Punto 2011 - Lançamento oficial (preços)

http://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... es-e-torq/
30/06/2010
A linha completa do Fiat Punto 2011 está sendo apresentada pela Fiat hoje, em suas informações para a imprensa. Ele tem novas versões e acabamentos, como mostramos em algumas fotos anteriormente, também tem opção do câmbio Dualogic e a maior novidade são os motores E.torQ, 1.6 16v e 1.8 16v.
As versões do Punto 2011 são agora: Essence 1.6 16V, Essence 1.8 16V, Essence 1.8 16V Dualogic, Sporting 1.8 16V, Sporting 1.8 16V Dualogic. Além da versão de entrada, a Attractive 1.4, e a esportiva T-Jet, equipada com motor turbo 1.4 T-Jet.
Veja os preços da linha 2011 do Punto:
Punto 2011 – Attractive 1.4 8V: R$ 39.290
Punto 2011 – Essence 1.6 16V: R$ 44.190
Punto 2011 – Essence 1.8 16V: R$ 46.250
Punto 2011 – Essence 1.8 16V Dualogic: R$ 48.750
Punto 2011 – Sporting 1.8 16V: R$ 51.200
Punto 2011 – Sporting 1.8 16V Dualogic: R$ 53.730
Punto 2011 - T-Jet 1.4 Turbo: R$ 64.670
Esses novos motores 1.6 16v e 1.8 16v são desenvolvidos e produzidos pela FPT – Powertrain Technologies, na fábrica de Campo Largo, PR. Eles entregam 117 e 132 cavalos. O torque é de 16,8 e 18,9 kgfm.
A Fiat ressalta que a versão 1.6 16v tem 81% de seu torque em 1.500 rotações. E o motor maior, 1.8 16v, entrega 93% de seu torque em 2.500 rotações. Veja alguns dos componentes novos desses motores:
• Bielas sinterizadas, forjadas e fraturadas. Entre as de menor massa no mercado para esta faixa de cilindrada, elas oferecem precisão absoluta de montagem e alta resistência.
• Anéis do tipo low friction. De baixa carga tangencial, também estão entre os de menor massa no mercado para esta faixa de cilindrada, o que deixa o motor mais eficiente.
• Pistões otimizados e grafitados. Com menor peso e saias assimétricas, minimizam o atrito com os cilindros. Enquanto o cubo reforçado maximiza a resistência.
• Câmera de combustão com baixa relação superfície/volume. Proporciona a diminuição do tempo de combustão e maior eficiência térmica, o que resulta em ganhos de desempenho e queda no consumo.
• Corpo de borboleta drive-by-wire com sensor contactless. Elimina o contato mecânico entre os componentes internos do sensor, o que atua para conservar o perfeito funcionamento do motor ao longo de toda a vida útil.
• Coletor de aspiração em plástico: De material mais leve, favorece a uniformização do fluxo para os quatro cilindros, além de otimizar o desempenho e reduzir as perdas de carga.
• Tampa do cabeçote em plástico: Menor peso.
• Corrente de distribuição: Dispensa a necessidade de manutenções periódicas.
• Tuchos hidráulicos: Não necessitam de manutenção/regulagem.
• Virabrequim com microestrutura especial e com oito contra-pesos. Eles garantem maior resistência a fadiga, funcionamento suave e ainda é muito mais silencioso.
• Cárter estrutural de alumínio. Proporciona maior rigidez estrutural ao motopropulsor.
• Filtros ecológicos. Apenas o elemento filtrante de papel e borracha é trocado, aproveitando o restante da estrutura.
O novo motor 1.6 16V faz com que o Fiat Punto atinja a velocidade máxima de 180 km/h (gasolina) e 182 km/h (etanol). O Punto equipado com o motor 1.8 16V chega a máxima de 189 km/h (gasolina) e 191 km/h (etanol).
As novas versões do Punto 2011 chegam com quadro de instrumentos iluminado por leds na cor branca, dando mais modernidade. O modelo conta também com novos tecidos internos e novas rodas e calotas.
Outra novidade é o novo sistema de rádio do Fiat Punto 2011, que possui rádio CD player com MP3/WMA e RDS, oferecendo ainda, como opcional, Blue&Me™ com comandos do rádio no volante e conexão USB.
