[ENQUETE] Índice de satisfação do motor e.torq 1.6/1.8

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Qual é o seu nível geral de satisfação com o motor e.torq ( 1.6 / 1.8 )?

Muito satisfeito
46
37%
Satisfeito
56
44%
Tão satisfeito quanto com os motores antigos
8
6%
Insatisfeito
12
10%
Muito insatisfeito
4
3%

Total de votos : 126

Re: [ENQUETE] Índice de satisfação do motor e.torq 1.6/1.8

por Deco Brito » Seg Jun 27, 2011 11:13 am

Meu punto 1.6 16v etorq, hoje tem 25 mil km rodados em 10 meses de comprado, tenho um pé de chumbo e velocidade de 140 para baixo da sono dirigindo.
eu achava o carro lerdo na saida, mais depois de puxa , primeira , segunda, terceira com uma saveiro 1.6 g5 e o meu branquelo saiu na frente fiquei bastante satisfeito, acho que pelo motor ser bastante silencioso em baixa perdemos a noção do quanto o carro é bom.
tenho um palio HLX 1.8 que é um tzão de saida, mais não tenho medo dele em velocidade final.

nota para o carro. 9,5
estabilidade .10
desenho 10
consumo. 8
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Mucs » Seg Jun 27, 2011 11:22 am

nao sei c jah respondi, mas axo q nao hehe

Ex carro: Stilo SP 1.8 8v

Carro atual: Punto Sporting 1.8 16v

Observações quanto ao desempenho: nos primeiros dias com o carro senti uma certa "lerdeza" do motor em arrancadas e retomadas...porem com o tempo fui pegando as manhas de manter o giro alto qndo preciso.a dirigibilidade eh mt diferente da do Stilo, mas eu axei bem melhor dp q se pega o jeito

Observações quanto ao consumo:tah na mesma q o Stilo...fazendo 6km/l no alcool e 9/10km/l na gasolina...A/C 25% do tempo ligado, 100% cidade

Nota de satisfação: 9
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por nandoteco » Seg Jun 27, 2011 11:30 am

- Carro: Punto 1.6 E-Torq 16v Essence

- Observações quanto ao desempenho: Ótimo desempenho, ótimas arrancadas, dá até medo pisar... (nervosinho). Qt a ruídos é o melhor da categoria, o motor mais silencioso e é notável.

- Observações quanto ao consumo: Bom, eu tinha um 1.0 e este consumia até mais pois sempre ligava o ar. Agora com o 1.6 ele trabalha sempre tranquilo sem forçar e tenho mais economia. Detalhe: Se andar muito de 1ª e 2ª marcha gasta bastante. (engarrafamento)

- Nota de satisfação: Até agora é 10 pois um motor 1.6 que te atende c disposição sempre que vc precisa e chega aos 220... Só elogio!
Fernando Morais
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ALEXECC » Qui Jun 30, 2011 2:08 pm

estou satisfeito com o carro, o consumo é 12/gasolina, 8,7/álcool, o carro desenvolve super bem, mas acho que de saída podia ser um pouco melhor, mas entendo isso pelo fato do carro ser 16v. por isso não estou muito satisfeito, mas estou satisfeito...
esta ai relato1

abraço!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por nandoteco » Qui Jun 30, 2011 2:40 pm

O unico que me passou ate hj fou o Azera da Hyundai. Ele estava a 240 e eu a 220.

MrWhite escreveu:TOTALMENTE SATISFEITO - 1.6 16v

O bichinho anda MUIIITTTOOO.
Impressionado a cada dia.
É lerdo de baixa, pede marcha toda hora, mas quando pisa, DECOLA!

Adoro deixar os Golfzinhos comendo poeira.
Ganha velocidade muito rápido!
Se for fazer corrida com um Golf 1.6, ele sai na frente, por isso não se arrisque se for só um quarteirão, mas se tiver pista p 2a e 3a, o Golf fica para trás.

