Punto T-Jet por R$ 67.480,00;afinal,vale o quanto pedem?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Punto T-Jet por R$ 67.480,00;afinal,vale o quanto pedem?

por André Rocha » Seg Jan 25, 2010 3:26 pm

áh, e antes q haja mal intendido......., os hatch q mi refiro, são os nacionais:
golf g4,
i30 tiuzão,
focus glx, e o guia
polo gt q de espotivo só tem o nome............
e de valores equivalentes.
Velha Guarda
Velha Guarda

por Jbello » Seg Jan 25, 2010 8:50 pm

Antes de comprar o meu Tjet eu vi alguns carros( focus e C4 hatch), pra não me arrepender depois (estava saindo de um Vectra Elite 2.4 ) .O único que me balançou foi o C4, mas estava muito caro (65 mil) o mecânico, não tinha pacote tecnológico e muito menos teto. Fora que quando comparei, estes com todos os opcionais ficavam mais caros que o Punto também completo , e como tinha feito test drive em um.... :twisted:
Hoje após quase 2 meses, se voltasse no tempo, nem pensaria 2x em pegar o Tjet de novo...To cada vez mais supreso com o carro!!!! (:D)
- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's ;)

- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália :)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por aldsxp » Seg Jan 25, 2010 9:15 pm

Eu também acho que dei sorte e peguei um carro abençoado. Apesar de ter tido o estepe furtado eu não me arrependo em nada dessa compra.

O meu foi adquirido por aí tbem maio.. um pouco antes! E detalhe: Esperei por exatos 67 dias!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Leo Sliachticas » Ter Jan 26, 2010 2:28 pm

Faz um teste drive e pisa fundo no acelerador que vc vai ver como funciona a caranga se vc rodar com ele uma semana vc não troca nem pelo cão chupando manga. (:D)
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
Piloto de Kart Profissional

por richardhbig » Qua Jan 27, 2010 12:02 pm

Marcos Fabio escreveu:
richardhbig escreveu:Bom pessoal, não sou muito de escrever, mas depois de ler todos os posts e não concordar em nada com ALGUNS decidi dar o meu pitaco, vamos lá :
1 - O T-Jet realmente está caro. Não adianta, não existe carro barato no Brasil ! O preço poderia ser menor, e não adianta apenas culpar APENAS os impostos, pois as fábricas nos usam para pagar o déficit $$$ que existe no mercado Americano e Europeu.
2 - Não adianta comparar com hatches ou sedans médios (Focus, Golf, I30, Civic, Corolla, etc ...), pois com base no custoxbenefício, todos são superiores ao T-JET. Prestem atenção : eu disse custoxbenefício ! Custo x Prazer eu acho que apenas um possível Focus 2.0 Duratec Flex caprichado com 155 cavalos (coletor varíavel bem acertado e taxado em 11,5:1) poderia bater no T-JET. Quanto ao Impreza 2.0, esse bate mesmo, mas tem um grande problema, custo de manutenção e revenda.
3 - GTI e SI estão em outro nível, de preço e prazer (eu tive um GTI chipado com 225 cavalos, assino em baixo o que escrevo).
Pra que eu compre um T-JET ele precisa começar e beber alcool e ter 6 marchas ... pra quem tem um T-Jet ou já dirigiu um vai entender o câmbio de 6 marchas ...
Abraços !

Não querendo ser chato, mas sua opinião está totalmente contrária a qualquer publicação automotiva no país. Concordo quanto a 6 marcha, mas o resto...nem si, nem gti bebe alcool...fazer um turbo beber cana/gasosa (flex) ainda não foi possivel...vc disse em não comparar mas vc mesmo comparou um compacto premium (punto) com o resto :? Botar um motor flex pra rodar com taxa 11,5:1 :?: So se for com Podium, porque com a lama comum vai "bater pino" (autodetonação). Tem outras observações que prefiro nem comentar...é obvio que esta um pouco confusa....são apenas informações técnicas , mas não leve como ofensa...valeu. Sim ...só outra coisa...cerca de 35% do preço final de um carro são "taxas" :cry:

Pode opinar Marcos, afinal é essa a ideia de um fórum !

Não quero chover no molhado, mas carro Flex Turbo não é difícil e tem muito preparador que faz com o pé nas costas (tudo depende da taxa de compressão vs pressão da turbina). Mas tudo tem um custo, a Fiat provavelmente pensou que o retorno não seria compatível com o investimento, afinal fazer um carro Flex envolve estudos e alterações de projeto. Mas, por outro lado, se a Fiat pensa em colocar esse mesmo motor no Linea, no Punto, no 500 e no Bravo, acho que a balança já começa a pesar pro lado do Flex.

Quanto a taxa de compressão : 11,3 é a taxa do Zetec Rocam 1.6 da minha esposa. Confesso que citei 11,5 no chutômetro, afinal isso envolve cálculos e não é definido assim na coxas, mas foi só um exemplo de como se obter mais cavalos sem gastar dinheiro com comando de válvulas variável, etc ... (Vide família chevrolet VHC com taxa beirando os 12:1)

Quanto ao valor do carro cobrado no Brasil : nunca vi VW, Ford, Fiat e GM acusando prejuízos no Brasil, porém estas mesmas multinacionais vivem no vermelho na Europa e Estados Unidos, pergunto : quem será que paga essa conta ?

Abraços ! Ah ! E podem opinar à vontade, afinal, isso é um fórum !
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Leo Sliachticas » Qua Jan 27, 2010 4:03 pm

Condordo com o camarada que se eles começarem a colocar esse motores pra fora eles "serão" obrigados a colocar isso em questão.

por aldsxp » Qui Jan 28, 2010 12:51 pm

Um carro flex Turbo quem é o cidadão que vai abastecer com gasolina ?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Nickcs » Qui Jan 28, 2010 3:15 pm

Aqui em São Paulo está valendo mais a pena abastecer com gasolina do que álcool, pois o preço deste último disparou nas bombas.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por richardhbig » Qui Jan 28, 2010 8:29 pm

Nickcs escreveu:Aqui em São Paulo está valendo mais a pena abastecer com gasolina do que álcool, pois o preço deste último disparou nas bombas.

Mas isso é apenas uma fase ... a partir de abril com certeza o alcool voltará a ser mais vantajoso. Pelo meno aqui em Ctba o alcool ainda compensa (1,89 vs 2,64).
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Leo Sliachticas » Sex Jan 29, 2010 9:59 am

Aqui no Rio já era dificél abastecer com alcool, agora então nem pensar.

AnteriorPróximo