Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
Re: Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
VLw Galera pelas respostas!!!
Deu para ter uma idea.... Então na média o meu faz
entre 11 e 12 mesmo.
Ate mais!
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Re: Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
Seguinte, quanto ao consumo:
Sempre viajo para Patos de Minas, cidade a 400 km de Belo Horizonte. Melhor que ja consegui com o e-torq foi 14.5 com o piloto automatico ligado nos 110km/h o tempo inteiro.
Com o HLX melhor que ja fiz foram os mesmos 14.5 km/l, nao tinha piloto automatico, mas sem passar de 110km/h. Diferenca é que andar com o HLX era muito melhor, o carro respondia muito bem e aguentava mesmo com carro cheio.
Realmente nao vejo aonde o e-torq melhorou, tirando a questao da corrente ao inves de correia dentada.
Nao respondi antes pq estava muito ocupado.
obg
Lucas
Sempre viajo para Patos de Minas, cidade a 400 km de Belo Horizonte. Melhor que ja consegui com o e-torq foi 14.5 com o piloto automatico ligado nos 110km/h o tempo inteiro.
Com o HLX melhor que ja fiz foram os mesmos 14.5 km/l, nao tinha piloto automatico, mas sem passar de 110km/h. Diferenca é que andar com o HLX era muito melhor, o carro respondia muito bem e aguentava mesmo com carro cheio.
Realmente nao vejo aonde o e-torq melhorou, tirando a questao da corrente ao inves de correia dentada.
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Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
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Re: Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
LucasMoura escreveu:Seguinte, quanto ao consumo:
Sempre viajo para Patos de Minas, cidade a 400 km de Belo Horizonte. Melhor que ja consegui com o e-torq foi 14.5 com o piloto automatico ligado nos 110km/h o tempo inteiro.
Com o HLX melhor que ja fiz foram os mesmos 14.5 km/l, nao tinha piloto automatico, mas sem passar de 110km/h. Diferenca é que andar com o HLX era muito melhor, o carro respondia muito bem e aguentava mesmo com carro cheio.
Realmente nao vejo aonde o e-torq melhorou, tirando a questao da corrente ao inves de correia dentada.
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Lucas
Cara na boa, vende seu e-torq e compre um powertreco e pare de reclamar!
Para constar fui de Sorocaba para Curitiba com carro cheio e fez média de 12km na estrada e ar ligado, e a velocidade bem acima de 120km


e como disseram acima qualquer um meche em powertreco = gasto pequeno!
agora mecher no e-torq não é para qq um mesmo! somente autorizada = gasto alto? possivelmente sim, mas quem disse que vou levar em qq um para mecher no meu e-torq??
abraços!
Re: Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
LucasMoura escreveu:Seguinte, quanto ao consumo:
Sempre viajo para Patos de Minas, cidade a 400 km de Belo Horizonte. Melhor que ja consegui com o e-torq foi 14.5 com o piloto automatico ligado nos 110km/h o tempo inteiro.
Com o HLX melhor que ja fiz foram os mesmos 14.5 km/l, nao tinha piloto automatico, mas sem passar de 110km/h. Diferenca é que andar com o HLX era muito melhor, o carro respondia muito bem e aguentava mesmo com carro cheio.
Realmente nao vejo aonde o e-torq melhorou, tirando a questao da corrente ao inves de correia dentada.
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Lucas
Punto Sporting 1.8 Flex 16V 5p - Torque máximo (ABNT) / regime 18,4 kgfm / 4.500 rpm (gas) e 18,9 kgfm (alc)
Punto HLX 1.8 Flex 8V 5p - Torque máximo (ABNT) / regime 18,0 kgfm / 2.800 rpm, 18,5 kgfm (alc) (porém já nas 2.800 rpm)
Quanto maior o torque mais rápido o motor vai acelerar o carro. 8 válvulas oferece melhor desempenho, pois atinge uma boa potência em rotações menores, comuns nas arrancadas, por exemplo. Já o carro equipado com 16 válvulas precisa de rotações maiores para chegar à sua melhor performance. É preciso esticar mais as marchas. Mas algumas outras variaveis a se levar em consideração tb
Numa faixa entre 80 a 110Km/h o Punto é bastante econômico. Faz boas médias.
