Alarme Original Fiat Punto. O de vcs funciona???
Re: Alarme Original Fiat Punto. O de vcs funciona???
Teoricamente ao abrir o porta malas, o sensor volumetrico da cabine deveria ser acionado e disparar o alarme. Se fosse um sedan nao acionaria, ja q o porta malas esta "destacado" da cabine. P/ o capo, geralmente, e` instalado um "botao liga/desliga" q faz o papel de acionar o alarme. Mas pelo q vi no conteudo da caixa do alarme, esse botao nao esta incluso...
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
mkk escreveu:Teoricamente ao abrir o porta malas, o sensor volumetrico da cabine deveria ser acionado e disparar o alarme. Se fosse um sedan nao acionaria, ja q o porta malas esta "destacado" da cabine. P/ o capo, geralmente, e` instalado um "botao liga/desliga" q faz o papel de acionar o alarme. Mas pelo q vi no conteudo da caixa do alarme, esse botao nao esta incluso...
Realmente não está presente o pino do capô, por isso deve ser colocada à parte, mas é muito barato, salvo engano paguei 25 nisso instalado, vale a pena.
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
No alarme original para o Linea, que imagino seja o mesmo para o Punto (paguei R$ 235 na concessionária, já incluso mão-de-obra para instalação), foram colocados todos os sensores do kit, no interior do carro, no capô e no porta-malas, todos funcionando. O kit que comprei é o AF 2800T, se não me engano, e tudo veio incluso na caixa. Instalado na concessionária, o alarme original tem garantia de até três anos, pelo que diz no manual do proprietário.
Do sensor de estacionamento acho que ele é configurado de fábrica, não recordo de ter visto no computador de bordo alguma configuração específica para ele. Vou dar mais uma olhada e se tiver posto aqui. Acho que dever ser parecida com a do Punto.
Abs.
Do sensor de estacionamento acho que ele é configurado de fábrica, não recordo de ter visto no computador de bordo alguma configuração específica para ele. Vou dar mais uma olhada e se tiver posto aqui. Acho que dever ser parecida com a do Punto.
Abs.
Fiat Linea Absolute 1.9 16V 2009/2010
Preto Vesuvio
Xenon PopNow 6000k trocando por Crystal Vision Philips 4300k
Preto Vesuvio
Xenon PopNow 6000k trocando por Crystal Vision Philips 4300k
- Piloto de Atari
Esse é o mesmo dos Puntos com chave canivete...
- Velha Guarda
Aew... fiz varios testes e acho que o assunto está encerrado!!!
- Instalei o alarme original da fiat na chave canivete.
- A chave reserva também tem o alarme instalado.
- Já veio com o dispositivo instalado no capo que dispara assim que destrava o capo.
- Ao abrir qualquer uma das 4 portas ele dispara imediatamente.
- Ao destravar o porta malas o alarme já dispara (conectado ao dispositvo que acende a luz do porta malas).
- A qualquer movimento no interior do carro ele dispara, mas é menos sensivel no banco traseiro. (Pode ser ajustada a sensibilidade do sensor).
- Com o alarme ligado não é possivel abrir a porta do motorista pela chave (gira em falso).
Mas uma observação importante!!!!
- Após acionar o alarme ele leva cerca de 20 a 25seg. para realmente estar ativo!!! ou seja, se nesse curto intervalo qualquer condição anteriormente descrita ocorrer, o alarme NÃO vai disparar!!!
- Uma outra forma de verificar o alarme é observar o led vermelho piscante, assim que é acionado ele pisca de forma aleatoria, mas quando começar a piscar de forma igual intermitente ele realmente está ativo.
Descobri esse tempo de retardo pq quase fui na fiat reclamar que nada estava funcionando... ainda bem que testei bem e verifiquei que está tudo ok!!!
Espero que seja util... abracos
- Já veio com o dispositivo instalado no capo que dispara assim que destrava o capo.
- Ao destravar o porta malas o alarme já dispara (conectado ao dispositvo que acende a luz do porta malas).
- A qualquer movimento no interior do carro ele dispara, mas é menos sensivel no banco traseiro. (Pode ser ajustada a sensibilidade do sensor).
- Com o alarme ligado não é possivel abrir a porta do motorista pela chave (gira em falso).
Mas uma observação importante!!!!

- Após acionar o alarme ele leva cerca de 20 a 25seg. para realmente estar ativo!!! ou seja, se nesse curto intervalo qualquer condição anteriormente descrita ocorrer, o alarme NÃO vai disparar!!!
- Uma outra forma de verificar o alarme é observar o led vermelho piscante, assim que é acionado ele pisca de forma aleatoria, mas quando começar a piscar de forma igual intermitente ele realmente está ativo.
Descobri esse tempo de retardo pq quase fui na fiat reclamar que nada estava funcionando... ainda bem que testei bem e verifiquei que está tudo ok!!!

HLX vermelho Alpine = Vaporetto
- Piloto de Autorama
Vamos deixar claro pro pessoal...
O Punto e o Linea possuem uma central que controla a subida e a descida dos vidros elétricos.
O alarme que é instalado nas concessionárias não sobe e nem desce vidro algum A NÃO SER QUE SEJA INSTALADO UM MÓDULO PARA TAL FINALIDADE.
Torno a frisar...
Quem controla os vidros é a central do carro... e nada tem a ver com o alarme.
Essa história de 2 segundos pra subir e descer os vidros, é DO CARRO! Não do alarme!
Se querem o módulo para subir os vidros ao travar, instalem um...
Há dois modelos de alarmes originais da POSITRON especialmente feitos pro Punto/Linea.
- Modelo AF1600T (mais simples), sem saídas auxiliares.
- Modelo AF2800T (mais completo), com saídas auxiliares, próprias para instalação de módulos de fechamento de vidros ou outras coisas que forem necessárias.
Claro que no AF1600T dá pra fazer umas adaptações... mas ele não tem realmente saídas para tal fim.
Inclusive aqui no fórum, há um módulo que sobe os vidros, desenvolvido pelo Junior_HLX, que "pega" o sinal da CENTRAL do carro e assim faz com que os vidros fechem na hora da ativação pelo controle. E volto a frisar que nada tem a ver com alarme!
O Punto e o Linea possuem uma central que controla a subida e a descida dos vidros elétricos.
O alarme que é instalado nas concessionárias não sobe e nem desce vidro algum A NÃO SER QUE SEJA INSTALADO UM MÓDULO PARA TAL FINALIDADE.
Torno a frisar...
Quem controla os vidros é a central do carro... e nada tem a ver com o alarme.
Essa história de 2 segundos pra subir e descer os vidros, é DO CARRO! Não do alarme!
Se querem o módulo para subir os vidros ao travar, instalem um...
Há dois modelos de alarmes originais da POSITRON especialmente feitos pro Punto/Linea.
- Modelo AF1600T (mais simples), sem saídas auxiliares.
- Modelo AF2800T (mais completo), com saídas auxiliares, próprias para instalação de módulos de fechamento de vidros ou outras coisas que forem necessárias.
Claro que no AF1600T dá pra fazer umas adaptações... mas ele não tem realmente saídas para tal fim.
Inclusive aqui no fórum, há um módulo que sobe os vidros, desenvolvido pelo Junior_HLX, que "pega" o sinal da CENTRAL do carro e assim faz com que os vidros fechem na hora da ativação pelo controle. E volto a frisar que nada tem a ver com alarme!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
rickh_jp escreveu:Aew... fiz varios testes e acho que o assunto está encerrado!!!
Mas uma observação importante!!!!![]()
![]()
![]()
Todo o alarme tem esse tempo de retardo...
E essa da chave girar em falso... acredito que seja defeito na sua porta...
Pq de fato o Punto ABRE A PORTA sim com o alarme ligado ou não, com a chave na fechadura!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Socket, o meu é o HLX com chave canivete, desde o primeiro dia na concessionária, ainda sem alarme, com um toque apenas subia tudo, isso tbm é do carro e esse detalhe vc esqueceu de colocar ali, sei que independe do alarme mas os que vem chave canivete de fábrica com um só toque fecha tudo. Já pra abrir é igual pra todos em qualquer configuração, tem que ficar segurando mesmo.
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
GueD'S escreveu:Socket, o meu é o HLX com chave canivete, desde o primeiro dia na concessionária, ainda sem alarme, com um toque apenas subia tudo, isso tbm é do carro e esse detalhe vc esqueceu de colocar ali, sei que independe do alarme mas os que vem chave canivete de fábrica com um só toque fecha tudo. Já pra abrir é igual pra todos em qualquer configuração, tem que ficar segurando mesmo.
Desconheço essa informação de subir só com um toque, já de fábrica...
Inclusive no manual diz que tem que pressionar por 2 segundos pra fechar...
Como que o seu fecha só em um toque?
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
No meu tb fecha só com um toque cara, quando eu aciono o botão de travar ele trava as portas e sobe os vidros...