Faça um bom test-drive antes de comprar punto 1.6 e torq
Re: Faça um bom test-drive antes de comprar punto 1.6 e torq
Giovanni Greco escreveu:É complicado e difícil chegar a um consenso. O Carro é bom? O carro é bom. Com motor etorq ou outro motor ele continua sendo bom. O Motor etorq é ruim? Não. O Motor etorq não é ruim, todavia não cumpre o que promete e entrega seu bom torque muito tarde. Por causa disso o Punto não tem um bom custo-benefício? Acho que o Punto continua sendo um bom custo-benefício, mas há carros populares como o GOL(E não sou fã do carro) que tem um motor 1.6 mais adequado ao seu peso que o motor 1.6 do Punto. No entanto um Punto, ainda é um Punto e isso não se discute.
Giovanni, o carro é ótimo, lindo ... O prob. é oq vc disse sobre o motor.
- Piloto de Autorama
shadowcps escreveu:Ainda continuo com a opinião de que o maior problema não se encontra no motor ou no carro e sim, naquela pecinha atrás do volante. Acho que o maior numero de insatisfeitos é o de pessoas que, por um motivo ou outro ainda não se adaptaram a tocada diferente de motor 16 V ou seja, dirigem-no - e esperam - da mesma forma que um 8 V e esperando o mesmo comportamento em termos de consumo / rendimento.
Oi Shadow.. eu dirijo 16v há mais de 5 anos... Sinceramente acho que deixar para o consumidor aprender a tocar...ao invés de fazer um motor bom, é complicado.
- Piloto de Autorama
VLA escreveu:olha, sinceramente comecei a ler o tópico e vi que os argumentos do cidadão são totalmente no-sense, entao nem li o restante... pra que levar a sério um cara que se cadastra e no mesmo dia já criar um topico polemico sem argumentos pra queimar um determinado modelo?
uma sugestão pra equipe de administração/moderação: fiquem de olho nesse tipo de topico, pois tá ficando chato aguentar 2 ou 3 reais descontentes + a galera FAKE... tem gente descontente, como o Lucas, tudo bem, sabemos q ele é real e postou os motivos dele... agora ficar discutindo com sujeito que se cadastra pra criar picuínha é complicado.
eu particularmente frequento o clube pra trocar ideia com os proprietários E ADMIRADORES do carro... se for pra entrar num forum de punto pra discutir com sujeito q se cadastra pra queimar um carro, vou começar a rever o tempo q eu passo por aqui...
a equipe de adm/mod tem que repensar se o objetivo do clube é trocar ideia entre amigos sobre o carro que a gente curte, ou ficar discutindo com desconhecidos pra ter que provar que o carro nao é uma "bomba".... pensem nisso.
quem tem punto etorq na vida real, na sua grande maioria tá curtindo muito, alem da imprensa especializada que também foi praticamente só elogios em relacao ao motor anterior.
Olá, peço desculpas se às vzs me exaltei um pouco..é PQ paguei caro em um carro que não atendeu minhas expectativas..(talvez muito altas).
Tb sou admirador do PUNTO ! Senão teria comprado um I30 que custa um pocu mais e oferece muito mais. Não tô malhando o carro...só o MoTORZINHO DE DENTISTA...RSSS (pra descontrair, turma)
- Piloto de Autorama
Giovanni Greco escreveu:VLA escreveu:olha, sinceramente comecei a ler o tópico e vi que os argumentos do cidadão são totalmente no-sense, entao nem li o restante... pra que levar a sério um cara que se cadastra e no mesmo dia já criar um topico polemico sem argumentos pra queimar um determinado modelo?
uma sugestão pra equipe de administração/moderação: fiquem de olho nesse tipo de topico, pois tá ficando chato aguentar 2 ou 3 reais descontentes + a galera FAKE... tem gente descontente, como o Lucas, tudo bem, sabemos q ele é real e postou os motivos dele... agora ficar discutindo com sujeito que se cadastra pra criar picuínha é complicado.