Já tive a oportunidade de experimentar ambos os motores, e particulamente, gostei dos dois.
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
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Re: Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
A questão é o seguinte, se vc tiver $$$ pra comprar o etorq compra !!! se não tiver pega o gm que vai te atender muito bem na cidade!! Na estrada 16v tende a ser mais economico, mas eu já consegui 14km/l num trajeto de 170km(rod.campinas-mogi) e num trajeto de 300km (campinas-ubatuba). Domingo retrasado fui até aparecida (basilica) mais de 500km rodados com média de 11,5 km/l sempre na gasolina comum carro lotado e ar 50% do tempo. Consumo é muito relativo.
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Re: Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
Ae galera,
Já experimentei os dois motores, dia 08 agora vou fazer 1 mês de e-torq e minha conclusão é a seguinte:
O motor 1.8 GM de fato anda muito em baixa rotação mas tem um sério problema com a 4ª e a 5ª marcha, são muito curtas, estive em situações de a 140 Km/h de 5ª a 4500 RPM, loucura isso. Mas como já dito aqui depende muito da situação em que se usa o carro, nessas estradas malditas do nosso Brasil nem precisa ficar andando a 160 km/h a fora, não temos estrada pra isso.
Com relação ao e-torq senti nesse mês o problema que quase todo mundo relatou aqui, a 2ª marcha muito lerda, precisando até mesmo reduzir em certos trechos, quebra-molas por exemplo, osso sair de 2ª em um mais elevado que é onde precisa quase parar o carro. No entanto, quando fui para a estrada senti muita diferença, o carro anda muito bem, teve um determinado momento onde meu pé coçou e resolvir dar umas esticadas, (nossa mãe) vi meu punto a 180 km/h de 4ª a 5500 RPM, quando joguei a 5ª o motor reduziu a rotação mas continou cheio energia, como se dissesse "pisa mais infeliz", ou seja, ambos os motores têm seus pontos fortes, mas convenhamos escolher um GM 1.8 pelo fato de querer ganhar de um Gol 1.0 na saída de um sinal é sacanagem.
Até mais.... \o
Já experimentei os dois motores, dia 08 agora vou fazer 1 mês de e-torq e minha conclusão é a seguinte:
O motor 1.8 GM de fato anda muito em baixa rotação mas tem um sério problema com a 4ª e a 5ª marcha, são muito curtas, estive em situações de a 140 Km/h de 5ª a 4500 RPM, loucura isso. Mas como já dito aqui depende muito da situação em que se usa o carro, nessas estradas malditas do nosso Brasil nem precisa ficar andando a 160 km/h a fora, não temos estrada pra isso.
Com relação ao e-torq senti nesse mês o problema que quase todo mundo relatou aqui, a 2ª marcha muito lerda, precisando até mesmo reduzir em certos trechos, quebra-molas por exemplo, osso sair de 2ª em um mais elevado que é onde precisa quase parar o carro. No entanto, quando fui para a estrada senti muita diferença, o carro anda muito bem, teve um determinado momento onde meu pé coçou e resolvir dar umas esticadas, (nossa mãe) vi meu punto a 180 km/h de 4ª a 5500 RPM, quando joguei a 5ª o motor reduziu a rotação mas continou cheio energia, como se dissesse "pisa mais infeliz", ou seja, ambos os motores têm seus pontos fortes, mas convenhamos escolher um GM 1.8 pelo fato de querer ganhar de um Gol 1.0 na saída de um sinal é sacanagem.
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Re: Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
na verdade no 1.8gm a 140km/h em 5° a rotação fica em 4mil rpm e 190km/h com 5500rpm, concordo com voce que o cambio do hlx é curto demais e um motor amarrado em altas rpm
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