O post completo está no link:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... es-e-torq/
Abraçosss
30/06/2010
A linha completa do Fiat Punto 2011 está sendo apresentada pela Fiat hoje, em suas informações para a imprensa. Ele tem novas versões e acabamentos, como mostramos em algumas fotos anteriormente, também tem opção do câmbio Dualogic e a maior novidade são os motores E.torQ, 1.6 16v e 1.8 16v.
As versões do Punto 2011 são agora: Essence 1.6 16V, Essence 1.8 16V, Essence 1.8 16V Dualogic, Sporting 1.8 16V, Sporting 1.8 16V Dualogic. Além da versão de entrada, a Attractive 1.4, e a esportiva T-Jet, equipada com motor turbo 1.4 T-Jet.
Veja os preços da linha 2011 do Punto:
Punto 2011 – Attractive 1.4 8V: R$ 39.290
Punto 2011 – Essence 1.6 16V: R$ 44.190
Punto 2011 – Essence 1.8 16V: R$ 46.250
Punto 2011 – Essence 1.8 16V Dualogic: R$ 48.750
Punto 2011 – Sporting 1.8 16V: R$ 51.200
Punto 2011 – Sporting 1.8 16V Dualogic: R$ 53.730
Punto 2011 - T-Jet 1.4 Turbo: R$ 64.670
Esses novos motores 1.6 16v e 1.8 16v são desenvolvidos e produzidos pela FPT – Powertrain Technologies, na fábrica de Campo Largo, PR. Eles entregam 117 e 132 cavalos. O torque é de 16,8 e 18,9 kgfm.
A Fiat ressalta que a versão 1.6 16v tem 81% de seu torque em 1.500 rotações. E o motor maior, 1.8 16v, entrega 93% de seu torque em 2.500 rotações. Veja alguns dos componentes novos desses motores:
• Bielas sinterizadas, forjadas e fraturadas. Entre as de menor massa no mercado para esta faixa de cilindrada, elas oferecem precisão absoluta de montagem e alta resistência.
• Anéis do tipo low friction. De baixa carga tangencial, também estão entre os de menor massa no mercado para esta faixa de cilindrada, o que deixa o motor mais eficiente.
• Pistões otimizados e grafitados. Com menor peso e saias assimétricas, minimizam o atrito com os cilindros. Enquanto o cubo reforçado maximiza a resistência.
• Câmera de combustão com baixa relação superfície/volume. Proporciona a diminuição do tempo de combustão e maior eficiência térmica, o que resulta em ganhos de desempenho e queda no consumo.
• Corpo de borboleta drive-by-wire com sensor contactless. Elimina o contato mecânico entre os componentes internos do sensor, o que atua para conservar o perfeito funcionamento do motor ao longo de toda a vida útil.
• Coletor de aspiração em plástico: De material mais leve, favorece a uniformização do fluxo para os quatro cilindros, além de otimizar o desempenho e reduzir as perdas de carga.
• Tampa do cabeçote em plástico: Menor peso.
• Corrente de distribuição: Dispensa a necessidade de manutenções periódicas.
• Tuchos hidráulicos: Não necessitam de manutenção/regulagem.
• Virabrequim com microestrutura especial e com oito contra-pesos. Eles garantem maior resistência a fadiga, funcionamento suave e ainda é muito mais silencioso.
• Cárter estrutural de alumínio. Proporciona maior rigidez estrutural ao motopropulsor.
• Filtros ecológicos. Apenas o elemento filtrante de papel e borracha é trocado, aproveitando o restante da estrutura.
O novo motor 1.6 16V faz com que o Fiat Punto atinja a velocidade máxima de 180 km/h (gasolina) e 182 km/h (etanol). O Punto equipado com o motor 1.8 16V chega a máxima de 189 km/h (gasolina) e 191 km/h (etanol).
As novas versões do Punto 2011 chegam com quadro de instrumentos iluminado por leds na cor branca, dando mais modernidade. O modelo conta também com novos tecidos internos e novas rodas e calotas.
Outra novidade é o novo sistema de rádio do Fiat Punto 2011, que possui rádio CD player com MP3/WMA e RDS, oferecendo ainda, como opcional, Blue&Me™ com comandos do rádio no volante e conexão USB.
O post completo está no link:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... es-e-torq/
Abraçosss