eu particularmente frequento o clube pra trocar ideia com os proprietários E ADMIRADORES do carro... se for pra entrar num forum de punto pra discutir com sujeito q se cadastra pra queimar um carro, vou começar a rever o tempo q eu passo por aqui...
a equipe de adm/mod tem que repensar se o objetivo do clube é trocar ideia entre amigos sobre o carro que a gente curte, ou ficar discutindo com desconhecidos pra ter que provar que o carro nao é uma "bomba".... pensem nisso.
quem tem punto etorq na vida real, na sua grande maioria tá curtindo muito, alem da imprensa especializada que também foi praticamente só elogios em relacao ao motor anterior.
Não tive a impressão que o Agnaldo quis queimar o carro. Até mesmo porque ele tem um e, desta forma, não ganharia nada com isso. O que está em questão não é nem o carro em si, que é ótimo, e sim o motor 1.6 etorq especificamente. O Clube é um espaço de recreação e troca de informações de todos os tipos relacionados ao carro e nem todas serão elogiosas. Críticas são tão importantes quanto os elogios para se ter um conhecimento mais aprofundado do modelo. As críticas feitas, sim, tiveram grau emotivo, mas ainda sim devem ser respeitadas para não caírmos em censura. Esta sim, perigosa para o clube e sua finalidade, pois inibe trocas importantes de conhecimento. Os moderadores devem ficar atentos, sim, a censura que desmotiva futuros debates enriquecedores de informação e até a sociabilidade.
Valeu Giovanni, sem mais nada a acrescentar no que vc disse.
- Piloto de Autorama
moisesvalbuza escreveu:O cara tá colocando o q ele acha.. Mas váriaveis devem ser levadas em conta:
- O carro dele tá 100%?
- Ele já pegou a manha do e-torq 1.6?
- A cidade tem morro bagarai?
dentre outros...
Não senti a intenção de ele sacanear o carro ou motor... mas é fato que esse motor não puxa...
Tenho um 1.6 q faz 9,4 km/l na cidade e etou satisfeito com ele, mesmo chegando na empresa e pegando uma Strada 1.4 q puxa igual o cão. Vai do modo q o cidadão usa o carro.
os moderadores devem ficar atentos sim, mas nesse caso acho justa a argumentação, mesmo sendo (talvez) precoce.
Fala Moises, realmente aki em bh tem muito morro, mas ser um pouco exigente em relação a um motor de um carro de quase R$ 50k , eu acho normal.
Se eu tivesse comprado um clio, ford ka ou celta , e achasse o motor fraco...Ficaria calado. Estaria levando o que paguei.
Um abraço
- Piloto de Autorama
rarocha escreveu:Eu não sei se esse é o local certo, mas eu acabei de chegar de viagem, eu tenho um Linea HLX 1.9 e meu cunhado tem um Linea HLX 1.8 e-torq o meu carro(1.9) tem 30000km e o dele(1.estáva com 8000 quando viajamos, fizemos um percurso que se iniciou em Ilheus na Bahia e se estendeu até o Rio Grande do Norte e retornamos para Brasilia, e te digo que os carros andam praticamente igual nas retas, mas nas subidas as poucas cilindradas a mais do 1.9 faziam a diferença sim e o consumo principalmente em locais de muita subida foi superior no 1.8 em média o 1.9 fez 12,3 e o 1.8 11,9. Agora em alguns locais eu dirigi o carro dele (1.