Sandero 1.6 nem se fala, o único que me deixou foi o Cerato... zuuuummmm e lá se foi o cerato embora!
Fernando Morais
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por sergiosb2017 » Qui Jun 30, 2011 2:54 pm

O velho e confiável 1.4 é tão bom que vai levar anos e naos para sair de linha. E a manutenção é muito barato. Se algum dia depois de 150.000 a 350.000km o motor for embora . com pouco dinheiro vc faz o motor todo de novo. Só na hora que o motor e caixa quebram que a gente lembra do custo-beneficio. Quanto o 1.6 andei e não gostei. mas o 1.8 já é bem melhor.
ANTÔNIO SÉRGIO BH/MG
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andrefachetti » Qui Jun 30, 2011 4:18 pm

Anterior: Polo 1.6 8v 2003/2004 com 86.000Km
Atual: Punto 1.6 16v 2011/2011 com 500 Km (1 semana de comprado)

Até ontem só tinha andado uns 150Km dentro da cidade. Viajei ontem por 300km +-. Na estrada a média foi de 12,5Km/L. O motor COMEÇOU a "abrir".
To sentindo BASTANTE diferença entre o Polo 1.6 8v 03/04 q nós tinhamos. O Polo, por já ter o motor "aberto", era super arisco em baixa velocidade, arranque (não que eu seja apressadinho, mas se a gente tem um motor 1.6, é pra ser mais rapido desde o começo da aceleragem, né? Deus me livre carro 1.0!).
Sinto o Dualogic meu lento na hora de reduzir de marchas mais altas quando a rotação cai. Especialmente de5ª pra 4ª e 4ª pra 3ª. Isso muda com o tempo? Eu tenho ajudado reduzindo em algumas situações no próprio cambio (aproveitando q ele aceita "sugestões mesmo no AUTO)
E a retomada de aceleração? Com o tempo, o motor amaciado, vou voltar a ter um veículo mais "alerta" pras saídas?
Mas a verdade é que estou bem satisfeito com o Punto. Design, conforto (que banco é aquele!), as 16v me levaram ontem a 130Km/H com a rotação em apenas 30kRPM - que eu achei incrivel
Mas gostaria do carro mais arisco no transito de cidade.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AlexJW » Qui Jun 30, 2011 4:49 pm

andrefachetti escreveu:Anterior: Polo 1.6 8v 2003/2004 com 86.000Km

Até ontem só tinha andado uns 150Km dentro da cidade. Viajei ontem por 300km +-. Na estrada a média foi de 12,5Km/L. O motor COMEÇOU a "abrir".
To sentindo BASTANTE diferença entre o Polo 1.6 8v 03/04 q nós tinhamos. O Polo, por já ter o motor "aberto", era super arisco em baixa velocidade, arranque (não que eu seja apressadinho, mas se a gente tem um motor 1.6, é pra ser mais rapido desde o começo da aceleragem, né? Deus me livre carro 1.0!).
Sinto o Dualogic meu lento na hora de reduzir de marchas mais altas quando a rotação cai. Especialmente de5ª pra 4ª e 4ª pra 3ª. Isso muda com o tempo? Eu tenho ajudado reduzindo em algumas situações no próprio cambio (aproveitando q ele aceita "sugestões mesmo no AUTO)
E a retomada de aceleração? Com o tempo, o motor amaciado, vou voltar a ter um veículo mais "alerta" pras saídas?
Mas a verdade é que estou bem satisfeito com o Punto. Design, conforto (que banco é aquele!), as 16v me levaram ontem a 130Km/H com a rotação em apenas 30kRPM - que eu achei incrivel

Andre, com o tempo vai amaciar mais.

Mas devo registrar que se vc queria um carro mais arisco, deveria ter pegado a versão manual...

abçs!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por nandoteco » Qui Jun 30, 2011 7:36 pm

Fala André, blz?
    Vc tem nas mãos hj um carro 16v, seu anterior era 8v. Por isso em baixa rotação demora a retomada, aconselho reduzir. Acima dos 1500 giros ele é muito melhor q o Polo.
    Questão de costume apenas. Qd amaciar melhora tb.

andrefachetti escreveu:Anterior: Polo 1.6 8v 2003/2004 com 86.000Km

Fernando Morais
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por VLA » Sáb Jul 02, 2011 8:53 am

como ja disse por ai, o meu etorq se soltou MUITO apos 5000km e duas viagens longas... mas logico que nunca terá o mesmo desempenho de um 8v em baixa, afinal a proposta do motor é outra.
    "Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
    Moderador
    Moderador

AnteriorPróximo