PARA quem teve o Punto arrombado...

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: PARA quem teve o Punto arrombado...

por thomascrown » Ter Jul 28, 2009 3:10 pm

Onde consigo a tal "tampinha" para selar o porta-malas?

Sempre pensei que fosse difícil arrombar porta-malas, agora fiquei com medo... :shock:
Punto Sporting - Skydome - Ar Digital - Freios ABS - Air Bag Duplo - Blue&Me - Aguardando módulo de fechamento do teto pela chave... 8-)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mkk » Ter Jul 28, 2009 5:58 pm

thomascrown escreveu:Onde consigo a tal "tampinha" para selar o porta-malas?

Sempre pensei que fosse difícil arrombar porta-malas, agora fiquei com medo... :shock:

Arrombar e abrir pelo porta malas, talvez seja mais trabalhoso p/ o #@% ladrao, pq o miolo "sai do lugar" c/ mais facilidade, dificultando o giro p/ destravar o mesmo. Mas o estrago e` bem maior, ja que detona o miolo e chega a amassar a lataria em volta da fechadura.
Quando o Uno nao tem o limpador traseiro vem c/ uma tampinha. E` essa tampinha q o pessoal ta usando.
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por thomascrown » Qua Jul 29, 2009 8:59 am

mkk escreveu:

Arrombar e abrir pelo porta malas, talvez seja mais trabalhoso p/ o #@% ladrao, pq o miolo "sai do lugar" c/ mais facilidade, dificultando o giro p/ destravar o mesmo. Mas o estrago e` bem maior, ja que detona o miolo e chega a amassar a lataria em volta da fechadura.
Quando o Uno nao tem o limpador traseiro vem c/ uma tampinha. E` essa tampinha q o pessoal ta usando.

E onde consigo essa tampinha? Tem que ser em concessionária? :?:

[]'s!
Punto Sporting - Skydome - Ar Digital - Freios ABS - Air Bag Duplo - Blue&Me - Aguardando módulo de fechamento do teto pela chave... 8-)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por phabio » Qua Jul 29, 2009 10:51 am

mkk escreveu:

Fico frustrado em pensar que paguei mais de R$ 60.000 em um carro que tem as fechaduras mais vagabundas de que já ouvi falar.
O meu carro está na Ventuno desde segunda-feira esperando a autorização para o reparo do estrago de R$ 2.770,00 que um #@% fez no meu carro, arrombando a porta dianteira esquerda.

Importante: Eles já não arrombam mais pela tampa do porta-malas; a estratégia atual é estourar uma das fechaduras de uma porta dianteira, sentar no banco traseiro - protegidos pelo Insulfilm - e desmontar e retirar o estepe por lá. Depois um outro #@% passa de carro pra buscar o parceiro. No final, são dois #@% juntos e um estepe roubado.

Posteriormente, ainda juntam-se a esses dois, outros dois #@%: o receptador e o comprador da roda e pneu roubados.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por danielcsoares » Qua Jul 29, 2009 11:46 am

Phabio,

Também tinha levado meu carro na Concessionária, mesmo valor, mas desisti.

Comprei os 2 cabos da bateria que foram cortados = R$ 87,00 na concessionária (gastei 5 minutos pra instalar).
Levei meu carro no Chaveiro, ele trocou o cilindro da Porta em menos de meia hora por um novo, com o segredo da minha chave canivete = R$ 60,00
Comprei uma roda aro 15 nova e um pneu 15 da marca GTRadial, total de R$ 350,00. Nem &@$%#! que eu vou colocar aro 16 no meu estepe!

Ou seja, gastei no total R$ 497,00, quando a franquia do meu seguro era de R$ 900,00.
Economia de R$ 403,00, e ficou tudo novo, zerado, e mantive o bônus do meu seguro.
Sugiro que você avalie se vale mesmo a pena deixar na mão de concessionária e seguro, eu resolvi tudo num sábado pela manhã.

Ainda comprei os parafusos anti-furto pras minhas rodas de liga 16:
http://www.expressrodas.com.br/loja/pro ... _seguranca

E o trava estepe: http://www.jtnindustria.com.br/

Coloquei um cabo extra na bateria e mês que vem vou colocar as maçanetas traseiras nas portas dianteiras. Também é moleza de fazer, acompanhei o chaveiro desmontando a minha porta, e é de boa. Só compra as maçanetas (R$ 120,00 o par) e mandar pintar. Instalar você mesmo instala e não gasta meia hora!

Acho que é isso. Vivendo e aprendendo, taí coisas que eu tenho que pesquisar antes de comprar meu próximo carro!
Abraços.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por GueD'S » Qua Jul 29, 2009 1:08 pm

Fez tudo então né Daniel? Sussegado agora, mas fosse vc fazia igual eu fiz, as maçanetas blindadas foram as dianteiras mesmo, mandei tirar os miolos, encher de plástico fundido e pintar por cima, achei melhor que gastar com as maçanetas de trás e adaptar na frente, porque esse processo acaba sendo uma adaptação e tem que furar o carro pra isso. Mas ed uma forma ou de outra o que interessa é a proteção mesmo.
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Piloto de Kart de feriado

por danielcsoares » Qua Jul 29, 2009 1:28 pm

Ei Gueds,

Pois é, só falta o lance das maçanetas mesmo. O resto está tudo nos conformes.
Acho até melhor esse lance de não fazer furação na porta. Me explica aqui, como é esse lance de plástico fundido?

Abraços.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mkk » Qua Jul 29, 2009 4:05 pm

P/ quem ainda nao tem as fechaduras blindadas, mas tem alarme, e` ideal q se troque o "desengate rapido" da bateria, pq: se um #@% arrombar a fechadura da porta e entrar no carro, e` so puxar alavanca q abre o capo do motor p/ q um comparsa levante o capo e desengate o terminal da bateria. A sirene do alarme mal comeca a tocar e a bateria ja vai estar desligada...Isso aconteceu c/ um companheiro do RN. E isso explica alguns casos de arrombamento mesmo q o Punto tenha alarme...
E` fods!
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por GueD'S » Qua Jul 29, 2009 7:26 pm

danielcsoares escreveu:Ei Gueds,

Pois é, só falta o lance das maçanetas mesmo. O resto está tudo nos conformes.
Acho até melhor esse lance de não fazer furação na porta. Me explica aqui, como é esse lance de plástico fundido?

Abraços.

1- Mande tirar sua maçaneta ou tire vc mesmo caso tenha a manha;
2- Mande um chaveiro tirar o miolo (tem que ser com a chave dentro pra não perder o segredo);
3- Mande numa oficina de reforma de parachoques e mande preencher o orifício do miolo com qualquer material que seja durável (KPO, plástico fundido) até ficar rente com o lado externo;
4- Mande a maçaneta para acabamento e pintura;
5- Recoloque no carro sem qualquer adaptaçao ou furaçao dos encaixes da lataria.
6- Ria dos ladrões passarem e escolherem outro carro pra vandalizar :D
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris

por Aldrin » Qua Jul 29, 2009 8:31 pm

É Christian esse lance ai é mais interessante do que furar a lataria, hehehe... Quanto vc pagou pra pintar as maçanetas e pra tirar os miolos?
Imagem
Imagem
aldrin@puntoclube.com
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo