DEU SAUDADES DO MOTOR 1.4 DO PEUGEOT 206

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por Danilo » Qua Jul 16, 2008 7:34 pm

henry_gyn escreveu:Eu não acho que o punto tenha muito apelo esportivo... senão não necessitaria existir o Punto Sporting...
O Punto 1.8 acho que atende as necessidades... o Punto 1.4 não posso falar muito, pois não tenho... quando andei em um Punto 1.4 antes de comprar o meu achei fraco, mas eu já tinha um outro carro 1.4 que era esperto(questão de referencial)...
Talvez o Punto Sporting o motor poderia ser diferente... Pois ai sim quem compra quer algo esportivo... tenho um sporting, mas comprei por causa dos opcionais(não queria ficar acrescentando no 1.8, pois depois na hora de vender não vale muita coisa a mais)... para mim atende bem...

X2!

Também acredito que o Punto não tem apelo tão esportivo assim!! Talvez por ele ter um design super moderno, você fica com a impressão que o carro voa mas temos que ter o pé no chão!!
O apelo esportivo está no Punto Sporting e esse sim deveria ter um motor mais potente! Outro que tem ainda mais apelo esportivo é o Punto Turbo e esse sim vai voar. Tirando esses 2, as versões elx e hlx estão corretas, dentro dos padrões dos carros NACIONAIS!!

Abraço galera!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Qua Jul 16, 2008 8:09 pm

sepacheco escreveu:CREDO !! virou um samba do criolo doido !

CLARO que um carro não é só motor !

Achem um carro que denha a posição, de dirigir, estabilidade, freios, direção, acabamento, ergonomia, conforto e handling do punto no preço dele... (Não vou falar de estilo porque é subjetivo)

Mas o fato é ambos os motores não servem pro carro !

No 1.4 o desempenho é o que se esperaria de um carro 1.4 com 1200 Kg.. quem comprou diferente.. Agora o consumo... esse sim é negativamente surpreendente.

No 1.8 O consumo é +- o que se espera de um motor antigo num carro de 1200 kg. mas o desempenho.. esse está muito aquem das expectativas menos otimistas...

Os carros são ruins ? de forma alguma ! Ambos tem mais qualidades que defeitos, acredito que o mérito todo esteja em porque a Fiat não capricha no motor, já que caprihou em todo o resto ? Você se importaria em pagar 10% a mais no seu carro para ter por exemplo o 1.6 16 V corsa lunga no local do 1.4 e o 1.8 do Brava HGT no lugar do Power Treco ? eu não.

O 1.4 é um bom motor no carro errado, coloca ele num uno... Olha o que ele faz no Palio, ultra economico e o carro anda de forma divertida ! No punto gasta muito por conta do peso.
Quanto pesa um PUG 206 ? Quanto pesa um palio? quanto pesa um Punto ?

E pessoal mais uma vez... Não é o quanto, mas o como anda...
O prazer de uma barra de chocolate é maior que de 2 K de arroz com feijão...

[]
Sandro

Eu não gosto de chocolate. Mesmo se gostasse e estivesse com fome, 300 gramas de arroz tava de bom tamanho! :lol:

Qualquer motor mais forte seria melhor, desde que não seja um motor que dê muita manutenção e beba demais. Ruim mesmo deve ser o Marea 1.6 16V, mas anda na frente do Punto 1.4. Falando nisso, já tiraram o Marea do site da FIAT?
Editado pela última vez por AndreBsB em Qua Jul 16, 2008 8:10 pm, em um total de 1 vez.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Frmg » Qua Jul 16, 2008 8:09 pm

Eu já penso o contrário :(

Sou mais um que acha que ambos os motores não condizem com a proposta do carro.

O Punto Flex 1.4 e ELX tem como proposta oferecer uma opção econômica em detrimento do desempenho, mas como todos sabemos o desempenho é naturalmente contido e o consumo muitas vezes perde para o HLX com motor 1.8 o que soa para alguns como absurdo.
Esse motor de entrada para o Punto precisa ser revisto com urgência porque já virou motivo de piada em tudo que é lugar na internet e na boca do povo. Como pode um compacto premium perder para um compacto de entrada em performance e consumo ??? Eis a pergunta que não quer calar por mais que os proprietários digam estar satisfeitos com os diversos aspectos positivos do carro.

O HLX tem a proposta de oferecer um carro bem equipado e com conforto para uso nas mais diversas situações, acho que só nesse caso o motor 1.8 atende, mas ainda assim o consumo ainda gera algumas queixas.

O Sporting tem a proposta de ser um carro muito bem equipado e esportivo, ai sim nesse caso a opinião de todos é unânime. O motor 1.8 GM é totalmente inadequado. É aspero, não rende bem em alto giro e tem pouca potência para o desempenho que o Punto e seu peso precisam.

O Punto Turbo vem ai e a Fiat já anúncia novos motores chegando na sua linha em breve.

Quem sabe a linha 2009 venha com os defeitos corrigidos e tire a má impressão que a linha 2007 e 2008 deixou encerrando essa onda de críticas por todos os lados :wink:
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por AndreBsB » Qua Jul 16, 2008 8:19 pm

Frmg escreveu:Eu já penso o contrário :(

O Punto Flex 1.4 e ELX tem como proposta oferecer uma opção econômica em detrimento do desempenho, mas como todos sabemos o desempenho é naturalmente contido e o consumo muitas vezes perde para o HLX com motor 1.8 o que soa para alguns como absurdo.
Esse motor de entrada para o Punto precisa ser revisto com urgência porque já virou motivo de piada em tudo que é lugar na internet e na boca do povo. Como pode um compacto premium perder para um compacto de entrada em performance e consumo ??? Eis a pergunta que não quer calar por mais que os proprietários digam estar satisfeitos com os diversos aspectos positivos do carro.

O HLX tem a proposta de oferecer um carro bem equipado e com conforto para uso nas mais diversas situações, acho que só nesse caso o motor 1.8 atende, mas ainda assim o consumo ainda gera algumas queixas.

O Sporting tem a proposta de ser um carro muito bem equipado e esportivo, ai sim nesse caso a opinião de todos é unânime. O motor 1.8 GM é totalmente inadequado. É aspero, não rende bem em alto giro e tem pouca potência para o desempenho que o Punto e seu peso precisam.

O Punto Turbo vem ai e a Fiat já anúncia novos motores chegando na sua linha em breve.

Quem sabe a linha 2009 venha com os defeitos corrigidos e tire a má impressão que a linha 2007 e 2008 deixou encerrando essa onda de críticas por todos os lados :wink:

Concordo! O motor do Punto Sporting poderia ser um pouco mais forte, afinal ele tem um visual mais esportivo, itens de segurança de série, etc. Deveria ter um motor que compensasse o seu peso e o fizesse andar na frente do Palio 1.8R, pelo menos. Mesmo que seja o mesmo motor com um veneno a mais... sei lá! O Stilo é pior ainda com esse mesmo motor. Um Corsa SS passa rasgando de 3ª ao lado do Stilo Sporting.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Danilo » Qua Jul 16, 2008 9:07 pm

AndreBsB escreveu:
Frmg escreveu:Eu já penso o contrário :(

Concordo! O motor do Punto Sporting poderia ser um pouco mais forte, afinal ele tem um visual mais esportivo, itens de segurança de série, etc. Deveria ter um motor que compensasse o seu peso e o fizesse andar na frente do Palio 1.8R, pelo menos. Mesmo que seja o mesmo motor com um veneno a mais... sei lá! O Stilo é pior ainda com esse mesmo motor. Um Corsa SS passa rasgando de 3ª ao lado do Stilo Sporting.

Acho que não só pelo Stilo Sporting mas pelo Punto também!!! O corsa tem o mesmo motor e parece uma pluma se comparado com o Punto e Stilo!!! Isso as vezes se torna revoltando para os proprietários de tais carros... afinal, é triste saber que um Corsa, carro de categoria inferior ao Punto/Stilo consegue andar a mesma coisa ou mais que os dois! Tomar pressão de corsa não dá... hUAhuAHuHAUhUA!!! Felizmente na única encontro entre Corsa e Punto, deu Punto... da-lhe amarelinho!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Beto » Qua Jul 16, 2008 9:14 pm

socket escreveu:De forma alguma...
Não obtenho mérito algum nisso!

E tb não quero criar atritos...

Atrito nenhum, reli o que disse e lhe dou razão.
Mesmo sem intenção eu generalizei.
Meu carro está apresentando problemas e emiti críticas de forma inadequada.

Talvez o único problema do meu carro seja o de eu não lhe ter dado a chance de me impressionar....

E pensando nisso resolvi tirar a prova...

Aliás, deixo aqui a minha sugestão a todos, para resolver este tipo de questão:
Peguem seus puntos e...vão até uma concessionária fazer um teste drive no carro que vocês acham que seria muito melhor que o punto e depois façam suas comparações.

Digo que é interessante, mesmo com o carro há mais de uma semana na concessionária, hoje eu senti falta dele depois de sair do test-drive num focus 1.6 (carro que julgava superior ao punto).
Posso lhes garantir que uma boa parte dirá "Prefiro o meu!" quase que imediatamente.....fato que comprova que não é só o motor que determina o carro, pelo menos não pra mim (o problema é que eu não sabia disso).

Façam, é uma maneira muito boa de descobrir o que você realmente pensa sobre seu carro.

PS: Tem carros melhores? Tem, porém....o detalhe é bem simples, se o Cledorvino me mandar um e-mail garantindo a recompra do carro pelo preço de nota....ótimo..."ponho" mais um dinheiro em cima e pego um carro realmente superior.

Infelizmente, assim como o Papai Noel, esse e-mail nunca existirá, ...então, pelo preço que paguei comparado aos de mesma faixa de preço, que não oferecem o o que ele oferece NO CONJUNTO, me considero satisfeito.
Sem ofensa a quem quer que seja, %$@#@! a proposta, %$@#@! o desempenho do motor e mais.....%$@#@! a linha 2009.
Meu carro custou mais de R$ 40.000 e vou curtir ele o máximo que puder, ficar abstraindo sobre novos motores ou como seria se ele fosse melhor, não vai me permitir isso.
Editado pela última vez por Beto em Qua Jul 16, 2008 9:56 pm, em um total de 3 vezes.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por gmorais » Qua Jul 16, 2008 9:34 pm

o problema não é potência, é torque... por isso 16v fariam bem pra esse carro. se olhar o punto 1.2 diesel europeu, tem menos potência e é suficiente, devido ao torque. esse motor 1.4 do punto eu gosto na estrada pois em rpm de cruzeiro faz-se uso de toda a potência e não tenho do q reclamar. mas na cidade em baixa rotação, a falta de torque do motor deixa um pouco à desejar mesmo... opiniao pessoal

agora o carro é bom... e não dá pra comparar com celta. saindo agora o uno 1.0 de 76cv vamos então comparar com ele pq essa de celta tá #@%&!. na rua os celta já estão começando a jogar pra frente do meu carro por causa dessa história da 4 patas
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por socket » Qua Jul 16, 2008 10:52 pm

Tem muita gente desinformada!
Eu assisti ao vivo o lançamento do nosso Punto... na Argentina... (assisti de casa hehe)

E no momento do lançamento o diretor da Fiat (o tal do Belini) disse que o carro não se enquadrava em nenhuma categoria!
Mas que ele estava criando uma categoria nova... a dos Sport Hatchs!

Como um carro é lançado nessa categoria nova e não tem apelo esportivo?

Lamento!
Basta olhar o design do carro que ele te dá a impressão de um carro esportivo sim! Um carrinho de corrida!

Pena que isso, atualmente aqui no Brasil, seja só no visual!
Pq no motor não tem nada de esportivo! :/
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por pedrosouza » Qua Jul 16, 2008 11:46 pm

socket escreveu:Tem muita gente desinformada!
Eu assisti ao vivo o lançamento do nosso Punto... na Argentina... (assisti de casa hehe)

E no momento do lançamento o diretor da Fiat (o tal do Belini) disse que o carro não se enquadrava em nenhuma categoria!
Mas que ele estava criando uma categoria nova... a dos Sport Hatchs!
Como um carro é lançado nessa categoria nova e não tem apelo esportivo?

Lamento!
Basta olhar o design do carro que ele te dá a impressão de um carro esportivo sim! Um carrinho de corrida!

Pena que isso, atualmente aqui no Brasil, seja só no visual!
Pq no motor não tem nada de esportivo! :/

Exato, esse foi o apelo da fiat !
Só ver os comerciais do Punto e toda a forma como foi feita a comunicação dele, a fiat quis passa-lo como esportivo. Esse foi o maior erro, se tivesse chegado sem fazer isso aposto que praticamente ninguém estaria reclamando do motor, mas as vendas tbm seriam piores...
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por sepacheco » Qui Jul 17, 2008 11:45 am

O Punto é todo acertado pra uma tocada esportiva

Suspensão durinha, volante com respostas rapidas e com peso, freios mais ariscos, posição de dirigir, disposição de pedais e comandos...

Mas na hora de arrancar ou retomar.....

Mas depois que embalou fazer as curvas da serra pro litoral de santa catariana e ve muito "grandão" dançando no retrovisor... não tem preço !

A Proposta é esportiva sim.. se não vinha com a clibragem de suspensão do palio ou do Stilo...

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo