Óleo na vela
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Óleo na vela
Meu punto 1.8 está com 20.000 km e a vela do 4° cilindro está melando de óleo. não tem sintoma algum, não falha, não tem fumaça. O mecanico acha melhor rodar mais para ver o que acontece! alguem já viu caso parecido? ajudem-me se souberem alguma coisa.
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Re: Óleo na vela
Pedro, já vi acontecer inclusive com jogo de velas novo, de uma estar com defeito de fabrica. Antes de entrar em pânico e deixar o carro pro mecânico, tente um teste simples: troque essa vela de posição com uma outra e veja se acontece o mesmo, ela tambem encharcar. . Se ela encharcar é provável que esteja ocorrendo falha na alta tensão, provocada por cabo de vela defeituroso, que não deixa passar toda a tensão. Se a vela não encharcar naquele cilindro (o 4o.) e essa que foi trocada estiver encharcando no novo cilindro então, o problema é com ela mesmo. Aproveita e troca de mecânico tbem pq mandar rodar mais um pouco pra ver se acontece um milagre, só tem como objetivo agravar a situação pra ele poder te esfolar um pouco mais lé na frente e fazer de conta que trocou valvulas, retificou cabeçote e tals. Essa km não é pra encharcar vela com causas mecânicas, do motor ou cabeçote.
Como limpar vela e regular a distância entre os eletrodos: Para limpar velas é só usar uma lixa dagua fina dobrada e passar entre os eletrodos para remover a carbonização. Para regular a abertura pegue um pedaço de serra (dessas amarelas, pra cortar cano) e aí, coloca entre os eletrodos e, com um alicate bata de leve no eletrodo curvo para que ele encoste na serra. Essa é a distância entre eletrodos bem proxima ao recomendado.
Como limpar vela e regular a distância entre os eletrodos: Para limpar velas é só usar uma lixa dagua fina dobrada e passar entre os eletrodos para remover a carbonização. Para regular a abertura pegue um pedaço de serra (dessas amarelas, pra cortar cano) e aí, coloca entre os eletrodos e, com um alicate bata de leve no eletrodo curvo para que ele encoste na serra. Essa é a distância entre eletrodos bem proxima ao recomendado.







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Re: Óleo na vela
Nos motor GM 1.6 isso ai é caso comum e sempre ou na 1ª ou na 4ª vela ehhehe agora nos 1.8 pra não dizer que foi primeira vez que ouço falar é segunda pois o outro caso em um Astra mas ele já tava com 90 mil km...
faz um teste troca a vela e cuida ve se o problema persistir melhor olhar com carinho dai....
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Re: Óleo na vela
Bom, se o cabo da vela tivesse ruim, ela pra ela ta molhada de petroleo, nao? Agora, de oleo?
Não poderia ser os aneis ruins? Ou retentores de valvula ruins passando oleo pro cilindro? Pra saber o segundo caso (retentores), é mole de ver... so medir a compressão no 4o cilindro...
Não poderia ser os aneis ruins? Ou retentores de valvula ruins passando oleo pro cilindro? Pra saber o segundo caso (retentores), é mole de ver... so medir a compressão no 4o cilindro...
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Re: Óleo na vela
kkk, sim, pode ser tudo isso Rush mas é a tal coisa: pra que assustar o Pedro logo de cara, ainda mais que o carro dele ainda está com km baixa pra ter acontecido uma coisa mais grave ? Só dei uma dica de uns testes básicos que podem ser feitos por ele mesmo e evitar assim, ser esfolado por mecânico afinal, não é tão difícil assim alguem dizer que trocou os retentores ou aneis (ou seja, fez retífica da parte de cima do motor - cabeçote), cobrar caro pelo serviço e, na verdade, só trocou velas e/ou os cabos...
Medir a compressão tbem cairia nas garras nem sempre totalmente honestas de mecânico então, eu, no lugar dele, começaria pelas coisas mais simples e baratas e iria testando por eliminação assim, já teria uma ideia real.
Medir a compressão tbem cairia nas garras nem sempre totalmente honestas de mecânico então, eu, no lugar dele, começaria pelas coisas mais simples e baratas e iria testando por eliminação assim, já teria uma ideia real.








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