Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
Jefferson Filho escreveu:qual é o consumo do punto HLX 1.8 antigo motor GM na cidade e na estrada?
existe um topico exatamente sobre isso... nao vamos desvirtuar o topico dos etorq.

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Consumo dos novos E.torQ
7km/l no alcool... só andando na Marginal Tietê, Radial Leste, 23 de Maio!!!!!
Vou andar 700kms no próximo fds... vamos ver como fica na estrada...
Vou andar 700kms no próximo fds... vamos ver como fica na estrada...
Punto Essence 1.8 16V Azul Trinidad
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + MC DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison + Xenon 6K
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + MC DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison + Xenon 6K
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 169
- Registrado em: Qui Mar 17, 2011 9:28 am
- Localização: São Paulo
Re: Consumo dos novos E.torQ
elciohw escreveu:7km/l no alcool... só andando na Marginal Tietê, Radial Leste, 23 de Maio!!!!!
Vou andar 700kms no próximo fds... vamos ver como fica na estrada...
o meu ta fazendo o mesmo que o seu...
Agora em junho tbm vou fazer uma grande viajem, ai vo marcar
Vai Corinthians!!!
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1481
- Registrado em: Qui Mar 03, 2011 3:52 pm
- Localização: Sao Paulo
Re: Consumo dos novos E.torQ
shadowcps escreveu:sem esquecer que motores monocombustivel são projetados para se conseguir o máximo em eficiencia, o que não acontece com os flex, que ficam no meio termo para funcionar com um ou com outro
Aí está minha dúvida. E caso eu abasteça o carro meio a meio, em tese eu não aproximaria do máximo de eficiência do motor, gerando um custo benefício maior?

- Piloto de Atari
- Mensagens: 2
- Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:40 am
- Localização: Belo Horizonte
Re: Consumo dos novos E.torQ
luis.gustavo escreveu:shadowcps escreveu:sem esquecer que motores monocombustivel são projetados para se conseguir o máximo em eficiencia, o que não acontece com os flex, que ficam no meio termo para funcionar com um ou com outro
Aí está minha dúvida. E caso eu abasteça o carro meio a meio, em tese eu não aproximaria do máximo de eficiência do motor, gerando um custo benefício maior?
Apenas para que entendam, estou prestes a trocar meu carro, e estou em dúvida entre o punto 1.6 essence e o palio 1.6 essence. Será que o palio com a mesma motorização sendo mais leve é mais econômico, ou seria uma diferença mínima que não valeria a pena?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 2
- Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:40 am
- Localização: Belo Horizonte
Re: Consumo dos novos E.torQ
luis.gustavo escreveu:Apenas para que entendam, estou prestes a trocar meu carro, e estou em dúvida entre o punto 1.6 essence e o palio 1.6 essence. Será que o palio com a mesma motorização sendo mais leve é mais econômico, ou seria uma diferença mínima que não valeria a pena?
é natural que o palio seja mais economico... sao aproximadamente 200kg de diferença.
mas creio que deva ficar na casa de 1km/l de diferença... no maximo 1,5.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Consumo dos novos E.torQ
luis.gustavo escreveu:luis.gustavo escreveu:shadowcps escreveu:sem esquecer que motores monocombustivel são projetados para se conseguir o máximo em eficiencia, o que não acontece com os flex, que ficam no meio termo para funcionar com um ou com outro
Aí está minha dúvida. E caso eu abasteça o carro meio a meio, em tese eu não aproximaria do máximo de eficiência do motor, gerando um custo benefício maior?
Apenas para que entendam, estou prestes a trocar meu carro, e estou em dúvida entre o punto 1.6 essence e o palio 1.6 essence. Será que o palio com a mesma motorização sendo mais leve é mais econômico, ou seria uma diferença mínima que não valeria a pena?
Tenho o palio essence, a media dele na cidade 12.2 km/L e na estrada 13,8km/L (Média na estrada referente a uma viagem de 720 km ).
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 106
- Registrado em: Dom Nov 28, 2010 9:41 am
- Localização: Betim
Re: Consumo dos novos E.torQ
luis.gustavo escreveu:Apenas para que entendam, estou prestes a trocar meu carro, e estou em dúvida entre o punto 1.6 essence e o palio 1.6 essence. Será que o palio com a mesma motorização sendo mais leve é mais econômico, ou seria uma diferença mínima que não valeria a pena?
O Palio por ser mais leve por certo será mais econômico.
Se optar pelo Palio e puder esperar aguarde o lançamento do novo Palio... se ficar como na projeção abaixo vai valer a pena sem dúvida!

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Consumo dos novos E.torQ
O meu..
Punto 1.6 essence 10/11
Alcool - 8.4 cidade
Gas 9.6 cidade
Na estrada nao sei...
Tah com 3.500 km rodado
Punto 1.6 essence 10/11
Alcool - 8.4 cidade
Gas 9.6 cidade
Na estrada nao sei...
Tah com 3.500 km rodado
- Piloto de Atari
- Mensagens: 39
- Registrado em: Ter Dez 14, 2010 12:42 pm
- Localização: São Paulo
Re: Consumo dos novos E.torQ
1,5km/l a mais é bem razoável. O Palio vai ficar show. Sem contar que o 1.6 16V no Palio vai ficar pau a pau com um Punto 1.8 16V por ser mais leve. Só que o Punto é muito mais carro em termos de dirigibilidade. Esteticamente, vai ficar bem parecido, apesar do Palio ser menor.
- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes