PARA quem teve o Punto arrombado...

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: PARA quem teve o Punto arrombado...

por Frmg » Ter Ago 04, 2009 4:25 pm

danielcsoares escreveu:Quebrar o vidro pode até intimidar o ladrão, mas hoje em dia, não sei se eles se preocupam com isso não...!

No caso do Punto sim porque o vidro é lâminado. Ele não vai conseguir quebrar sem chamar a atenção do bairro inteiro. Pode apostar.
É claro que se ele quiser roubar ele vai roubar, mas vamos usar o bom senso que até o mais imbecíl dos ladrões vai preferir procurar outro carro a insistir em quebrar um vidro de Punto.

danielcsoares escreveu:Outro dia, quando estava acompanhando o reboque do meu Punto (cortaram os cabos) até a concessionária Automax, passei por um Stilo com vidro traseiro quebrado, todo espalhado pelo chão. Sério, isso foi na Raja Gabáglia, av. extremamente movimentada aqui em BH, larga, praticamente sem árvores, cheia de prédios comerciais, pontos de ônibus, etc. E o carro estava estacionado na via, em uma das partes mais movimentadas, clara, e cheia de concessionárias.
Detalhe: eram 10h da manhã, e pelo jeito, parecia ter sido recente. O dono não tinha nem retornado ao carro ainda.

Ou seja, bandido hoje em dia não preocupa com nada não.

Como já disseram várias vezes aqui no forum: se o cara quiser roubar seu carro, ele vai roubar, de um jeito ou de outro.
E tem mais: um Palio meu tinha tanta proteção, que quando os caras não conseguiram quebrar o vidro e entrar, detonaram o carro inteiro! Eu cheguei lá e tudo quando era peça de plástico do acabamento do carro havia sido arrancado e largado no chão ao redor do carro! Parecia que o Godzilla tinha mastigado meu carro! Todas as maçanetas, grades, acabamentos das portas, limpadores, etc... tudo tinha sido arrancado! Além disso, chutaram 2 portas, que ficaram amassadas, etc... Prejú gigante! Um saco...

É isso que eu reprimo veementemente no brasileiro !!!

Criou-se um boato que se o carro é dificil de roubar o ladrão vai quebrar o carro inteiro.

Segundo seu racíocinio devemos entender que pelo medo de ter o carro vandalizado não devemos nos proteger ???
Sendo assim vamos todos deixar os carros destrancados e com as janelas abertas para que eles não quebrem os vidros e não arrombem as fechaduras :roll:
Isso é absurdo meu caro :wink:

Tem que blindar o carro ao máximo isso sim!!!

Você e seus amigos/conhecidos que tiveram o carro detonado por ser dificil de roubar são a minoria absoluta. Infelizmente ou felizmente convivo próximo a periferia (favela) e desde criança cresci com colegas que infelizmente foram para o mundo das drogas e para sustentar o vício um dos caminhos escolhidos foi o de furto de som de carros, então posso falar com conhecimento de causa.

Quando o carro é muito complicado de entrar para furtar eles preferem sempre optar por outro carro. SEMPRE!!! Ladrão pode ser drogado e até estar muito louco, mas ainda assim tem medo de ir para a cadeia. Definitivamente ele não vai sair por ai quebrando tudo e fazendo barulho para chamar a atenção do bairro inteiro com suas marteladas, tiros, tacando fogo no seu carro só porque suas maçanetas e seu vidro são blindados Rsrsrs

Essa lenda é coisa daqueles conhecidos e amigos que mandam e-mail hoax que circulam por ai com assuntos do tipo "Gente é sério isso" ou "Aconteceu comigo" "Acreditem" etc...
E o pior que sempre tem gente que acredita.

Os atos de vandalismo só são cometidos quando o proprietário coloca algum tipo de surpresa no carro que possa comprometer o sucesso do furto JÁ INICIADO.

Exemplos:

- Tirar o estepe e colocar um bilhete mandando o ladrão a @#%$^&! vai deixar o cara furioso porque ele perdeu tempo no seu carro e você o fez de trouxa.
- Colocar armadilhas dentro do carro para ferir o ladrão
- Prender o som com cabos de aço para o ladrão não conseguir arrancar do painel. (O cara vai ficar puto por não conseguir e pode até se machucar)

Pode perceber que sempre sugeri aqui sistemas de segurança que sirvam para desestimular o ladrão a entrar no carro.
Como complemento no máximo tirar o estepe sem colocar armadilha alguma.
Se o ladrão olha que seu carro esta sem miolo de fechaduras, tem vidro lâminado, alarme, etc... Ele nem vai perder o tempo dele entrando no carro a não ser que ele queira MUITO o seu carro e tenha condições e tempo para isso, caso contrário ele vai para outro carro com toda certeza.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por danielcsoares » Ter Ago 04, 2009 5:07 pm

Fmrg,

Desculpe, mas você está equivocado.

1. eu não disse que não temos que nos proteger, ou deixar o carro aberto, etc e tal. Não escrevi isso em lugar nenhum. Aliás, o meu carro está super MEGA protegido. Eu só disse que isso não impede o ladrão de roubar o carro. Se ele estiver disposto a roubar, vai roubar, de um jeito ou de outro. E reze pra você não estar dentro do carro nessa hora....

2. o que eu descrevi não é lenda. Eu trabalhava na Av. Barão Homem de Mello, que corta a citada Raja Gabáglia, e meu carro ficava parado em frente a empresa, do outro lado da rua, inclusive, próximo a um ponto de ônibus. Isso foi em 2005 pra ser mais exato! As 16h00, quando fui pegar o meu PALIO, que tinha alarme, insulfim de proteção, trava Carneiro, som de fábrica, etc, para ir a uma reunião, cheguei nele e ele estava TODO detonado. Não pouparam nada. E ninguém viu nada, ninguém sabe de nada! O pior é que era nítido ver que eles tentaram quebrar o vidro e não conseguiram. Tinham marcas nos vidros. E isso na época me deixou MUITO PUTO, que você nem imagina. Fiz B.O., mas não adianta de nada, a não ser para estatística da polícia. Eu sinceramente não tenho tempo nem disposição pra ficar inventando lendas urbanas pra postar num site de carros, já estou muito grandinho pra isso.

3. e finalmente, discordo de você que temos a obrigação de blindar o carro. Infelizmente temos que fazer isso haja vista estarmos morando num país como este, onde se alimenta uma cadeia enorme com esses furtos... Sinceramente, é papel do GOVERNO nos fornecer segurança, policiamento, e proporcionar à sociedade condição para que as pessoas tenham uma educação decente, uma saúde decente, um distribuição de renda decente, etc etc etc, que evite o surgimento de bandidos... Além disso, o GOVERNO deveria se preocupar também com um sistema judicial mais rigoroso, que impedisse esses BANDIDOS DE GALINHA de saírem da DP logo depois de lavrado o Boletim de Ocorrência. Porque é por isso que eles não se importam de ser presos, pois serão soltos 1h depois do furto! Também te digo isso de carteirinha, pois já peguei um bandido que roubou meu celular, e ele não ficou meia hora na delegacia (mas teve o que mereceu antes de chegar lá). Agora isso é uma discussão que não compete a esse fórum, e nem a pessoas que acham que tudo isso é normal e pronto, e que nosso papel é ficar BLINDANDO carros, casas, etc.

Hoje todo mundo acha normal ser vandalizado por um bandido. Ahhh... me roubaram, então põe trava estepe, põe parafuso anti-furto, por insulfim, etc... vai dificultar pro bandido. Quero ver quais vão ser as soluções paliativas quando alguém for baleado, quando tiver um parente sequestrado, estuprado, etc. Vamos fazer o que?, começar a ter que andar com colete a prova de balas? Assista ao vídeo http://www.youtube.com/watch?v=kMUbzNSvunQ e entenda que a SOCIEDADE se cansou disso e dessa postura conformista. Eu cansei disso. Eu cansei de ter que ficar me protegendo e criando mecanismos pra dificultar a vida do ladrão, sendo que o GOVERNO é quem devia dificultar a vida do ladrão.

O que eu reprimo veementemente nos brasileiros é esse conformismo com o caos em que estamos vivendo, e achar que o NORMAL é a gente ter que blindar o carro pra viver em paz!

Abraços,

Daniel. :evil:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Frmg » Ter Ago 04, 2009 7:19 pm

danielcsoares escreveu:Fmrg,
Desculpe, mas você está equivocado.

Será que estou ?!? insisto que não... :wink:

danielcsoares escreveu:1. eu não disse que não temos que nos proteger, ou deixar o carro aberto, etc e tal. Não escrevi isso em lugar nenhum. Aliás, o meu carro está super MEGA protegido. Eu só disse que isso não impede o ladrão de roubar o carro. Se ele estiver disposto a roubar, vai roubar, de um jeito ou de outro. E reze pra você não estar dentro do carro nessa hora....

Realmente não falou, mas afirmar "que não adianta se proteger" estimula as pessoas a abrirem mão de proteções que infelizmente nos dias de hoje ainda SÂO NECESSÁRIAS independente das circunstâncias.

danielcsoares escreveu:2. o que eu descrevi não é lenda. Eu trabalhava na Av. Barão Homem de Mello, que corta a citada Raja Gabáglia, e meu carro ficava parado em frente a empresa, do outro lado da rua, inclusive, próximo a um ponto de ônibus. Isso foi em 2005 pra ser mais exato! As 16h00, quando fui pegar o meu PALIO, que tinha alarme, insulfim de proteção, trava Carneiro, som de fábrica, etc, para ir a uma reunião, cheguei nele e ele estava TODO detonado. Não pouparam nada. E ninguém viu nada, ninguém sabe de nada! O pior é que era nítido ver que eles tentaram quebrar o vidro e não conseguiram. Tinham marcas nos vidros. E isso na época me deixou MUITO PUTO, que você nem imagina. Fiz B.O., mas não adianta de nada, a não ser para estatística da polícia. Eu sinceramente não tenho tempo nem disposição pra ficar inventando lendas urbanas pra postar num site de carros, já estou muito grandinho pra isso.

Como eu disse você é exceção. Não é porque aconteceu com você, com seu amigo ou outro conhecido que devemos ficar com medo de ter os carros vandalizados nas tentativas de furto frustradas por parte dos ladrões. Eu não estava lá para saber o que aconteceu, mas se essas ruas forem em SP capital saiba que é um dos pontos com maior indice de vandalismo involuntário causado por brigas de torcida organizada aos redores de um estádio de futebol.
Sugiro que faça um levantamento você mesmo para ver quão infundado é seu temor com vandalismo. Pergunte para seus conhecidos quem já teve o som ou estepe do carro furtado, daqueles que foram vítimas pergunte quantos tiveram o carro vandalizado porque o ladrão ficou com raiva das proteções. Se você chegar a 10% mesmo ainda sendo a minoria e mais uma vez exceções eu dou ganho de causa nessa discussão para você ok ? :-D

danielcsoares escreveu:3. e finalmente, discordo de você que temos a obrigação de blindar o carro. Infelizmente temos que fazer isso haja vista estarmos morando num país como este, onde se alimenta uma cadeia enorme com esses furtos... Sinceramente, é papel do GOVERNO nos fornecer segurança, policiamento, e proporcionar à sociedade condição para que as pessoas tenham uma educação decente, uma saúde decente, um distribuição de renda decente, etc etc etc, que evite o surgimento de bandidos... Além disso, o GOVERNO deveria se preocupar também com um sistema judicial mais rigoroso, que impedisse esses BANDIDOS DE GALINHA de saírem da DP logo depois de lavrado o Boletim de Ocorrência. Porque é por isso que eles não se importam de ser presos, pois serão soltos 1h depois do furto! Também te digo isso de carteirinha, pois já peguei um bandido que roubou meu celular, e ele não ficou meia hora na delegacia (mas teve o que mereceu antes de chegar lá). Agora isso é uma discussão que não compete a esse fórum, e nem a pessoas que acham que tudo isso é normal e pronto, e que nosso papel é ficar BLINDANDO carros, casas, etc.

Hoje todo mundo acha normal ser vandalizado por um bandido. Ahhh... me roubaram, então põe trava estepe, põe parafuso anti-furto, por insulfim, etc... vai dificultar pro bandido. Quero ver quais vão ser as soluções paliativas quando alguém for baleado, quando tiver um parente sequestrado, estuprado, etc. Vamos fazer o que?, começar a ter que andar com colete a prova de balas? Assista ao vídeo http://www.youtube.com/watch?v=kMUbzNSvunQ e entenda que a SOCIEDADE se cansou disso e dessa postura conformista. Eu cansei disso. Eu cansei de ter que ficar me protegendo e criando mecanismos pra dificultar a vida do ladrão, sendo que o GOVERNO é quem devia dificultar a vida do ladrão.

O que eu reprimo veementemente nos brasileiros é esse conformismo com o caos em que estamos vivendo, e achar que o NORMAL é a gente ter que blindar o carro pra viver em paz!

Seu discurso é lindo na teoria nobre amigo, mas na prática a realidade é outra.

Concordo que é papel do governo fornecer a segurança pública, eu também sonho que um dia as coisas serão assim.
Em tese e somente em tese não seria NOSSA obrigação blindar blindar carros, casas e etc.

Mas eu pergunto a você... Você se sente seguro com a segurança pública ???
Você mesmo diz que anda com seu carro MEGA protegido, ou seja,você mesmo entra em contradição ao afirmar que reprime aqueles que acham que é normal blindar o carro para viver em paz.

Fazer o políticamente correto nem sempre é funcional no nosso país e muito menos caracteriza a decisão mais acertada. Eu posso ter a mesma ideologia que você e saiba que tenho mesmo, mas não vou sair por ai deixando meu carro exposto aos ladrões porque sei que se o fizer a segurança pública nada irá fazer, pois é insuficiente e ineficiente.

Enquanto esse dia lindo de teoria não se torna realidade o que nos sobra é a obrigação de nos protegermos nós mesmos por conta própria. Você pode achar que estou errado é um direito seu, mas eu prefiro não arriscar pelo menos por enquanto, quem sabe um dia :wink:
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por apmed2000 » Qua Ago 05, 2009 7:08 am

A minha experiência é a seguinte: pode ter qualquer sistema de segurança, mas se o meliante quiser levar ele vai levar...

Já tive vários veículos com alarmes positron, originais de fábrica, trava, bloqueador de combustível, segredo...

E, nada impede esses caras. Primeiro que o camarada esta armado e sempre tem algum comparsa dando cobertura.

Os sistemas de segurança servem muito mais para o nosso psicológico, dando a falsa impressão de proteção. E, podem num primeiro momento até desestimular o bandido, fazendo-o a procurar outro mais fácil...

O ideal é sempre que possível colocar em estacionamento e ter seguro.

E, nunca reagir, afinal sua vida é o seu bem mais precioso.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por jaydee_ro » Qua Ago 05, 2009 10:40 am

Em assalto a mão armada, nenhum dispositivo protege nada... :?

Mas é válido instalar sim, protege a distância... Se não evita o furto, dificulta pelo menos... serve de "seleção"... entre um carro com e um sem alarme, parados perto, parecidos, qual vcs acham q ladrão escolhe???
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por mkk » Qua Ago 05, 2009 4:54 pm

Uma questao q me intriga: se as macanetas/fechaduras forem "blindadas" e alem disso o carro possuir alarme, o ladrao nao vai ficar mais "curioso" por q de tanta protecao? O ladrao pode pensar q tem "ouro" dentro do carro...Acho q excesso de dispositivos de protecao pode prejudicar mais do q ajudar...
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Frmg » Qua Ago 05, 2009 7:11 pm

mkk escreveu:Uma questao q me intriga: se as macanetas/fechaduras forem "blindadas" e alem disso o carro possuir alarme, o ladrao nao vai ficar mais "curioso" por q de tanta protecao? O ladrao pode pensar q tem "ouro" dentro do carro...Acho q excesso de dispositivos de protecao pode prejudicar mais do q ajudar...

HHAuHAUhauAhUA Ri alto aqui lendo isso (:D)

Mas respondendo a sua dúvida... Não ele não vai pensar isso. No máximo ele vai pensar que o dono daquele carro já foi assaltado antes e decidiu se proteger de todas as formas possíveis até mesmo, quem sabe, removendo o estepe e o som do carro fazendo com que ele tenha um enorme trabalho em vão se tentar assaltar o carro super protegido.

É o caso da maioria aqui no PuntoClube que só chega até esse tópico depois que já foi assaltado(a) uma vez.

Tenham em mente que o objetivo de todo assaltante é obter dinheiro fácil não importando a finalidade que vai ser dada a esse lucro ílicito.
Pode ser para uso em drogas, pode ser para ostentar, pode ser por necessidade de família, nunca vamos saber, mas o que atiça o assaltante a cometer o crime é a possibilidade de atingir seu objetivo de forma rápida e fácil.

Perceberam essas duas palavras em negrito ???

Se a condição do trabalho desfavorecer o lucro almejado tal ato passa a ser desinteressante para o ladrão. Para servir para ele tem que ser rápido é fácil se for complicado ou demorado não serve e ele vai tentar onde seja.
Logo quanto mais complicado e demorado for para ele entrar no carro menos interessante será.
A não ser é claro que o mkk esteja certo e a partir de hoje todos nós começarmos a carregar barras de ouro dentro do carro, o que não é o caso, já que nossos estepes tem o mesmo valor de outros carros comuns que não terão travas e bloqueios que criem dificuldade a eles.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por GueD'S » Qua Ago 05, 2009 7:48 pm

E tem outra frmg, a grande maioria que procura este tópico é quem ainda está/estava sem alarme, olha que baba pro meliante :D
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por jaydee_ro » Qua Ago 05, 2009 8:06 pm

Gente, alarme é básico... infelizmente...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Frmg » Qua Ago 05, 2009 9:29 pm

Sim alarme é básico, mas essas fechaduras de latão da Fiat é sacanagem :evil:
Custava colocar algo um pouquinho mais seguro que ao menos não abrisse com uma simples chave de fenda ???
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo