Quando puder trocar o Punto, o que você vai preferir?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Quando puder trocar o Punto, o que você vai preferir?

por PTurbo » Qua Nov 11, 2009 12:16 pm

Uma coisa é certa, carro não é investimento financeiro.
Pode ser investimento no prazer e na satisfação pessoal.

Sempre haverá de se perder comprando um carro, seja uma perda pequena ou uma perda grande.
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!

Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jaydee_ro » Qua Nov 11, 2009 12:21 pm

X4
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Winner » Qua Nov 11, 2009 12:47 pm

Sejamos francos, praticamente nenhum ser humano compra um carro racionalmente. Se vc bate o olho e não há uma empatia direta, vc não compra e ponto final. Se vc comprar, vai ser um motorista frustrado, tentando se consolar com um carro funcional, mas no fundo morrendo de raiva pq não era oq vc queria.

Tudo bem que há limitação de grana, óbvio. Mas dentro de suas possibilidade, duvido que vc deixe de comprar algo melhor pra economizar um troco que vai lhe custar caro mais à frente.
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Qua Nov 11, 2009 9:32 pm

O ideal é comprar um carro com muitos ítens de série. Se encher de opcionais, não vão pagar mais caro na revenda. Talvez fique apenas um pouco mais fácil de vendê-lo.

O meu é um HLX 07/08 com poucas coisas (pintura metálica, kit casual e ve traseiro). Paguei R$ 46.300 em novembro de 2007. Atualmente (2 anos depois), o carro está com menos de 22.000km rodados. Acho que venderia por R$ 37.000 numa boa no mercado daqui. Até que no meu caso não levei tinta não.

Fato que carros mais luxuosos desvalorizam bem mais. Se for marca tipo Peugeot, Renault, Hyundai, Citroen... mais ainda! Outro dia tava vendo um Pug 307 07/08 completo de tudo...2.0 16V, piloto automático, câmbio tiptronic, teto solar, 30.000km rodados etc etc etc por R$ 45.000. Ainda estava vendendo acima do preço. Se vender por 42k, vai vender sorrindo ainda!

Carro realmente é bem de consumo, mas dá pra comprar um bom carro sem perder tanto dinheiro depois.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por thventura » Qui Nov 12, 2009 6:27 pm

Nem penso nisso ainda, mas... minha primeira opção seria o Bravo. Mas isso vai depender do $$ na epoca.

Mas, caso o 500 seja fabricado no México até lá eu animo também!!!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por chm0d » Qui Nov 12, 2009 8:09 pm

Cara, como queria carros europeus no brasil, mas... como a nossa realidade é outra, se o Bravo vier apimentado, com uns 180cv+ eu iria dele, mas como acho pouco provavel, vou de japones... Subaru, honda ou toyota... nessa ordem.

Abs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por fabiomoreira » Qui Nov 12, 2009 11:59 pm

i30 na cabeça, quase comprei, faltou só mais 10 mil, mas daqui a 1 ou 2 anos vai ter usado dele bem baratim...
o carro é top, o modelo mais simples é completissimo, na faixa dos 53-55 mil nao há carro melhor..
quem duvida, vá conhecer o carro, deixa o golf debaixo da terra, e será um concorrente grande do bravo..
Punto Vermelho alpine Creative I

viewtopic.php?f=23&t=8273
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ferreirafp » Sex Nov 13, 2009 12:36 am

Galera,

carro eh carro. O Punto é bom e normalzão! Até toh achando que ele é muito menos do que eu imaginava!
Tah tudo bem é bonitinho e todo mundo fica olhando quando você passa. Mas na realidade o Punto veio pra substituir o Palio. O Palio não saiu de moda pq eh um carrinho mto bom pro trampo do dia-a-dia e vende pra *%$#!. Tanto que o preço dos dois eh quase o mesmo.

No momento trocaria por um C4 VTR/Pallas ou por um focus modelo novo. O vectra hatch também é opção!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por thventura » Sex Nov 13, 2009 1:24 pm

ferreirafp escreveu:. Mas na realidade o Punto veio pra substituir o Palio. O Palio não saiu de moda pq eh um carrinho mto bom pro trampo do dia-a-dia e vende pra *%$#!. Tanto que o preço dos dois eh quase o mesmo.

nossa cara, agora vc vacilou... comparar punto e palio? seria a mesma coisa de dizer que gol e polo é a mesma coisa, fiesta e focus é a mesma coisa...

carros diferentes com padrões de qualidade diferentes para públicos diferentes.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por DiogoDZ » Sex Nov 13, 2009 1:44 pm

Nã, aí é demais, tudo bem que o Punto pode estar abaixo do que vc esperava devido ao visual perfeito do exterior dele, mas não da pra dizer que é o mesmo carro, o Punto é muito mais confortável que um Palio, nem comparar...

apesar de que o preço dos dois usados, acho q ficam bem próximos mesmo...

Tabela FIPE pra usados:

Palio 2010 ELX 1.4: R$ 32.240,00

Punto 2010 1.4 Flex: R$ 35.185,00

Até fiquei feliz agora, pq se eu tivesse pego um Pálio, já teria perdido praticamente a mesma coisa na desvalorização. :mrgreen:

E olha que o Palio é um dos carros que menos sofrem desvalorização, acho q só perde por Gol...

Por enquanto ainda to no lucro. O meu é 2009 ta na FIPE R$ 33.770,00. Eu paguei, sem a adptação R$ 29.700,00. Tem mais três mil pra desvalorizar em dois anos q ainda to no lucro... hehe :P
Coordenador Regional
Coordenador Regional

AnteriorPróximo