Punto x Astra 2011

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Punto x Astra 2011

por fbl » Ter Jul 13, 2010 11:56 am

Fala pessoal,

tenho um corsa premium 1.4 e to querendo trocar o carro por em torno de 50 mil. Tava pensando no Astra por gostar de GM, ser um carro médio e ter motor forte e ser confiável. Nunca tive FIAT e pra falar a verdade sempre fui sismado com a marca por achar os carros feios e terem fama de manutenção complicada.

Porém o Punto é um carro que me interessa depois da chegada desses novos motores. É bonito e vem razoavelmente completo. Achei o porta malas muito pequeno mas isso não é crucial pra mim. Acho o 1.6 ideal mas posso tender a pegar o 1.8 por ser mais potente e divertido.

Desculpem a ignorancia mas as minhas dúvidas são: A manutenção é cara demais pro carro que é? A suspensão é macia em excesso? O seguro é alto como o do golf? É um carro confiável mecanicamente ou tem daqueles problemas criticos que se repetem em varias unidades? Desvalorização excessiva?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto x Astra 2011

por je9445 » Ter Jul 13, 2010 12:17 pm

Cara temos varios tópicos aqui que citam suas perguntas, após dar uma pesquisada no forum pense bem pois o Astra tem um design e mecanica antiga, a GM vai passar por uma transformação em sua frota e com certeza o modelo do Astra sera substituido, e o Punto ainda esta com um design inovador e atual.....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Willy » Ter Jul 13, 2010 1:26 pm

Amanutenção é cara demais pro carro que é?
Não. Em 3 anos e 80 mil kms rodados as unicas peça que tive que trocar foram os cabos de acionamento do cambio e o cochim do motor.
Quanto às revisões, ta dentro ou abaixo do cobrado pelas demais

A suspensão é macia em excesso?
Não. O carro é bastante estável e é bastante elogiada pela mídia.
Inclusive é um carro muito mais estável que o Astra.

O seguro é alto como o do golf?
O seguro é mais barato que o do Astra que é muito visado devido ao mercado negro de peças de reposição

É um carro confiável mecanicamente ou tem daqueles problemas criticos que se repetem em varias unidades?
Como falei, nunca tive problemas

Desvalorização excessiva?
Não. A Webmotors costuma divulgar tabelas de desvalorização. Dê uma procurada no site deles

Por ultimo uma opinião pessoal
Por 50 mil reais acredito que existam algumas várias opções melhores que o defasado Astra. Pra mim a GM deixou de ser uma marca interessante quando passou a tratar o Brasil como mercado secundário, focando somente nos lucros e desenvolvendo produtos baratos e de qualidade duvidosa.
Se procura um compacto prêmio, Punto 1.8 e seja feliz
Se procura um médio (de verdade, pois o Astra é pequeno perto dos concorrentes mais modernos), talvez com pouco mais que isso valha a pena vc pegar um focus, mesmo que o 1.6 que ainda vai lhe trazer mais prazer de dirigir que o astra e seu carro atual.

Abçs e boa sorte em sua compra!
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por malicia » Ter Jul 13, 2010 1:29 pm

com 50k hj vc pega um Sporting...

cara.. Astra nao da! Ainda mais 0km.. o carro ja e' velho 5 anos atras!
Editado pela última vez por malicia em Ter Jul 13, 2010 1:43 pm, em um total de 1 vez.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por William Grana » Ter Jul 13, 2010 1:37 pm

Fala senhores,

Eu nao pegaria um Astra devido ao tempo que o carro estao no mercado...se entrar dentro de cada um dos carros citados vc vai sentir uma diferenca absurda. Meu sogro tem os 2...e o Punto como design interno e externo da show no Astra. Acredito que em pouco tempo essa versao saira de linha...essa versao ja existe a mto tempo...!!!

Em torno de 50 pila eu diria Punto...Vectra...I30...C4 Pallas...Focus...mas nao em Astra.

Abs brothers...
William Grana

Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por VLA » Ter Jul 13, 2010 1:40 pm

fbl, acho a tua dúvida bem coerente e compartilho um pouco dela, afinal pelo preço de um Punto 1.6 vc pega um Astra 2.0.

* Prós do Punto: O carro é lindo, design perfeito sem nada a reclamar, confortável, estável, tem seguro mais barato que o Astra, desvalorização menor também.

* Contras do Punto: Porta-malas pequeno, entre-eixos curto (é um carro compacto, não é médio como o Astra). Além disso tem um certo índice de defeitos crônicos apresentados aqui no forum que me deixam com um pé atrás com o controle de qualidade da Fiat.

* Prós do Astra: Motor 2.0 de 140cv, 0-100km/h REAIS em 10 segundos (nao é dado de montadora), aro 16 de liga, ar-digital e vidro eletrico nas portas traseiras, tudo de série pelo mesmo valor do Punto 1.6... Motor antigo? Sim, mas qual o problema se os equivalentes modernos andam menos e bebem a mesma coisa, às vezes mais? Pelo menos a manutenção é fácil, o motor tá no mercado há anos. Além disso ele é um carro médio, e tem porta-malas maior do que o de muito sedan (370L o hatch se nao me engano).

* Contras do Astra: Jeitão de carro velho... Cara de carro dos anos 90. Ele é o "Uno Mille dos médios"... Pra quem quer status, não é o melhor carro. O seguro dele tbm é mais caro, mas nada muito absurdo pra quem tem um perfil legal.

Bom, essas são as minhas opiniões e ja sei que posso ser malhado por alguns. Sou fã de Fiat, mas não sou fanático.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por fbl » Ter Jul 13, 2010 1:42 pm

É galera, to concordando com vcs. Eu particularmente tive sempre VW e GM´s toda a vida e sempre achei esses carros os mais interessantes. Gosto demais do corsa, um carro honesto e que anda muito bem. Mas é fato que a GM anda vacilando feio em modernização dos seus produtos.

Em relação ao Focus, eu tava com ela na cabeça e fui ver um GLX mas me decepcionei demais. Achei o acabmento muito ruim para o preço do carro e nem entrada USB o radio de série tinha.

Esses motores novos do Punto estão me interessando muito e vou dar um nova olhada com mais calma no fim de semana, quero ver esse 1.8 com abs, air bag e som completo. Dependendo do preço vale mais a pena que um Focus GLX basico.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por carlos.morceli » Ter Jul 13, 2010 1:45 pm

por Willy em Ter Jul 13, 2010 1:26 pm

Amanutenção é cara demais pro carro que é?
Não. Em 3 anos e 80 mil kms rodados as unicas peça que tive que trocar foram os cabos de acionamento do cambio e o cochim do motor.
Quanto às revisões, ta dentro ou abaixo do cobrado pelas demais

A suspensão é macia em excesso?
Não. O carro é bastante estável e é bastante elogiada pela mídia.
Inclusive é um carro muito mais estável que o Astra.

O seguro é alto como o do golf?
O seguro é mais barato que o do Astra que é muito visado devido ao mercado negro de peças de reposição

É um carro confiável mecanicamente ou tem daqueles problemas criticos que se repetem em varias unidades?
Como falei, nunca tive problemas

Desvalorização excessiva?
Não. A Webmotors costuma divulgar tabelas de desvalorização. Dê uma procurada no site deles

Por ultimo uma opinião pessoal
Por 50 mil reais acredito que existam algumas várias opções melhores que o defasado Astra. Pra mim a GM deixou de ser uma marca interessante quando passou a tratar o Brasil como mercado secundário, focando somente nos lucros e desenvolvendo produtos baratos e de qualidade duvidosa.
Se procura um compacto prêmio, Punto 1.8 e seja feliz
Se procura um médio (de verdade, pois o Astra é pequeno perto dos concorrentes mais modernos), talvez com pouco mais que isso valha a pena vc pegar um focus, mesmo que o 1.6 que ainda vai lhe trazer mais prazer de dirigir que o astra e seu carro atual.

Abçs e boa sorte em sua compra!

Concordo.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por carlos.morceli » Ter Jul 13, 2010 1:48 pm

Melhor vc pegar o Sporting q vem com todos esses itens q vc quer por cerca de 51mil.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por calarga » Ter Jul 13, 2010 1:49 pm

Vai de punto..
Aquela frente do Astra parece frente de trem.. horrível.. e sem contar que é um chevrotreco.. ahehueuaheahuahuea
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo