Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
estou com o meu com 18 mil km, na cidade até 9 km/l, mas na estrada cheguei a fazer 14,9, média 100, 110 ..... acho q tá ótimo ......
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Re: Consumo dos novos E.torQ
Cara desanimei aponto 1500 km agora e na cidade caninha naum passa de 6 na verdade média 5.9/ km da vontade de chorar!!!
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Re: Consumo dos novos E.torQ
souza305 escreveu:Estou com o carro faz uma semana, consegui fazer uns 8,5km/l 9,0km/ no "modo tiozão". Não sou de meter o pé no carro, só acelero mais quando preciso ultrapassar ou entrar em alguma via que exija mais do motor, continuo no modo tiozão ou piso um pouco mais?
Abraços
Andar direto em modo tiozão com o motor tão novo pode "amarrar" o desempenho do seu carro. Andar constantemente em baixa rotação causa ovalização dos cilindros.
Já conhece a consultoria automotiva? Visite:
https://www.facebook.com/DaxConsultoriaAutomotiva
http://www.proracer.com.br/blog-proracer/
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Re: Consumo dos novos E.torQ
allandes escreveu:Não sei se o meu está na média mas meu punto 1.6 manual, com 600 km rodados
está fazendo na gasolina somente na CIDADE 7.3Km/L(média)
Há 3 semanas pus o carango na estrada, percurso de 110km, fez uma média de 12.5 km/l na gasolina
E aí???O q acham??
Ta na média brother, na cidade deve melhorar um pouco, mas nada muito diferente disso.
adrpanam escreveu:rodovia aprox 400km
piloto automatico = 100km/h
chuva constante
ar condicionado ON
.
ultrapassagens qdo necessário chegando a 180km/h (poucas vezes)
.
consumo 14,5km/l (ida)
14,4 (volta)
gasosa na veia
Excelente!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

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Re: Consumo dos novos E.torQ
Doug Dax escreveu:souza305 escreveu:Estou com o carro faz uma semana, consegui fazer uns 8,5km/l 9,0km/ no "modo tiozão". Não sou de meter o pé no carro, só acelero mais quando preciso ultrapassar ou entrar em alguma via que exija mais do motor, continuo no modo tiozão ou piso um pouco mais?
Abraços
Andar direto em modo tiozão com o motor tão novo pode "amarrar" o desempenho do seu carro. Andar constantemente em baixa rotação causa ovalização dos cilindros.
Hoje consegui fazer 9km/l pisando mais forte, achei divertido esse motor andando em altas rpm. Tem como determinar até mais ou menos a quilometragem "X" para amaciar esse motor?
Abraços
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Re: Consumo dos novos E.torQ
Atualmente, os motores já saem pré-amaciados de fábrica, mas é consenso que os primeiros 10 mil km são cruciais.
Porém, andar tempo demais com o motor em baixa rotação pode ovalizar os cilindros em qualquer quilometragem. Não que se deva andar de pé embaixo todo o tempo, mas de vez em quando é bom dar umas esticadas, de preferência na estrada. Eu, particularmente, se ficar muito tempo sem viajar, dou um jeito de dar uma "escapada" pro litoral no final de semana, só pra dar chance do motor trabalhar livre do anda-e-pára da cidade. O meu Punto virou 26.000km hoje, e já andei com outros 1.6 e notei que o meu desenvolve um pouco melhor... Sei que a antiga proprietária viajava bastante com ele, e pelo visto, não viajava devagar!
Às vezes notamos diferença de desempenho entre carros iguais, depois de uma certa km, e isso tem muito a ver com a maneira como o carro foi amaciado. Minha prima tinha um Mille Fire que era carro de frota... Ou seja, desde novo foi levado ao limite, principalmente em estrada. Pense num carrinho que andava bem... Aí voc~e pega outro Mille, que só fazia o trajeto "casa-trabalho", e dá pra notar que o motor é mais amarrado.
O E-TorQ, como todo multiválvulas, só acorda mesmo em alta rotação... Não sei se você concorda comigo, mas a partir de 4000 rpm é como se fosse um motor completamente diferente.
Porém, andar tempo demais com o motor em baixa rotação pode ovalizar os cilindros em qualquer quilometragem. Não que se deva andar de pé embaixo todo o tempo, mas de vez em quando é bom dar umas esticadas, de preferência na estrada. Eu, particularmente, se ficar muito tempo sem viajar, dou um jeito de dar uma "escapada" pro litoral no final de semana, só pra dar chance do motor trabalhar livre do anda-e-pára da cidade. O meu Punto virou 26.000km hoje, e já andei com outros 1.6 e notei que o meu desenvolve um pouco melhor... Sei que a antiga proprietária viajava bastante com ele, e pelo visto, não viajava devagar!
