PARA quem teve o Punto arrombado...

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Roubaram meu estepe =/

por phabio » Dom Jul 19, 2009 10:21 pm

jaydee_ro escreveu:Cara, que malz... Infelzimnte essa história da roda de liga tem dado desses problemas...
Mas conserta tudo de volta na concessionária, se o estrago não foi mto grande...

Foi "só" o miolo e o estepe, mas já vi que terei que trocar o jogo de miolos e chaves... Amanhã vou saber o preço.
Fiquei muito chateado, pois tava na empolgação com o carro! A zica é que, por ser um carro muito bonito, também chama muito a atenção dos nóias.
E fiquei assustado com o numero de relatos de Puntos arrombados, principalmente Sporting e T-jet.
Acredite ou não, pensei em passar pra frente.....
Valeu!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Re: PARA quem teve o Punto arrombado...

por danielcsoares » Dom Jul 19, 2009 11:24 pm

Prezados,

Boa noite galera.

Ontem fui mais uma vítima de furto. Moro em Bhte e tenho um Punto HLX 1.4. O meu carro tem alarme de fábrica, que não vale de nada! Acho que nem os que não são de fábrica vão adiantar. Escutem....

Em uma rua muito movimentada, eles simplesmente cortaram 2 fios da bateria que ficam aterrados no motor e chassi, logo acima do peito de aço (proximo à roda esquerda dianteira). Em seguida estouraram o tambor da porta do passageiro e entraram dentro do carro na maior facilidade. Levaram o step, bolsa da namorada com celular, 2 casacos, acessórios do meu celular, etc.

É um problema sério de projeto da FIAT. Tenho mais 2 amigos que passaram pelo mesmo problema (fios cortados e alarme desligado) esse mês. Um conhecido meu que trabalha na FIAT disse que nas concessionárias FIAT os mecânicos sabem dessa vulnerabilidade há tempos, mas a fábrica não faz nada a respeito. Ontem mesmo as 4h da matina mandei um e-mail PUTO pra FIAT, pois é um ABSURDO a gente pagar caro por vários sistemas de segurança que não funcionam!

OU SEJA, atenção, apenas colocar um alarme não adianta! O lance é isolar as maçanetas mesmo, colocando nas portas dianteiras maçanetas iguais as das portas traseiras, sem tambor. Parece que existe também um esquema de se colocar uma bateria de moto escondida pra suprir o alarme caso a bateria do carro seja cortada. Mas isso já é gambiarra e a FIAT é quem devia achar uma solução pra quem já comprou o carro!

#@%&! VIU!

É isso aí galera, sem alguém tiver mais alguma sugestão ou notícia, favor informar.
Amanhã vou ver o que a concessionária sugere!

Abraços.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: PARA quem teve o Punto arrombado...

por GueD'S » Seg Jul 20, 2009 12:11 am

Sobre o corte do terra da bateria um cabo extra no negativo resolveria, mas além dele eu ainda fiz a extensão do peito de aço, pra quem não viu é só entrar nesse link:

viewtopic.php?p=89101#p89101

ele direciona pra um post exatamente neste tópico caso alguém não tenha visto ainda.
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Piloto de Kart de feriado

por mkk » Seg Jul 20, 2009 12:43 am

O estrago maior acontece quando tentam arrombar a fechadura do porta malas. Alem de detonar o miolo, eles fazem tanta forca q o miolo acaba "entrando" p/ dentro do porta malas, onde chega a amassar a lataria em volta da fechadura (preju maior ainda...). O ideal (acho essencial...), e` retirar o miolo da fechadura e colocar uma tampinha (o pessoal ta usando a tampinha q tem no buraco do Uno sem limpador traseiro).
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por GueD'S » Seg Jul 20, 2009 12:54 am

A extensão do peito de aço ajuda muito gente, porque mesmo com alarme os caras não cortam o cabo terra negativo da bateria que é muito vulnerável, então mãos à obra, não é difícil providenciar isso, eu fiz no meu e nem me amolo mais no local onde paro, claro sem exageros, mas tá difícil nego entrar no meu carro com tudo que fiz hehe. Olha o link ae da modificação:

viewtopic.php?p=89101#p89101
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris

por phabio » Seg Jul 20, 2009 10:13 am

mkk escreveu:O estrago maior acontece quando tentam arrombar a fechadura do porta malas. Alem de detonar o miolo, eles fazem tanta forca q o miolo acaba "entrando" p/ dentro do porta malas, onde chega a amassar a lataria em volta da fechadura (preju maior ainda...). O ideal (acho essencial...), e` retirar o miolo da fechadura e colocar uma tampinha (o pessoal ta usando a tampinha q tem no buraco do Uno sem limpador traseiro).

Hoje pela manhã vi que os #@% também amassaram a porta com a força que fizeram pra estourar o miolo. Zoou bem na extremidade, nem sei se rola martelinho... 1 semana de uso! 1 semana!
E com cada proprietário de Punto que comento, me diz que já aconteceu com ele também!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por jaydee_ro » Seg Jul 20, 2009 10:37 am

São várias pessoas, mas aki a gente solidariza :)
Muita gente não foi roubada... é que o fórum se caracteriza por concentrar o assunto... isso é legal, pois outras pessoas com o mesmo problema ou experiência podem ajudar, dar soluções, solidarizar mesmo... Mas não é todo mundo :)

E eu entendo como é a sensação de ser roubado... %$#... dá uma raiva do cão...
Eu tow numa neura danada com o meu...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Guilherme Rennó » Seg Jul 20, 2009 11:01 am

Po eu também estou... comprei as maçanetas há umas 2 semanas pra fazer a troca, mas até hoje nada!!! Vou tentar agilizar isso... antes que eu seja o próximo!!! :x
O 1º teto plotado do PuntoClube!!!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por mkk » Seg Jul 20, 2009 1:01 pm

Guilherme Rennó escreveu:Po eu também estou... comprei as maçanetas há umas 2 semanas pra fazer a troca, mas até hoje nada!!! Vou tentar agilizar isso... antes que eu seja o próximo!!! :x

Arrombaram a fechadura da porta e roubaram o estepe. Enquanto estava pensando o q fazer (se trocava a macaneta, alisava, etc) tentaram arrombar de novo pelo porta malas! Isso num espaco de 2 semanas...Agiliza a troca mesmo! Boa sorte!
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Guilherme Rennó » Seg Jul 20, 2009 10:49 pm

mkk escreveu:
Guilherme Rennó escreveu:Po eu também estou... comprei as maçanetas há umas 2 semanas pra fazer a troca, mas até hoje nada!!! Vou tentar agilizar isso... antes que eu seja o próximo!!! :x

Arrombaram a fechadura da porta e roubaram o estepe. Enquanto estava pensando o q fazer (se trocava a macaneta, alisava, etc) tentaram arrombar de novo pelo porta malas! Isso num espaco de 2 semanas...Agiliza a troca mesmo! Boa sorte!

Caramba, onde vamos parar com tudo isso?!?! Em apenas 2 semanas?!?! :shock:

Valeu mkk! Espero que até o fim da semana eu já tenha resolvido isso!!!
O 1º teto plotado do PuntoClube!!!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo