#fiatbagrenao - Punto 2012

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: PUNTO EVO JÁ EM TESTES NO BRASIL

por shadowcps » Seg Out 04, 2010 6:49 pm

que, aliás, já foi canibalizado pelo irmão mais novo, o novo UNO. Palio já elvis...
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por AlexJW » Seg Out 04, 2010 10:43 pm

Sidneizin... mas o Palio (ou a Palio, como alguns erradamente chamam..rs...) vai dar uma mudada legal, aí é capaz do fator novidade fazer alguma diferença... e o Palio, mesmo com o Unera, ainda vende bem...

abçs!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por Frmg » Seg Out 04, 2010 11:03 pm

AlexJW escreveu:Mas se ele diminuir de preço, vai pra faixa do Palio... e acaba canibalizando as suas vendas.

Palio atual esta morto de todas as formas, vão correr o risco de micar o Punto antes da versão EVO chegar? Sim porque sabendo que o EVO chega ano que vem eu não me arrisco no atual exceto alguma promoção excelente.
    Quem comprou ELX 1.4 2010 esta ai de prova para contar o que acontece quando uma versão sai de linha mesmo que o carro permaneça com o mesmo nome.

Estou estudando mudar de veículo e realmente nessa faixa de R$40.000,00 esta muito complicado o mercado.

Ou você compra um popular anabolizado e entupido de acessórios que não valem absolutamente nada causando enorme desvalorização na revenda ou então você parte para um compacto premium sem acessórios essenciais. Para ter um compacto premium com itens obrigatórios é de R$45.000,00 para cima. O Punto Attractive entra na faixa de preço dos R$40 mil, mas é preciso colocar muitos acessórios o que acaba desvirtuando o verdadeiro valor do veículo. Fora isso é sentar e chorar com o fraco motor 1.4 e ainda contar com um acabamento interno bastante pobre perto do padrão Punto.

Minhas prioridades na hora de uma compra são:

- Um veículo que tenha bom acabamento interno e itens de conforto de série (Isso elimina, Sandero e Agile por razões óbvias)
    - Um veículo que não esteja com reestilização em vista ou prestes a sair de linha (Isso elimina Punto, Polo e C3)
    - Um veículo que tenha espaço interno maior que um popular de entrada. (Isso elimina Peugeot 207)
    - Um veículo que não seja necessário entupir de acessórios para ficar razoável (Isso elimina Gol G5, Palio atual, Corsa, Fiesta frente marciana e todos outros populares)

Então excluindo o Punto, Polo, C3, 207, Sandero, Agile e outros populares (Nessa ordem de prioridades) a única opção que me sobra é o VW Fox Prime 1.6 que agora vem com Airbag e ABS de série, mas estava vendo o site da VW e o carro é pelado, não tem vidros elétricos nem ar condicionado de série e o pacote para inserir os itens essenciais sai por absurdos R$4.000,00 tornando o preço do modelo pra lá de proibitivo também. A volkswagen até compete em preços, mas os carros são pelados perto da concorrência e para deixar no mesmo nível o preço dispara.

Estou me vendo em um beco sem saída :cry:

Minha esperança era a vinda do novo Palio que atenderia todos meus requisitos, mas este pelo visto não vai chegar agora no final de 2010, quem sabe no final de 2011 e ate lá não sei o que fazer.

Que pena que a Ford ainda não trouxe o NewFiesta hatch para esquentar o segmento dos compactos premium.
    Piloto de Auto Escola
    Piloto de Auto Escola

por junioratm » Ter Out 05, 2010 1:29 am

[quote="Frmg

- Um veículo que não esteja com reestilização em vista ou prestes a sair de linha (Isso elimina Punto, Polo e C3)
    [/quote]

Se vc for pensar assim não mudará de carro nunca...pois hoje o mercado está assim, no período de 2 a 3 anos as montadoras fazem alguma mudança (face lift) nos carros.....a não ser que vc se contente com um gm como astra, vectra, ...portanto, quando a mudança estética não é radical (como houve no palio e no gol) a desvalorização não é tão grande (caso do punto e do logan).
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por Frmg » Ter Out 05, 2010 3:46 am

Detalhes importantes:

- A mudança que irá acontecer no Punto não se limita a facelift, pois painel e motores também irão mudar. Pelo menos o motor Fire 1.4 Evo com comando variável vem.
    - O Punto atual já esta no mercado desde o final de 2007, ou seja, final de 2010 completa 3 anos o mesmo modelo sem facelift. Conhecendo a tradição da Fiat ano que vem muda com certeza. Nem preciso ser vidente para isso.

Eu tenho certeza que é suicídio pagar o valor de mercado em um veículo que esta prestes a mudar sem ter um ótimo desconto. E infelizmente o preço dos Etorq ainda não superou o efeito novidade.

Até da para pegar um Punto Essence 1.6 sem kit creative, pois o preço já esta na casa dos R$41.000,00, mas sem o kit tenho medo de me arrepender depois, pelo menos com um carro equipado com um desses kits se desvalorizar eu vou estar satisfeito com o meu modelo antigo :wink:

E claro que é possível mudar de carro... Só que quero comprar um modelo que tenha sido recém mudado e que não vá mudar pelo menos nos próximos 2 anos.

O problema é o final de 2010 e começo de 2011 que não tem nada interessante.
    Se eu esperar até a metade de 2011 com certeza vou encontrar algo que me atenda. O novo Palio seria um que com certeza que eu compraria imediatamente, se estivesse lançado, mas como ainda não chegou estou sendo obrigado a ficar entre Punto ou outras montadoras, afinal de contas Palio atual esta fora de cogitação e Uno o downgrade é muito grande.

E ai é o problema velho conhecido de todos...

Volks tem carros interessantes, mas pelados sem itens básicos e assalta na cara de pau naquilo que deveria ser de série.
    GM nacional só tem peça de museu (Tou fora)
    Renault tem acabamento pobre e interior deprimente em conforto e requinte. (Também tou fora)
    Peugeot, parece que sobrevive de 206.5 e 307, mas só em uma promoção fantástica para me convencer a levar o 307 e me atolar em dívida.
    Ford tem bons carros, mas parece que o Brasil não é levado a sério, Fiesta nacional é piada (NewFiesta hatch cade?) Só compraria NewFiesta ou Focus que ta fora de orçamento para mim.
    Honda e Toyota tão deitando e rolando extorquindo o $$$ do brasileiro que paga e ainda se orgulha :roll:
    E as outras asiáticas não tenho coragem como a Chery com o Cielo, por exemplo.

Só sobrou a Fiat mesmo que é lider não por acaso. Só olhar o cenário acima para entender o porque o Punto é prioridade. Não tem para onde correr nessa faixa de preço.

Estou entre Punto Essence 1.6 e Fox Prime 1.6 com prioridade para o Punto por sua qualidade de construção e acabamento. O que baixar o preço primeiro eu levo, apesar da decepção se eu for obrigado a partir para um Fox se bem que acabo de lembrar do Idea que acabou de mudar e não vai ser reestilizado. Vou dar uma olhada para ver a quantas anda o preço e se o que vem de série atende.

E se o preço de ninguém cair vou ser obrigado a partir para um semi-novo que atenda meus requisitos e ai azar das montadoras que não vão ver a cor do meu dinheiro.

Alguém me salva? :roll:
    Piloto de Auto Escola
    Piloto de Auto Escola

por AndreBsB » Ter Out 05, 2010 9:24 am

Pra pensar desse jeito, o lance é comprar o carro como lançamento. Eu comprei meu Punto em novembro de 2007 e o carro mudou de motor mas ainda é o mesmo carro! Só perco o tesão pelo carro quando ele sai de linha ou lança um modelo mais atual e bonito. Se puder, o ideal é comprar um carro bacana lançamento, que dá pra curtir o carro por mais de 3 anos, ainda gostando do carro.

Eu já estou pensando em trocar de carro faz um tempo e o Bravo deve começar a vender em novembro ou dezembro. Estou louco por um. Talvez seja complicado comprar um 0km. Tomara que a versão mais básica seja a partir de R$ 55.000 pra ter mercado pra ele. Vou pegar um, nem que seja com uns 6 meses de uso (já no final da vida do Punto antes do facelift).

Já pensei no I30, C4 hatch, mas vou aguardar. Maior desvalorização com o tempo e revisões intrigantes. Fiat é Fiat e gosto muito da marca. Todos os 4 carros que tive, foram Fiat e o Bravo vai ser "o carro".
    Piloto de Testes da FIAT
    Piloto de Testes da FIAT

por shadowcps » Ter Out 05, 2010 12:47 pm

Frmg escreveu:
    AlexJW escreveu:Mas se ele diminuir de preço, vai pra faixa do Palio... e acaba canibalizando as suas vendas.

Palio atual esta morto de todas as formas, vão correr o risco de micar o Punto antes da versão EVO chegar? Sim porque sabendo que o EVO chega ano que vem eu não me arrisco no atual exceto alguma promoção excelente.
    Quem comprou ELX 1.4 2010 esta ai de prova para contar o que acontece quando uma versão sai de linha mesmo que o carro permaneça com o mesmo nome.

Estou estudando mudar de veículo e realmente nessa faixa de R$40.000,00 esta muito complicado o mercado.

Ou você compra um popular anabolizado e entupido de acessórios que não valem absolutamente nada causando enorme desvalorização na revenda ou então você parte para um compacto premium sem acessórios essenciais. Para ter um compacto premium com itens obrigatórios é de R$45.000,00 para cima. O Punto Attractive entra na faixa de preço dos R$40 mil, mas é preciso colocar muitos acessórios o que acaba desvirtuando o verdadeiro valor do veículo. Fora isso é sentar e chorar com o fraco motor 1.4 e ainda contar com um acabamento interno bastante pobre perto do padrão Punto.

- Um veículo que tenha bom acabamento interno e itens de conforto de série (Isso elimina, Sandero e Agile por razões óbvias)
    - Um veículo que tenha espaço interno maior que um popular de entrada. (Isso elimina Peugeot 207)
    - Um veículo que não seja necessário entupir de acessórios para ficar razoável (Isso elimina Gol G5, Palio atual, Corsa, Fiesta frente marciana e todos outros populares)

Então excluindo o Punto, Polo, C3, 207, Sandero, Agile e outros populares (Nessa ordem de prioridades) a única opção que me sobra é o VW Fox Prime 1.6 que agora vem com Airbag e ABS de série, mas estava vendo o site da VW e o carro é pelado, não tem vidros elétricos nem ar condicionado de série e o pacote para inserir os itens essenciais sai por absurdos R$4.000,00 tornando o preço do modelo pra lá de proibitivo também. A volkswagen até compete em preços, mas os carros são pelados perto da concorrência e para deixar no mesmo nível o preço dispara.

Estou me vendo em um beco sem saída :cry:

Minha esperança era a vinda do novo Palio que atenderia todos meus requisitos, mas este pelo visto não vai chegar agora no final de 2010, quem sabe no final de 2011 e ate lá não sei o que fazer.

Que pena que a Ford ainda não trouxe o NewFiesta hatch para esquentar o segmento dos compactos premium.

De fato, bico de sinuca dos bravos...
    ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
    Moderador
    Moderador

por VLA » Ter Out 05, 2010 2:01 pm

Frmg escreveu:...
    Até da para pegar um Punto Essence 1.6 sem kit creative, pois o preço já esta na casa dos R$41.000,00
    ...

como consegue esse preço????
    "Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
    Moderador
    Moderador

por Frmg » Ter Out 05, 2010 4:00 pm

VLA escreveu:
    Frmg escreveu:...
    Até da para pegar um Punto Essence 1.6 sem kit creative, pois o preço já esta na casa dos R$41.000,00
    ...

como consegue esse preço????

Ué ta na webmotors.

E olha que lá ainda da para chorar desconto porque tem comissão do site. Se for pessoalmente direto na loja sai mais barato. :wink:
    Piloto de Auto Escola
    Piloto de Auto Escola

por Timerman » Ter Out 05, 2010 4:10 pm

shadowcps escreveu:...VW Fox Prime 1.6 que agora vem com Airbag e ABS de série, mas estava vendo o site da VW e o carro é pelado, não tem vidros elétricos nem ar condicionado de série e o pacote para inserir os itens essenciais sai por absurdos R$4.000,00 tornando o preço do modelo pra lá de proibitivo também. A volkswagen até compete em preços, mas os carros são pelados perto da concorrência e para deixar no mesmo nível o preço dispara...

VWAAAAAAAAAAAAAAAAAARGH !!! Não!
    Espera o New Fiesta Hatch (:D)
    Imagem
    Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

AnteriorPróximo