minha preferência sempre será a preta metálica (preto vesúvio) do resto nada mudou, tudo exatamente igual ao punto 2010.

INTERNAMENTE: O painel de instrumentos tem a principal alteração, mudança no formato dos números e agora cor branca. Comparando com o antigo ambar, acho o novo mais sofisticado. Mas nada que desabone o antigo que é muito bonito por sinal. A tapeçaria segue igual aos antigos ELX de bom acabamento, mudando as cores e tons. Simples e funcional. Do resto, tudo igual ao 2010.

DIRIGIBILIDADE: Notei o volante mais leve, não sei se devido aos pneus novos ou ao peso do motor que é bem menor...mas tava mais "gostoso" de guiar. Os pneus de perfil mais baixo dão um ar de esportividade a mais e sendo assim os buracos e imperfeições são bem mais sentidas no habitáculo.

MOTOR: Aqui a grande e aparentemente ÚNICA alteração comparando-se aos modelos anteriores. Falou-se muito deste motor, e chegou a hora de experimenta-lo! Confesso que fiquei DECEPCIONADO. Nada assim tão grave. Tive um ELX 1.4 3 meses atrás (que foi roubado) e agora possuo um HLX 1.8. Conheço os dois motores a fundo e posso dizer que em relação ao 1.4 a mudança é grande, realmente ele não tem a aspereza na arrancada nem nas reduções, saí bem em segunda marcha das lombadas e esquinas e anda muito mais em velocidades superiores. Agora o ponto x é a comparação do mesmo com o 1.8 GM. Quem anda de HLX e Sporting vai sentir uma diferença absurda nas arrancadas e retomadas. É fato que o1.8 GM é bom de torque, e é mesmo, na cidade e na estrada ele retoma como poucos. Agora com o 1.6 16v é totalmente diferente. Confesso que achei lento demais nas saídas e o que tanto falavam de "aspereza" sinceramente, não vi lá muita diferença dentro da cabine. Claro que não andei em estrada, o carro ainda tava meio preso, mas a impressão que tive não foi lá muito positiva. Não andei no 1.8 16v, quem sabe esse sim é melhor pra arrancar.

PREÇO: Cada vez mais baixo, desde que cotei no começo de julho o preço já caiu 3 vezes. Quem sabe caia ainda mais. Tem poucos carros ainda, a maioria por encomenda, por exemplo, um 1.6 com creative 2 somente por encomenda, nada em estoque.

GERAL: Carro é bonito, moderno e todo mundo gosta. Bom de andar, precisamos ainda ver o consumo e durabilidade deste motor, do resto, na minha humilde opinião, sem nenhum concorrente a altura no mercado.

Abraço a todos, e sejam felizes com seus novos PUNTOS!


Parabéns pelo fiel relatório....mto bom...

Re: Test Drive 1.6-16v IMPRESSÕES

MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 6:43 pm
por pedrinho-martines
É desconfiava disso mesmo, carro 16v e torque não combinam nenhum pouco!!! Mais na estrada :twisted: anda muitooo.


Parece que o 1.8 16v, tem um bom torque desde 1800 RPM.


Mais também, se o 1.6 fosse perfeito, não teria pra que ter o 1.8 (:D), coitado do linea 1.9!!!!

Re: Test Drive 1.6-16v IMPRESSÕES

MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 6:44 pm
por shadowcps
(=D>) (=D>) (=D>) pelo belo "trabalho", mas acho oportuno lembrar que, como disse, o teste foi um fast drive e em avenida com transito pesado, isso desfavorece os motores 16 v que trabalham "vazios" ou seja, não dá tempo pra encher as camaras. Não estou defendendo apenas, comentando agora, juntando suas impressões com as do Rev0ltz, que teve o prazer de testar os dois em condições bem mais favoráveis, acho que na média dá pra resumir que é, de verdade, um motor bem mais empolgante que o 1.4 e claro, menos que o 1.8 ou seja, exatamente um meio termo entre os dois o que, para quem tem um 1.4, já passa a ser uma opção interessante e com bom custo x beneficio. :wink:

Re: Test Drive 1.6-16v IMPRESSÕES

MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 6:53 pm
por carlos.morceli
shadowcps escreveu:(=D>) (=D>) (=D>) pelo belo "trabalho", mas acho oportuno lembrar que, como disse, o teste foi um fast drive e em avenida com transito pesado, isso desfavorece os motores 16 v que trabalham "vazios" ou seja, não dá tempo pra encher as camaras. Não estou defendendo apenas, comentando agora, juntando suas impressões com as do Rev0ltz, que teve o prazer de testar os dois em condições bem mais favoráveis, acho que na média dá pra resumir que é, de verdade, um motor bem mais empolgante que o 1.4 e claro, menos que o 1.8 ou seja, exatamente um meio termo entre os dois o que, para quem tem um 1.4, já passa a ser uma opção interessante e com bom custo x beneficio. :wink:


Concordo com vc e é por isso q eu acho q a Fait deveria era ter tirado o punto 1.4 de linha e ficado só com o 1.6 (no ligar do 1.4), o 1.8 como HLX e Sporting e o T-jet. Fazendo isso ia dar para ela diminuir o custo do motor 1.6 pela maior produção e assim dava para ter esse com proço bem vantajoso perto do atual atractive.

Re: Test Drive 1.6-16v IMPRESSÕES

MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 6:56 pm
por shadowcps
ah, tá, legal bagarai voce né ? (X() (X() (X() Tirar o 1.4 de linha. Muuuuuuuuui amigo UAHSUAHSUAHSUHASUHAHSU

Re: Test Drive 1.6-16v IMPRESSÕES

MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 7:12 pm
por Takinarios
shadowcps escreveu:ah, tá, legal bagarai voce né ? (X() (X() (X() Tirar o 1.4 de linha. Muuuuuuuuui amigo UAHSUAHSUAHSUHASUHAHSU


uhhuauheuhaehuehuHUUHAHUHUEAUHAE x2.
Mas shadow, se for pegar e der pega logo o 1.8, senao vai fica chorando depois tambem aeuhhuaehuaeuhehue

Re: Test Drive 1.6-16v IMPRESSÕES

MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 7:32 pm
por shadowcps
eu, chorando ? calúnia é crime, kkkkk. como disse antes, to curtindo meu carrinho 1.4 de maio pra cá e como conseguirei me controlar (espero) ate janeiro, até lá decido o que fazer.

Re: Test Drive 1.6-16v IMPRESSÕES

MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 7:55 pm
por junioratm
rgbraga escreveu:INTERNAMENTE: O painel de instrumentos tem a principal alteração, mudança no formato dos números e agora cor branca. Comparando com o antigo ambar, acho o novo mais sofisticado. Mas nada que desabone o antigo que é muito bonito por sinal. A tapeçaria segue igual aos antigos ELX de bom acabamento, mudando as cores e tons. Simples e funcional. Do resto, tudo igual ao 2010.




braga, me tira uma dúvida...em outro tópico alguém comentou que somente com blue&me o painel deixa de ser âmbar, então como vc testou o punto com o creative I (portanto sem blue&me) teria de ser âmbar. Será que o carro tinha Creative II ? Ou a informação do colega no outro tópico estava errada ?