O que não gostou no carro
Re: O que não gostou no carro
Bom, eu no geral sou um defensor do 1.8. Já postei algumas vezes no fórum defendendo esse motor, bem como em alguns sites tb postei meus comentários a favor do 1.8 de origem gm. Do meu ponto de vista é um motor muito bom. Tive um Siena e um Punto com essa motorização.
Mas, sinceramente, sou mais o e-torq.
Abraços!
Mas, sinceramente, sou mais o e-torq.
Abraços!
- Barbeiro de Auto Escola
99% satisfeito com o e-torq 1.6.
1% insatisfação = câmbio
1% insatisfação = câmbio
- Piloto de Autorama
O únco porém sobre esse carro é o motor em baixo giro, o que obriga um maior número de troca de marchas. Isso é algo que eu confesso que me incomoda em relação ao meu carro anterior (Gol GV 1.6). De resto, design, posição de direção, etc., não tenho do que reclamar. Uma coisa que eu notei é que tem gente que fala que o carro é um foguete, etc., e outros, como eu, que sentem mais essa questão do torque.
Talvez, em grande parte, essa "impressão" de ser o carro "um foguete" ou "lerdo em baixa rotação", em grande parte se deve ao carro anterior que o proprietário teve. Se você tinha um carro 1.0 provavekmente vai achar o carro um foguete, o que é natural. Agora, se vc tinha um carro com um motor razoável, 1.6 pra cima, quando vc passa a guiar o punto não tem como não estranhar e ter certa saudade do motor anterior em determinados momentos.
Como por exemplo quando vc está em baixa velocidade no trânsito e entra em uma subida forte, vc pisa no acelerador, em 1a marcha, e ainda assim sente um vazio no motor.
Quando pego o polo 1.6 da minha mãe sinto uma enorme diferença. É bem mais confortável dirigir um carro que na casquinha do acelerador já te responde imediatamente. Não estou arrependido da compra que fiz. O carro é outro nível perto do popular que eu tinha, mas daqui por diante fificilmente vou comprar um motor 16v.
Talvez, em grande parte, essa "impressão" de ser o carro "um foguete" ou "lerdo em baixa rotação", em grande parte se deve ao carro anterior que o proprietário teve. Se você tinha um carro 1.0 provavekmente vai achar o carro um foguete, o que é natural. Agora, se vc tinha um carro com um motor razoável, 1.6 pra cima, quando vc passa a guiar o punto não tem como não estranhar e ter certa saudade do motor anterior em determinados momentos.
Como por exemplo quando vc está em baixa velocidade no trânsito e entra em uma subida forte, vc pisa no acelerador, em 1a marcha, e ainda assim sente um vazio no motor.
Quando pego o polo 1.6 da minha mãe sinto uma enorme diferença. É bem mais confortável dirigir um carro que na casquinha do acelerador já te responde imediatamente. Não estou arrependido da compra que fiz. O carro é outro nível perto do popular que eu tinha, mas daqui por diante fificilmente vou comprar um motor 16v.
- Piloto de Autorama
Primeira vez que compro um 16v e estou hiper satisfeito... o meu acho um foguete, até em baixa rpm acho que responde bem, o fato é que quem vive em trãnsito constante se daria melhor com 8v. Moro em São Paulo, pego Bandeirantes, Marginal etc além de excelentes rodovias como a Carvalho Pinto, delícia esse carro para o percurso que faço ainda mais com dualogic...e até o consumo que sempre reclamei já está melhorando, agora só ponho gasolina e rende bem mais que os 30% que falam em relação ao etanol....portanto, não tenho um "senão" a esse carro.
- Piloto de Autorama
Não vou entrar em méritos do motor, porque para quem saiu de 1,0 para 1,6 16v é só maravilhas.
No meu caso, o que não gostei, foi o excesso de plásticos, principalmente os forros das portas (arranha só de olhar para eles e da para ver os pontos onde são presos), o porta copos/latas/e afins muito apertado, principalmente o traseiro debaixo do encosto do braço, preferia que o 3º (meio) encosto de cabeça do banco traseiro fosse menor que os outros e não maior (estética).
Acho que falto uma saída de ar para o banco traseiro, e a medida do pneus 195/55/16R (que não exite em lugar nenhum).
Resumindo, estou 100% satisfeito com meu carro, só trocaria por um Bravo (esse sim é lindo o acabamento interno, pelo menos o absolute que vi).
No meu caso, o que não gostei, foi o excesso de plásticos, principalmente os forros das portas (arranha só de olhar para eles e da para ver os pontos onde são presos), o porta copos/latas/e afins muito apertado, principalmente o traseiro debaixo do encosto do braço, preferia que o 3º (meio) encosto de cabeça do banco traseiro fosse menor que os outros e não maior (estética).
Acho que falto uma saída de ar para o banco traseiro, e a medida do pneus 195/55/16R (que não exite em lugar nenhum).
Resumindo, estou 100% satisfeito com meu carro, só trocaria por um Bravo (esse sim é lindo o acabamento interno, pelo menos o absolute que vi).
- Piloto de Autorama
Bullet80,
Se o Punto tivesse o mesmo peso do Polo o comportamento em baixo giro seria muito parecido mesmo sendo 16v.
Pode não parecer, mas peso é um dos principais fatores que influem na performance de um veiculo, seja em aceleração ou na sensação de força. Qualquer 50kg de diferença pode alterar significativamente as respostas do carro. Um bom exemplo é o carro com tanque cheio e tanque vazio.
Insisto que a palavra torque esta na moda e muita gente que nem ao menos sabe distinguir o que é torque do que não é esta atribuindo sensações de lentidão nas respostas a falta de torque sem nem ter ideia se tal afirmação é procedente. Torque entre veiculos com características diferentes só se compara no dinamômetro, pois ao volante é praticamente impossivel um ser humano atribuir uma vantagem ao torque considerando tantos outros fatores que podem influir nas respostas dos carros. Só da para atribuir vantagem ao torque quando a diferença é notavel, o que não é o caso principalmente quando comparamos motores de mesma cilindrada.
Se o Punto tivesse o mesmo peso do Polo o comportamento em baixo giro seria muito parecido mesmo sendo 16v.
Pode não parecer, mas peso é um dos principais fatores que influem na performance de um veiculo, seja em aceleração ou na sensação de força. Qualquer 50kg de diferença pode alterar significativamente as respostas do carro. Um bom exemplo é o carro com tanque cheio e tanque vazio.
Insisto que a palavra torque esta na moda e muita gente que nem ao menos sabe distinguir o que é torque do que não é esta atribuindo sensações de lentidão nas respostas a falta de torque sem nem ter ideia se tal afirmação é procedente. Torque entre veiculos com características diferentes só se compara no dinamômetro, pois ao volante é praticamente impossivel um ser humano atribuir uma vantagem ao torque considerando tantos outros fatores que podem influir nas respostas dos carros. Só da para atribuir vantagem ao torque quando a diferença é notavel, o que não é o caso principalmente quando comparamos motores de mesma cilindrada.
- Piloto de Auto Escola
Movimento "LucasMoura: Compre uma Meriva!!!"
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
- Moderador
shadowcps escreveu:prefiro outra opção, mas racional, econômica e que trará bem-estar para todos:
ele vender o Punto e comprar um carro GM legítimo. Assim a felicidade retornará para todos.
Aliás, esse tópico inteiro praticamente só trata do assunto da insatisfação dele com o carro dele ou seja, deveria ter aberto um tópico próprio para isso, dele, o que reservaria aos users a possibilidade democrática de ler sobre a mesma coisa e opinar, se quisessem,mesmo sabendo que a resposta longa seria sempre a mesma: não concordo. Isso evitaria entrar aqui nesse tópico, transformado em particular, sempre que algo foi postado de novo neste, pensando ser novidade e entrar e já dar de cara com um livro reclamando da mesma coisa.Mas existe um lado bom nisso: sinal de que nem existe mais tanta coisas errada acontecendo os Puntos como no início.
Só para deixar claro, eu postei um comment das coisas que eu nao gostava. A partir dai vieram outros comments contra-argumentando. Por mim teria morrido no meu primeiro post. Concordo com vc....
Sobre vender e comprar o antigo eu só nao faço isso pelo risco da operaçao (procedencia do antigo e vender o meu com preço bom). Sem contar que eu ja me acostumei com o E-torq, apesar de sentir falta do desempenho em determinadas situaçoes em comparaçao com o GM. Já tomo a frente de quase todos os carros no transito, mas continuo insatisfeito pelo estilo de direçao de um 16v.
Mais uma, levei um pau de um CAMARO aqui em BH. Hhahahaha Voltando pra casa eu tive oportunidade de parar 3x em sinal com o CAMARO. O @#%¨& deixava eu arrancar na frente e depois pisava fundo e a cidade toda tremia com o ronco e borracha queimando daquele motor.....
Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
- Piloto de Autorama
Pô galera....
fiquei bem feliz com o que todos disseram, todos ficaram de bom humor e entenderam não sendo ignorante
perderam um pouco o foco do post, mas até ai depois das aulas acho que valeu mais que a pena.
Eu tenho um celta 1.0 e posso dizer que o carro anda muuuuito, muuuito mesmo, mas isso já foi, pois neste ultimo sabado (22/01/2011) comprei (assinei contrato) meu Punto Attractive Vermelho Alpine.
Acredito que fiz um bom negócio e estou feliz mesmo sabendo tudo que postaram, espero que muitos problemas que aconteceram com vocês, não acontecem comigo.
Assim que pegar o carro tirarei umas fotos e postarei aqui para vocês verem
[]s
fiquei bem feliz com o que todos disseram, todos ficaram de bom humor e entenderam não sendo ignorante
perderam um pouco o foco do post, mas até ai depois das aulas acho que valeu mais que a pena.
Eu tenho um celta 1.0 e posso dizer que o carro anda muuuuito, muuuito mesmo, mas isso já foi, pois neste ultimo sabado (22/01/2011) comprei (assinei contrato) meu Punto Attractive Vermelho Alpine.
Acredito que fiz um bom negócio e estou feliz mesmo sabendo tudo que postaram, espero que muitos problemas que aconteceram com vocês, não acontecem comigo.
Assim que pegar o carro tirarei umas fotos e postarei aqui para vocês verem
[]s
- Piloto de Atari