Consumo dos novos E.torQ

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Consumo dos novos E.torQ

por shadowcps » Ter Jan 10, 2012 5:13 pm

FREGLA escreveu:Peguei o meu na Segunda . Estou no primeiro tanque com CANA o computador está registrando 6.9 (transito urbano pesado). Espero que o rendimento melhore pois venho de um Palio que chegava a 11 km/l (Gas). Brevemente posto novas impressões.

Comparar consumo entre etanol e gasolina sem considerar que o etanol rende em média, 30% a menos é meio bizarro então, para que a comparação seja mais realista, os 11 km/l do Palio (não especificou se 1.0) na gasosa, se fosse com etanol, seria igual a (11 x 30) / 100 = 3,3 e o consumo com etanol seria os 11 - 3,3 = 7,7 km/l

Considerando que o motor do Punto ainda está meio "amarrado" e que voce tbem ainda não se acostumou direito com o motor para tirar o máximo dele, o consumo está dentro do normal, uma vez que a diferença é de somente 0,8 km/l.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por elciohw » Qua Jan 11, 2012 11:29 pm

7.5 no alcool essa semana, 100% na cidade e com ar ligado... bão demais!!!!!!
Punto Essence 1.8 16V Azul Trinidad
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + MC DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison + Xenon 6K
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ziguratt » Dom Jan 15, 2012 2:01 pm

semana passada: 11,5, gas comum, na estrada, ar ligado, andando em média a 140km
Imagem
Meus Fiat´s:
(2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por FabricioSliva » Dom Jan 15, 2012 10:20 pm

Punto 1.8 Essence 2500 com Km rodados

Belo Horizonte > Guarapari Media 11,4 KM/L
Guarapari > Belo Horizonte 12.1 KM/L

Achei o consumo otimo pelo motor que ele tem! (:D)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por viinicius » Seg Jan 16, 2012 12:08 pm

elciohw escreveu:Baniram o chato do Mad Max? UAHuahuahuahuahuahahu

Odeio fanatismo, seja a favor ou contra a marca... a FIAT ainda tem muito a aprender, mas no geral ta mostrando bom serviço.

E o meu Punto, como sempre, fazendo 9.5km/l na gasolina comum... Ótimo consumo pro motorzinho de 132cvs!!!!

Concordo plenamente que aqui tem muito fanatismo e tem gente que não aceita defeito do punto!
Mais enfim, meu carro está em uma média boa até, pois pego muito transito, famoso para e anda

Etanol: 6,5 - 7,0
Gasola: 8,0 - 9,5

(Sem ar e com roda fora do padrão)
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por fauvc » Qua Jan 18, 2012 3:07 pm

Peguei o meu Essence 1.6 e-Torq na sexta dia 13, ou seja, até agora 5 dias. Rodei só 320 km, e pelos meus cálculos, ele tá fazendo 7,5 km/l com gasolina. Estou achando o consumo bem baixo, mas também acho que ainda não peguei a manha do carro. Isso só rodando na cidade.

Alguém aí teve esse mesmo consumo assim que pegou o carro? Vi que teve gente que o carro fez 7,5 km/l com álcool.

Abraço,

Fausto
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Nei Dias » Qui Jan 19, 2012 12:38 pm

Beleza Pessoal!

Peguei o meu no último dia 30/12, e apresentou as médias de 5,2 e 5,5 km/l com etanol na cidade com ar ligado parcialmente (tome recirculação), trânsito moderado (Z/S). Na estrada fez 9 km/l também com etanol (Castelo Branco). O carro agora está com 580 km.

Se eu tivesse me aprofundado um pouco mais nas pesquisas teria pego o 1.8 que é mais bem resolvido em baixas rotações e sim mais econômico. Mas está valendo, para quem ia pegar um Palio Sporting praticamente no mesmo preço de um Punto completo foi um bom negócio.

Vou postando as médias no decorrer dos próximos meses.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Potcher » Qui Jan 19, 2012 1:06 pm

fauvc escreveu:Peguei o meu Essence 1.6 e-Torq na sexta dia 13, ou seja, até agora 5 dias. Rodei só 320 km, e pelos meus cálculos, ele tá fazendo 7,5 km/l com gasolina. Estou achando o consumo bem baixo, mas também acho que ainda não peguei a manha do carro. Isso só rodando na cidade.

Alguém aí teve esse mesmo consumo assim que pegou o carro? Vi que teve gente que o carro fez 7,5 km/l com álcool.

Abraço,

Fausto

Acredito que vc quis dizer que o consumo está bem alto...

Nei Dias escreveu:Beleza Pessoal!

Peguei o meu no último dia 30/12, e apresentou as médias de 5,2 e 5,5 km/l com etanol na cidade com ar ligado parcialmente (tome recirculação), trânsito moderado (Z/S). Na estrada fez 9 km/l também com etanol (Castelo Branco). O carro agora está com 580 km.

Se eu tivesse me aprofundado um pouco mais nas pesquisas teria pego o 1.8 que é mais bem resolvido em baixas rotações e sim mais econômico. Mas está valendo, para quem ia pegar um Palio Sporting praticamente no mesmo preço de um Punto completo foi um bom negócio.

Vou postando as médias no decorrer dos próximos meses.

Acabei de comprar o meu tb... branco!
Eu já sabia dessa diferença do 1.8, tanto que inclusive fui na CC comprar um... mas em nenhuma tinha 1.8 em estoque, precisava do carro com urgencia, e outra, um vendedor (que não tem razões para mentir afinal é amigo de parente meu!) afirma que essa motorização (1.8 Essence) quase não vende, não sei o motivo, por isso acabei pegando o 1.6 logo que tava no estoque e na cor que eu queria!
Essence 1.6 Branco + Farol R8+ Kit XENON Morimoto + Bocão + Roda 18" XXR 510 Personalizadas
Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"

Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por FREGLA » Qui Jan 19, 2012 6:30 pm

fauvc escreveu:Peguei o meu Essence 1.6 e-Torq na sexta dia 13, ou seja, até agora 5 dias. Rodei só 320 km, e pelos meus cálculos, ele tá fazendo 7,5 km/l com gasolina. Estou achando o consumo bem baixo, mas também acho que ainda não peguei a manha do carro. Isso só rodando na cidade.

Abraço,

Fausto

Amigo. Estou terminando o primeiro tanque do meu Essence 1.6 que comprei zero a poucos dias. Ele está cravando com cana em 6,9 (transito urbano pesado) . Agora vou abastecer com gasolina e posto minhas impressões.
abçs
Fred
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Qui Jan 19, 2012 7:43 pm

voces ficam fazendo contas no primeiro tanque? :shock:

voces nem pegaram ainda a manha do motor, e nao deram uma amaciada no mesmo... relaxem, o carro custou mais de 40 mil... 1 km a mais ou a menos por litro nao vai doer assim no bolso, vai?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo