Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
Galera,
hoje vindo para o trabalho ( em sp ), transito e tal mas transito mais livre, o carro fez 8,5 na gasola !
ontem estava fazendo 5,5 mas acredito ser em função de eu ter andado MUITO dentro da cidade.
hoje vindo para o trabalho ( em sp ), transito e tal mas transito mais livre, o carro fez 8,5 na gasola !
ontem estava fazendo 5,5 mas acredito ser em função de eu ter andado MUITO dentro da cidade.
- Piloto de Autorama
bom. sempre postei meus excelentes números de consumo em rodovias
13 a 14 km/l na gasosa (dependendo do pé)
.
.
mas sempre me decepcionei com o consumor urbano, 6 km/l (gasosa). mas sempre achei q fosse pq moro em cidade pequena que não dá pra andar e fico travado com um motorzão sem poder desenvolver.
.
esse fds indo a BH pro 33 encontro rodei cerca de 150km
resultado do consumo urbano: 10km/l
.
deve-se levar em consideração que foi no fim de semana com o transito mais ameno
mas fiquei assustado
13 a 14 km/l na gasosa (dependendo do pé)
.
.
mas sempre me decepcionei com o consumor urbano, 6 km/l (gasosa). mas sempre achei q fosse pq moro em cidade pequena que não dá pra andar e fico travado com um motorzão sem poder desenvolver.
.
esse fds indo a BH pro 33 encontro rodei cerca de 150km
resultado do consumo urbano: 10km/l
.

deve-se levar em consideração que foi no fim de semana com o transito mais ameno
mas fiquei assustado
- Motorista de Auto Escola
Nem lembro se já postei aqui,
andando de boa, consegui faze 10km/l na gasosa e 7km/l no alcool - 100% na cidade, 50%do tempo com o ar ligado
esticando fiz 8 km/l na gasosa e 5 no alcool - 100%na cidade e sempre com ar desligado
o Stilo 8v aqui de casa tah quase a msm coisa, e o Siena 1.0 faz 10km/l no alcool...pra mim, a média do punto tah boa

andando de boa, consegui faze 10km/l na gasosa e 7km/l no alcool - 100% na cidade, 50%do tempo com o ar ligado
esticando fiz 8 km/l na gasosa e 5 no alcool - 100%na cidade e sempre com ar desligado
o Stilo 8v aqui de casa tah quase a msm coisa, e o Siena 1.0 faz 10km/l no alcool...pra mim, a média do punto tah boa
- Piloto de Auto Escola
O meu 1.6 16v fez 9,0 km/l de media no pc 100% gasolina 100% cidade, mais tem um porem, pelo total da kilometragem andada ele fez media de 10,3 km/l
agora to com 100% alccol e ta fazendo 7,5 km/l de media no pc e os calculos da autonomia dividido pelos 60l do tanque tá dando uma media de 8,3 km/l
portanto, tanto na gasolina quanto no alcool ta dando uma diferança de 1,3 de media para o pc.
Obs: com a gasolina o consumo real deu 10,3 dando um erro de 1,3 para o pc de bordo.
Caros colegas de clube e os de vcs é assim tambem ou pc da o valor correto?
agora to com 100% alccol e ta fazendo 7,5 km/l de media no pc e os calculos da autonomia dividido pelos 60l do tanque tá dando uma media de 8,3 km/l
portanto, tanto na gasolina quanto no alcool ta dando uma diferança de 1,3 de media para o pc.
Obs: com a gasolina o consumo real deu 10,3 dando um erro de 1,3 para o pc de bordo.
- Piloto de Atari
Fui para Àguas de Lindoia por Serra Negra subindo forte os aclives cheios de curvas: consumo no 1.8 16V na ida: 9 Km/l 100% álcool. Na volta, respeitando todos os limites de velocidade e descendo a Serra e pegando boas estradas até S. Paulo: 10,5 Km/l também 100% álcool. Na cidade, pegando nesta semana o pesado trânsito metropolitano agravado pela greve no transporte público: 6 Km/l no álcool. Na gasolina, média geral nos primeiros 3.000 Km: 9,4 Km/l (cidade e Raposo Tavares - em diversas condições). Na Raposo em boas condições, destravada, o cb chegou a marcar consumo médio de 13,7 Km/l no percurso até a Granja Viana nos primeiros 20 km logo após ser abastecido (gasolina). Melhor média do tanque inteiro com gasolina: 10,5 Km/l (uso misto Raposo Tavares - cidade de S.Paulo). Nesse mesmo uso misto a álcool, médias de 7,5 Km/l. Kilometragem atual: 5.500 Km.
Punto Essence 1.8 Dualogic 2010/2011 Preto Vulcano Kit HSD e bancos em couro
- Piloto de Autorama
ola pessoa o meu punto e 1.6 dualogic e ta com 5 mil rodado e so faz 5 klm na cidade e quando faz viu e na estrada no maximo 8 e um carrao mais e um alcolatra.
- Piloto de Atari
voltei a experimentar o cheiro da pinga e o punto ta fazendo incriveis 8,6km/l de media na cidade, como sempre procurando rodar por ruas e avenidas onde o transito flui melhor.
se bem que to usando bem pouco o ac pq anda meio frio por aqui, e ainda tinha uns 8 litros de gasolina da reserva... mas mesmo assim to super satisfeito.... ta cheio de gente que nao consegue esse consumo nem de 1.0.
se bem que to usando bem pouco o ac pq anda meio frio por aqui, e ainda tinha uns 8 litros de gasolina da reserva... mas mesmo assim to super satisfeito.... ta cheio de gente que nao consegue esse consumo nem de 1.0.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
EMERSON1979 escreveu:O meu 1.6 16v fez 9,0 km/l de media no pc 100% gasolina 100% cidade, mais tem um porem, pelo total da kilometragem andada ele fez media de 10,3 km/l
Geralmente o valor conferido pelo PC de bordo é muito próximo daquele auferido após o abastecimento calculando-se a quilometragem rodada.. pelo menos no meu caso, mas só fiz isso duas vezes.
O meu EtorQ 1,8 tem feito 8,7 km/l na cidade e até 13 km/l na estrada, sempre com o ar ligado. Na cidade com um trânsito razoável, e na estrada um pouco mais livre e com o VOVÔ MODE (ON).
Abraçs!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
Bom galera aqui vai a minha média...
Lembrando que so abasteço o meu Punto com Gasolina V-Power...
Bom o meu trajeto durante a semana pego um trecho de 10 km em cidade + 20 Km em uma via expressa..(BH - Contagem) pego horários em que o trânsito não está tão pico ainda..
Sendo assim meu Punto 1.8 16v indo para 15.000km esta fazendo excelentes 13.5... bom estou achando OTIMOOOO! (sem ar-condicionado)
Ja tive o motor 1.8 GM esse sim é um motor de excelente resposta em baixas rotações, mas se comparado ao E-Torq perde em autonomia.
Na estrada indo pra Sampa rodei 600km andando em média 120 - 150 km/h ( tinha menos de 5.000km rodados ) esse carro fez 11.5 na ida e 11 na volta.. motor preso ainda..
Recomendo motores E-Torq, no começo da vida delas são extremamente lentos em retomadas, mas após amaciar o motor ele se desenvolve melhor.. nao tem a resposta em baixas rotações como o 1.8 GM...
mas compensa pela sua evolução tecnológica...
vlw!
Lembrando que so abasteço o meu Punto com Gasolina V-Power...
Bom o meu trajeto durante a semana pego um trecho de 10 km em cidade + 20 Km em uma via expressa..(BH - Contagem) pego horários em que o trânsito não está tão pico ainda..
Sendo assim meu Punto 1.8 16v indo para 15.000km esta fazendo excelentes 13.5... bom estou achando OTIMOOOO! (sem ar-condicionado)
Ja tive o motor 1.8 GM esse sim é um motor de excelente resposta em baixas rotações, mas se comparado ao E-Torq perde em autonomia.
Na estrada indo pra Sampa rodei 600km andando em média 120 - 150 km/h ( tinha menos de 5.000km rodados ) esse carro fez 11.5 na ida e 11 na volta.. motor preso ainda..
Recomendo motores E-Torq, no começo da vida delas são extremamente lentos em retomadas, mas após amaciar o motor ele se desenvolve melhor.. nao tem a resposta em baixas rotações como o 1.8 GM...
mas compensa pela sua evolução tecnológica...
vlw!

Spin - PUNTO BLACKMOTION 1.8 16v
- Administrador
qual é o consumo do punto HLX 1.8 antigo motor GM na cidade e na estrada?
- Piloto de Atari