Superaquecimento dos motores Etorq 1.6 16V
Re: Superaquecimento dos motores Etorq 1.6 16V
nossa,, um vídeo dele mostrando os "macetes" ? estranho isso. mas depois da outra "brilhante materia": não, obrigado. perdi a confiança nesse "profissional".

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:nossa,, um vídeo dele mostrando os "macetes" ? estranho isso. mas depois da outra "brilhante materia": não, obrigado. perdi a confiança nesse "profissional".
Shadow leia com calma o que escrevi... não estou de forma alguma recomendando esse procedimento e sim condenando.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
eu li o que vc escreveu e acredito que voce não tenha interpretado bem a minha crítica (como se eu fosse alguem pra criticar) para com ele e outro "brilhante" vídeo. Não adianta, depois que o cara acha que tem alguma fama não larga de maneira alguma...
Scorpio escreveu:Shadow leia com calma o que escrevi... não estou de forma alguma recomendando esse procedimento e sim condenando.

- Moderador
ja tive que completar o nivel do liquido de arrefecimento duas vezes em cerca de 8 meses.... ficava abaixo da marca minima.
Estou desconfiado mas ainda nao levei na CC, estou de olho.
Alguem chegou a notar algo do tipo?
Lucas
Estou desconfiado mas ainda nao levei na CC, estou de olho.
Alguem chegou a notar algo do tipo?
Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
- Piloto de Autorama
Ziguratt escreveu:Bom, não sou leitor do NA. Não quero aqui condenar nem absolver o site/blog. Mas gostaria de deixar minha opinião nesse tópico (que só vi hoje).
Pessoalmente, achei a ‘matéria’ no mínimo apressada, para não dizer quase que irresponsável. E pouco importa que a matéria faça referência a uma montadora X ou a um motor Y. A publicação da matéria por si só me parece equivocada.
Obviamente que, se o “Motor E.torQ tem alguns casos de superaquecimento”, como afirma o título, isso deveria ser investigado. E investigar a procedência e veracidade do suposto fato é justamente o que o NA não fez. Aceitou tacitamente o relato do mecânico de uma concessionária Fiat. E, a partir desse relato, simplesmente declara que “Motor etorq tem alguns casos de superaquecimento”. Sem contar que o NA sequer se preocupou com a terrível escrita do mecânico, que sugere brilhantemente, provavelmente por pura incapacidade cerebral, que “Isso serve de alerta, pois tanto o motor 1.6 quanto o 1.8 estão sujeitos ao superaquecimento." Bom, eu nem entendo muito do assunto, mas acho que qualquer motor, de qualquer cilindrada, que equipa qualquer marca, movido a qualquer combustível está sujeito a superaquecimento. Do mesmo modo que quando vc sai de casa está sujeito a furar o pneu, do mesmo modo que quando você anda de avião ele pode cair e assim por diante. A possibilidade é imanente e as causas podem ser variadas. Dizer que motores etorq estão sujeito a superaquecimento é a mesma coisa que dizer que um computador pode pegar vírus!
“Segundo ele, já aconteceram cinco casos em sua concessionária, e ele pessoalmente fez o reparo em um desses veículos.” Hein? Segundo ele?
Sinceramente, se o NA quer ser um veículo que deseja informar, deveria verificar se casos similares aconteceram em outras concessionárias pelo país, ir atrás dos proprietários desses Puntos, ouvir o que a Fiat teria a dizer a fim de orientar seus consumidores, etc.
Mas acho que a explicação para essa ‘matéria’ passa pelo fato de o NA ser um site de ‘entusiastas’ automotivos e não profissionais comprometidos com um noticiário sério.
“Nossa equipe é hoje formada por pessoas que já por muitos anos estão envolvidas profundamente com o mundo automotivo, quer através de interesse quer em trabalhos desempenhados em diversas empresas. Além deles, temos outros profissionais envolvidos na postagem de matérias e notícias. Temos como diferencial perante outros blogs automotivos que o Notícias Automotivas é a ocupação integral de seu editor-chefe, não um hobby, e sim um empreendimento sério e profissional, portanto traz com maior rapidez as últimas notícias e informações, tanto nacionais quanto internacionais.”
Que equipe? Que envolvimento? Qual a formação dessa equipe? Que profissionais? Quem é o editor-chefe do NA? Não encontrei respostas para isso no site do NA...
Na boa, muito amadorismo...
falou bonito!

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Scorpio escreveu:O Metal Omega postou esse vídeo abaixo no youtube para detectar mecânicos desonestos o problema do procedimento citado por ele é que como a queima não será completa, já que uma ou mais velas estão mal conectadas, a mistura ar-gasolina/etanol não queimada irá danificar o catalisador. E isto esta sendo feito em um carro aparentemente novo...![]()
algumas observações sobre o video:
1 - o nivel "tecnico" da pessoa, sua habilidade com as palavras, brilhante!!! (sim, estou sendo ironico)
2 - como citado pelo Scorpio, esse procedimento fará 2 cilindros queimarem incorretamente o combustivel, no minimo ferrando com o catalizador.
3 - como citado pelo shadowcps, ele utiliza de modelo um carro aparentemente zero km que aguarda pelo otario do proprietario que o irá buscar em breve na concessionaria.
4 - esse item o mais curioso: o carro é um VW fox aparentemente zero km, e o sujeito está aparentemente vestido com uniforme de concessionaria... uai, mais ele nao trabalha em concessionaria fiat????

-
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
mais um video da pessoa:
http://www.youtube.com/watch?v=-pPQ1qRe4RE
hehehe melhor eu nao comentar mais nada
http://www.youtube.com/watch?v=-pPQ1qRe4RE
hehehe melhor eu nao comentar mais nada
ah, mas eu comento: esse camarada parece ser o legítimo "auto-chups" : o cara gosta de colocar o dele na reta kkkkkkkkkkk.
Vale tudo para aparecer na mídia
Vale tudo para aparecer na mídia

- Moderador
Alô VLA! Saudações!
"1 - o nivel "tecnico" da pessoa, sua habilidade com as palavras, brilhante!!! " - hehe Dureza....
Mas achei interessante o teste de honestidade. Tipo, vc age desonestamente pra ver se o mecânico é honesto. Mas enfim, coisas do capitalismo...
Abraços!
"1 - o nivel "tecnico" da pessoa, sua habilidade com as palavras, brilhante!!! " - hehe Dureza....
Mas achei interessante o teste de honestidade. Tipo, vc age desonestamente pra ver se o mecânico é honesto. Mas enfim, coisas do capitalismo...
Abraços!
- Barbeiro de Auto Escola
Parece horário eleitoral!Bora fazer uma vaquinha daquelas que ficam lá em cima do tópico e pagar um curso de oratória pro "cabra"

- Piloto de Testes da FIAT