Às vezes notamos diferença de desempenho entre carros iguais, depois de uma certa km, e isso tem muito a ver com a maneira como o carro foi amaciado. Minha prima tinha um Mille Fire que era carro de frota... Ou seja, desde novo foi levado ao limite, principalmente em estrada. Pense num carrinho que andava bem... Aí voc~e pega outro Mille, que só fazia o trajeto "casa-trabalho", e dá pra notar que o motor é mais amarrado.
O E-TorQ, como todo multiválvulas, só acorda mesmo em alta rotação... Não sei se você concorda comigo, mas a partir de 4000 rpm é como se fosse um motor completamente diferente.
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https://www.facebook.com/DaxConsultoriaAutomotiva
http://www.proracer.com.br/blog-proracer/
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Re: Consumo dos novos E.torQ
Doug Dax escreveu:Atualmente, os motores já saem pré-amaciados de fábrica, mas é consenso que os primeiros 10 mil km são cruciais.
Porém, andar tempo demais com o motor em baixa rotação pode ovalizar os cilindros em qualquer quilometragem. Não que se deva andar de pé embaixo todo o tempo, mas de vez em quando é bom dar umas esticadas, de preferência na estrada. Eu, particularmente, se ficar muito tempo sem viajar, dou um jeito de dar uma "escapada" pro litoral no final de semana, só pra dar chance do motor trabalhar livre do anda-e-pára da cidade. O meu Punto virou 26.000km hoje, e já andei com outros 1.6 e notei que o meu desenvolve um pouco melhor... Sei que a antiga proprietária viajava bastante com ele, e pelo visto, não viajava devagar!
Às vezes notamos diferença de desempenho entre carros iguais, depois de uma certa km, e isso tem muito a ver com a maneira como o carro foi amaciado. Minha prima tinha um Mille Fire que era carro de frota... Ou seja, desde novo foi levado ao limite, principalmente em estrada. Pense num carrinho que andava bem... Aí voc~e pega outro Mille, que só fazia o trajeto "casa-trabalho", e dá pra notar que o motor é mais amarrado.
O E-TorQ, como todo multiválvulas, só acorda mesmo em alta rotação... Não sei se você concorda comigo, mas a partir de 4000 rpm é como se fosse um motor completamente diferente.
Comecei a fazer isso mesmo, aqui em bsb quando eu saio da facu por exemplo ou quando vou na casa do meu irmão aproveito para percorrer alguns caminhos mais longos com as vias mais rápidas, hoje mesmo fiz a mesma coisa e notei que o carro já está ficando mais esperto.
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Re: Consumo dos novos E.torQ
oi galera, fiz hj outra atualizaçao, telecarregamento,
segundo o chefe da oficina a itavema nao havia feito
o consumo esta melhorando absurdamente. ontem antes de fazer 6.1 km/l hj ja ta indo para 7,3 km/l na gasosa e pelo jeito acho que vai melhorar muito
AGORA TO COMEÇANDO A GOSTAR DO CARRO.
segundo o chefe da oficina a itavema nao havia feito
o consumo esta melhorando absurdamente. ontem antes de fazer 6.1 km/l hj ja ta indo para 7,3 km/l na gasosa e pelo jeito acho que vai melhorar muito
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Re: Consumo dos novos E.torQ
Melhora sim...
O meu não diminui a média de 7 .3km/l...
As condições não me permitiram até agora, mas eu acho que andando "modo tiozão" eu consigo chegar nos 8.5 km/l de álcool na cidade.
Não dá muita diferença de consumo pra gasolina, e eu não gosto do desempenho dele... No álcool o carro fica bem mais solto. A não ser que o álcool tenha outra alta nos preços, vou continuar andando "na cana".
O meu não diminui a média de 7 .3km/l...
As condições não me permitiram até agora, mas eu acho que andando "modo tiozão" eu consigo chegar nos 8.5 km/l de álcool na cidade.
Não dá muita diferença de consumo pra gasolina, e eu não gosto do desempenho dele... No álcool o carro fica bem mais solto. A não ser que o álcool tenha outra alta nos preços, vou continuar andando "na cana".
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http://www.proracer.com.br/blog-proracer/
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Re: Consumo dos novos E.torQ
Doug Dax escreveu:Melhora sim...
O meu não diminui a média de 7 .3km/l...
As condições não me permitiram até agora, mas eu acho que andando "modo tiozão" eu consigo chegar nos 8.5 km/l de álcool na cidade.
Não dá muita diferença de consumo pra gasolina, e eu não gosto do desempenho dele... No álcool o carro fica bem mais solto. A não ser que o álcool tenha outra alta nos preços, vou continuar andando "na cana".
Cara o meu nunca fez essa média nem no sonho mais lindo!!
Vc anda como pé embaixo ou sempre até 2300 rpm e troca???
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