Consumo - ELX e HLX
Re: Consumo - ELX e HLX
Meu Punto deu um ''pau'" estranho, eu dei uma "viajada" no controle do computador de bordo, e sem querer deletei as informaçoes que marcavam(nunca tinha zerado)...Até aí tudo bem, mas o consumo que marcava na cidade era entre 9, 9,5 (hoje com 2.000km, e sempre foi assim) na gasol... Depois da pala, o carro passou a marcar 7,0 na gasol, e quando bom 7,9, no mesmissimo trajeto diário... O que será que houve? Alguem tem ideia? Outra, a unica vez que pus alcool (acho que em BH o preço nao compensa), foi uns 30 reais tipo na segunda semana, e nunca mais... Será que alguem sabe se isso pode acarretar em algum problema para o motor ou com a injeçao?Será que se passar muito tempo so com gasol o carro pode estranhar o alcool, tipo falhar ou ficar embolando?Sou obrigado a colocar alcool, mesmo que seja um pouco apenas? Valeu de novo galera! 

- Motorista de Auto Escola
felipe.mm escreveu:kraa.. num sei oq fazer, meu ELX ta fazendo 5.2 km/l no alcool ;/
ta com 10 mil km..
ai resolvi por um tanque de gasolina, aditiva ainda por cima, adivinha.. subiu soh pra 7 km/l!
ta D+ o consuma.. alguem recomenda alguma atitude?
abss
Concessionária amigo....
Mas fica ligado pra ver se o pessoal de lá não vai diminuir a injeçãod e combústivel no motor, assim o carro vai ficar manco...
Ou melhor... mais manco e consumindo menos...
Talvez seja o seu modo de condução... sei lá como você guia? Pisa?
Ar condicionado?
Abraço.
Carlos da Mata.

- Motorista de Auto Escola
cpilo escreveu:Meu Punto deu um ''pau'" estranho, eu dei uma "viajada" no controle do computador de bordo, e sem querer deletei as informaçoes que marcavam(nunca tinha zerado)...Até aí tudo bem, mas o consumo que marcava na cidade era entre 9, 9,5 (hoje com 2.000km, e sempre foi assim) na gasol... Depois da pala, o carro passou a marcar 7,0 na gasol, e quando bom 7,9, no mesmissimo trajeto diário... O que será que houve? Alguem tem ideia? Outra, a unica vez que pus alcool (acho que em BH o preço nao compensa), foi uns 30 reais tipo na segunda semana, e nunca mais... Será que alguem sabe se isso pode acarretar em algum problema para o motor ou com a injeçao?Será que se passar muito tempo so com gasol o carro pode estranhar o alcool, tipo falhar ou ficar embolando?Sou obrigado a colocar alcool, mesmo que seja um pouco apenas? Valeu de novo galera!
Para confirmar se o CB ta marcando certo, e` melhor fazer uma vez o calculo do consumo na caneta. Nao ha problema algum em alternar entre alcool/gasolina ou misturar os dois, o q pode ocorrer e` um ligeiro aumento de consumo ate o modulo reconhecer o tipo de combustivel, mas isso demora no max 10 minutos. Teoricamente, se o modulo de injecao estiver c/ algum problema a luz espia no painel vai ficar aceso. Mas se estiver na duvida, leve o carro na concessionaria. Infelizmente ja sei a resposta q eles vao dar: "O carro esta funcionando perfeitamente..."
Boa sorte!
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
cebasp escreveu:felipe.mm escreveu:kraa.. num sei oq fazer, meu ELX ta fazendo 5.2 km/l no alcool ;/
ta com 10 mil km..
ai resolvi por um tanque de gasolina, aditiva ainda por cima, adivinha.. subiu soh pra 7 km/l!
ta D+ o consuma.. alguem recomenda alguma atitude?
abss
Concessionária amigo....
Mas fica ligado pra ver se o pessoal de lá não vai diminuir a injeçãod e combústivel no motor, assim o carro vai ficar manco...
Ou melhor... mais manco e consumindo menos...
Talvez seja o seu modo de condução... sei lá como você guia? Pisa?
Ar condicionado?
Abraço.
Carlos da Mata.
entaoo mano.. nao piso mto nao.. troco de marcha a 3 mil rpm.. sera q com o tratamento acustico, deixando o carro mais pesado influenciou alguma coisa no consumoo?! o seria essa modificaçao na injeçao q a concessionaria meche!? mais manco nao pode ficar, ja q meu carro esta mais pesado do q originalmente ele eh, assim eu nao vou conseguir ter uma direçao mto agradavel! ;/
quanto ao ar.. quase nem usoo.. soh em dias mto quentes.. aqui em piracicaba o ar eh puro e nao tem tanta preocupaçao com roubo, entao eh sussa andar de vidro aberto

abss

- Instrutor de Auto Escola
O trânsito de Curitiba tá uma m****, não era....mas ficou.
Então, socar o pé ou ir no "Tiozão mode" dá na mesma.....os sinaleiros sem sincronia nenhuma tornam a vida um inferno
.
Devido a isso, comecei a testar um modo de direção mais confortável (conformado...hehe), trocando marcha nos 2 mil giros.
Consumo subiu de 5 para 6 km/l.
E ainda não fechei o tanque.....pode ser que ainda melhore pouca coisa.
Não sei se esse regime de troca é possível no 1.4, sei que estou mais tranquilo no trânsito e está melhorando o consumo.
Alguns simplesmente não conseguem andar dessa maneira (eu era um)...mas acabei me adaptando (não tem outro jeito mesmo).
Bom, espero que ajude.
[]´s
Então, socar o pé ou ir no "Tiozão mode" dá na mesma.....os sinaleiros sem sincronia nenhuma tornam a vida um inferno

Devido a isso, comecei a testar um modo de direção mais confortável (conformado...hehe), trocando marcha nos 2 mil giros.
Não sei se esse regime de troca é possível no 1.4, sei que estou mais tranquilo no trânsito e está melhorando o consumo.
Alguns simplesmente não conseguem andar dessa maneira (eu era um)...mas acabei me adaptando (não tem outro jeito mesmo).
Bom, espero que ajude.
[]´s
O meu ta com 2200 km rodados, ta melhoando o consumo, mas ando bem leve.
No álcool ta marcando entre 7.0 a 7.4 com velocidade média de 23 km/h.
No primeiro tanque a média foi de 5.0.
No álcool ta marcando entre 7.0 a 7.4 com velocidade média de 23 km/h.
No primeiro tanque a média foi de 5.0.
PUNTO HLX 1.8 2008/2009 - Preto Vesúvio
Alarme|Rodas Sporting 15'|Ar-condicionado automático digital|Vidros elétricos traseiros|Rádio CD Player com MP3 e RDS integrado ao painel|Volante em couro com comandos do rádio|Engate|Bancos em couro
Alarme|Rodas Sporting 15'|Ar-condicionado automático digital|Vidros elétricos traseiros|Rádio CD Player com MP3 e RDS integrado ao painel|Volante em couro com comandos do rádio|Engate|Bancos em couro
Fiz novas medições (1.4)
Trajeto Urbano
Anda e para de farol, com pouquissimo transito.
Vias em média de 50km/h
Alcool - 7,0 km/l
Gasolina - 10,5 km/l (com picos de até 11,0 km/l)
Trajeto Urbano
Anda e para de farol, com pouquissimo transito.
Vias em média de 50km/h
Alcool - 7,0 km/l
Gasolina - 10,5 km/l (com picos de até 11,0 km/l)
Valeu!
Ricardo
Ricardo
- Piloto de Autorama
Beto escreveu:O trânsito de Curitiba tá uma m****, não era....mas ficou.
Então, socar o pé ou ir no "Tiozão mode" dá na mesma.....os sinaleiros sem sincronia nenhuma tornam a vida um inferno.
Bom, espero que ajude.
[]´s
no 1.4 o motor eh mto manco em rotaçao baixa... por isso tem q dar uma esticada, para passar marcha a 2 mil rpm o carro fica sofrivel, ainda mais q o meu eh mais pesado q o normal

felipe.mm escreveu:Beto escreveu:O trânsito de Curitiba tá uma m****, não era....mas ficou.
Então, socar o pé ou ir no "Tiozão mode" dá na mesma.....os sinaleiros sem sincronia nenhuma tornam a vida um inferno.
Bom, espero que ajude.
[]´s
no 1.4 o motor eh mto manco em rotaçao baixa... por isso tem q dar uma esticada, para passar marcha a 2 mil rpm o carro fica sofrivel, ainda mais q o meu eh mais pesado q o normal
Em 80% do tempo eu passo marcha entre 2 e 2,5mil rpm e nao sinto isso, tambem nao tenho muita pressa de chegar nos cantos(algumas batidas me ensinaram na marra

- Barbeiro de Auto Escola
- Piloto de Autorama