e eu tambem tive essa impressão de que o carro dele tinha menos força/torque que o meu(1.9) lembrando que as condições eram praticamente as mesmas pois nos dois estavamos com 3 adultos e 2 crianças em cada carro e usamos gasolina em todo o percuso. Recentemente, fiz um teste drive em um punto 1.6 16v e não fiquei satisfeito com o desempenho dele principalmente no transito urbano justamente pela falta de torque em baixa e médias rotações e o vendedor tentou a todo custo me convencer que isso era normal nos 16v, até eu falar que eu tinha um Linea 1.9 e não tinha esse problema pois no Linea você sente essa falta de força abaixo de 1500RPM acima o desempenho é compatível com a potencia e o peso do carro, ai a desculpa do vendedor passou a ser de que o carro ainda não estava amaciado. Estou interessado em trocar o palio 1.4 da Patroa em um Punto mas por enquanto eu vou ficar quieto. Eu já tive vários outros carros de 16v, desde os gols 1.0, 1.0turbo, Tempra,Focus, Mareas e Stilo e confesso que esse 1.6 etorq é bem estranho se comparados a outros 16v do mercado.
Oi Rarocha... acho que estranho é realmente uma boa definição para o que estou achando do e tor1.6 .
Deixei o punto na FIAT hoje cedo, quarta feira digo o que resolveu, abraço
- Piloto de Autorama
Scorpio escreveu:moisesvalbuza escreveu:Tenho um 1.6 q faz 9,4 km/l na cidade...
Etanol ou Gasolina?
Fiz 11.8 Km/l na gasolina na cidade sem ar ligado... achei excelente!
Gasolina, com 100km rodados... acho q melhora com o tempo...
Essence 1.6 16V - 11/11 - Cinza Scandium - Creative 2 - VE Traseiro - Kit Casual - Alarme FIAT - G20 - Ponteirinha bacana
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
- Roda dura de Auto Escola
agnaldo123 escreveu:moisesvalbuza escreveu:O cara tá colocando o q ele acha.. Mas váriaveis devem ser levadas em conta:
- O carro dele tá 100%?
- Ele já pegou a manha do e-torq 1.6?
- A cidade tem morro bagarai?
dentre outros...
Não senti a intenção de ele sacanear o carro ou motor... mas é fato que esse motor não puxa...
Tenho um 1.6 q faz 9,4 km/l na cidade e etou satisfeito com ele, mesmo chegando na empresa e pegando uma Strada 1.4 q puxa igual o cão. Vai do modo q o cidadão usa o carro.
os moderadores devem ficar atentos sim, mas nesse caso acho justa a argumentação, mesmo sendo (talvez) precoce.
Fala Moises, realmente aki em bh tem muito morro, mas ser um pouco exigente em relação a um motor de um carro de quase R$ 50k , eu acho normal.
Se eu tivesse comprado um clio, ford ka ou celta , e achasse o motor fraco...Ficaria calado. Estaria levando o que paguei.
Um abraço
Ok.. justo
Essence 1.6 16V - 11/11 - Cinza Scandium - Creative 2 - VE Traseiro - Kit Casual - Alarme FIAT - G20 - Ponteirinha bacana
- Roda dura de Auto Escola
Alguém aqui que já teve os fire 1.3 16v, pode falar a respeito pois os bichinhos andavam bem e não tinha essa fraqueza que anda acometendo os e-torq, quando eu vi esse 16v com comando simples e com corrente ao invés de correia eu já fiquei grilado pois os motores mais modernos tem duplo comando e variável e só mais uma coisa eu eu acho que a função de um forum é justamente essa, a de cada um expressar a sua opinião seja a favor ou contra determinado assunto ou produto. O problema é que tem pessoas que participam desses foruns que acabam fechando a cabeça.
- Piloto de Autorama
rarocha escreveu:Alguém aqui que já teve os fire 1.3 16v, pode falar a respeito pois os bichinhos andavam bem e não tinha essa fraqueza que anda acometendo os e-torq...
Parecia 1.6! Motor excelente além de econômico... não sei porque a Fiat não continuou a produzi-lo.
Talvez o E-torq de uma melhorada com uma atualização de firmware do motor, vamos ver se a Fiat se mexe.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."